1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estúdio Gonzo convida 50 a se demitirem (24/12/2008)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Administração Valinor, 23 Dez 2008.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    A GDH, parente corporativa do estúdio de anime Gonzo, anunciou que solicita a alguns empregados - "por volta de 50" deles, de acordo com a nota à imprensa - a se demitirem voluntariamente para ajudar a restaurar os lucros da companhia. Como a GDH e a Gonzo atualmente contam com cerca de 200 empregados, esta redução planejada representaria cerca de 25% da força de trabalho. Os empregados que escolhessem aproveitar o programa entre 1 e 12 de dezembro receberiam uma bonificação equivalente a um mês de salário. Sua demissão se tornará efetiva em 31 de janeiro. O programa se aplica a funcionários da Gonzo e da GDH, mas não aos da Gonzo Rosso, uma subsidiária de games online.

    A GDH também anunciou que venderia sua subsidiária financeira GDH Capital por 213 milhões de yen (aproximadamente US$ 2,2 milhões). A unidade de quatro pessoas fora estabelecida em 2005, com 300 milhões de yen em capital.

    A empresa cita a queda nas vendas de DVDs e a necessidade de aparar sua produção de animes como suas mudanças mais recentes. A GDH já havia anunciado em 10 de novembro que reduziria sua produção anual de animes de 8 projetos para 4 no próximo ano fiscal e combinar seus quatro estúdios internos em uma divisão. Para isso, planeja reduzir a compensação de seu diretor representante pela metade, o número de diretores em 2 (ou 30%) e o número da equipe de executivos e gerentes em 8 (ou 10-20%).

    Anteriormente, o executivo chefe Shinichiro Ishikawa, o diretor/chefe financeiro Fumiaki Goto e o vice-diretor executivo/chefe de operação Yasushi Ushida decaíram, apesra de ainda continuarem na companhia como vice-presidente, diretor e diretor executivo, respectivamente. No momento, a companhia japonesa de investimentos Iwakaze Capital KK finalizou seu lance para tornar-se a acionista majoritária da GDH. A GDH estava sob aviso de possível retirada da lista da Tokyo Stock Exchange antes desse investimento.




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar