• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Estudantes japoneses elegem seus animes favoritos

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Um fórum japonês chamado mb2.jp, voltado para estudantes do ensino fundamental, fez uma pesquisa para saber quais eram os animes favoritos deles. Para não ter nenhum tipo de irregularidade, foi permitido votar apenas uma vez por dia na enquete. Dois animes de esporte ocupam as primeiras posições da lista.

Na opinião da maioria dos estudantes o primeiro lugar ficou para Kuroko no Basket. Já o segundo é ocupado por outro anime de esporte, que também é um grande sucesso: Inazuma Eleven GO Galaxy. A terceira posição ficou para o admirado e criticado Sword Art Online.

A lista ainda traz nomes como Shingeki no Kyojin, que aparece em 10º lugar, Gintama, Magi, entre outros. Confira os resultados abaixo:

  1. Kuroko no Basket
  2. Inazuma Eleven GO Galaxy
  3. Sword Art Online
  4. Oreimo
  5. Ouran High School Host Club
  6. Gintama
  7. Magi – The Labyrinth of Magic
  8. The Prince of Tennis
  9. Soul Eater
  10. Shingeki no Kyojin
  11. Aikatsu!
  12. Haganai
  13. Danbōru Senki Wars
Fonte: ANMTV
_______________________________

Curioso quanto a algumas colocações no rank.

Kuroko no Basket tem sido um ótimo anime, que tenho acompanhado bem ultimamente e gostado muito da história. É um anime de esporte (basquete), diferente daquele shonen clássico e tem vendido muitas cópias de mangá no Japão. É um anime que eu aconselho acompanhar, principalmente para quem gosta de esporte. E não precisa necessariamente ser fã de basquete para apreciar esse bom anime.

Inazuma na segunda colocação é o que mais me surpreende. Eu já tentei acompanhar esse anime, mas não vai. Já vi alguns episódios, mas não consigo dar uma sequência, pois acho ele muito fraco. Ainda não entendo como os japoneses gostam tanto desse anime. É um pouco de gosto mesmo nesse caso.

Sword Art Online a maioria daqui já conhece e sabe como é bom. Ficou em uma boa colocação e com méritos. No aguardo de sua segunda temporada.

Agora fiquei surpreso com algumas colocações, como o caso de Soul Eater (9) e Shingeki no Kyojin (10). Soul Eater por ser um anime mais antigo, mas continua super bem cotado no Japão. Eu gostei bastante do anime, mas não acho que eu o colocaria no meu top 10, por exemplo. Já Shingeki no Kyojin muito pela colocação no rank. Eu imaginava ele em uma melhor colocação, ainda mais por ser um sucesso recente.

Agora a ausência de alguns animes são bem marcantes. Eu acredito que isso é devido muito pelo fato do público alvo ser de estudantes do fundamental.
 
Não é tão estranho a posição de SnK; se for reparar, os nove colocados são animes com quase nada de sangue e, por isso, não sofrem restrição de horário e os cinco primeiros são animes que estão ligados aos esportes coletivos e que fazem parte do cotidiano do aluno japonês.

Eu achava que Gintama estaria bem melhor nessa lista. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo