1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estudantes dão diagnóstico de Gollum de "Senhor dos Ané

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Excluído004, 21 Dez 2004.

1. Excluído004

Excluído004 Excluído a Pedido

LONDRES (Reuters) - Gollum, o personagem estranho e repulsivo da trilogia "O Senhor dos Anéis," que tem personalidade dupla e voz bizarra, teria sofrido de uma desordem de personalidade esquizóide, segundo um grupo de estudantes de medicina.

Trinta estudantes do University College London foram instruídos a explicar o comportamento esdrúxulo manifestado pelo personagem nos filmes baseados na trilogia de J.R.R. Tolkien.

Os estudantes observaram seus hábitos solitários, seu comportamento rancoroso e vingativo, seus interesses estranhos, sua dificuldade em fazer amizades, sua instabilidade emocional, seu nervosismo e sua paranóia.

A Dra. Elizabeth Sampson, que chefiou a equipe de pesquisa, disse na sexta-feira ao periódico British Medical Journal que o personagem "satisfaz sete dos nove critérios que definem a desordem de personalidade esquizóide. Se tivéssemos que rotular os problemas de Gollum, achamos que este seria o diagnóstico mais preciso".

O fato de ele ter duas personalidades, Gollum e Smeagol, convenceu alguns dos estudantes que seu caso era de esquizofrenia ou desordem de múltiplas personalidades.

Mas a hipótese da esquizofrenia foi eliminada porque as ilusões não se incorporam com a cultura de Gollum. A interação entre as duas personalidades mostra que Gollum tem consciência de Smeagol e Gollum ao mesmo tempo, o que não condiz com a desordem de múltiplas personalidades, na qual as personalidades normalmente se alternam.

Os estudantes também disseram que os olhos arregalados e a perda de peso do personagem sugerem que ele tivesse um problema de tireóide.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

8O

Nego nao tem o q faze da vida e inventa

3. Mith

Mith This server is too busy!

Tsc, tsc. Ah uma bomba para jogar nesse povo. :jornal:

Movido para o De Fã para Fã.

4. Primula

Primula Moda, mediana, média...

interessante método pedagógico... :think:

5. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Interessante notar o nível de ocupação destes 'estudantes'...coisa tosca!

Daqui a pouco vão querer diagnosticar o problema da Macabéa... :doido:

6. Cësárin

Cësárin Usuário

Meu Deus, só falta dizer que os Ents têm retardamento mental, e por isso são lentos... :lol:

7. Proview

Proview Go

EU achei até boa a idéia :mrgreen:

8. *Th*

*Th* Usuário

Isso tudo só porque o Sméag é um personagem marcante da Trilogia. Pode ser que possa haver algo de lunático na pesquisa deles, mas esse problema de tireóide parece real mesmo, caso a história acontessesse em fatos reais. :doido:

9. Mith

É, Proview, tô vendo que vamos ter que te despachar para esse grupo de pesquisadores, aí o que nos resta é só esperar o diagnóstico. :uhum:

:mrgreen:

10. Primula

Primula Moda, mediana, média...

nhé... vocês ficam falando que os estudantes não tem mais o que fazer, mas se um de vocês fosse o estudante e o professor sugerisse esse tema de discussão (ao invés de ficar falando de teoria freud junguianas) uma boa maioria já teria familiaridade com o caso (só ver o filme) e nerds como são iam ficar mó animados analisando e depois publicando o artigo com os resultados.

e em termos de ensino (didática) foi mesmo uma ótima sacada para acordar um bando de estudantes que tavam quase dormindo na aula :twisted:

11. SdA-_Legolas_-

SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

Nossa...Com Tanta Doença ae no Mundo...Mais coisa pra se estudar...Os kra me estuda o Gollum...Nossa...Aonde o Mundo Vai Parar?

12. Mith

Só uma coisa, Primula: eu NUNCA, em toda a minha vida, perderia o meu tempo estudando isso. É a maior perda de tempo, ainda mais estudando um personagem imaginário. :mrgreen: Deus, isso é um absurdo.

13. Artemisa

Artemisa Usuário

Acho que eles apenas estudaram o Gollum para ilustrar a doença, provavelmente em debate pelo professor.

14. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Deixem os caras pesquisarem. Vocês discutem se os Balrogs possuem asas ou não... :uhum:

15. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Hum... imáginário com imáginário...

:jornal:

16. Mith

Hum, melhor não discutir isso aqui não. É assunto que dá o que falar [se Deus existe ou não]. :jornal:

17. Cësárin

Cësárin Usuário

Dificilmente Smeágol teria problema de tireoide, já que ele come tanto peixe, alimento rico em iodo (problemas de tireoide se devem principalmente à carência dessa substância)...Aliás, perda de tempo ou não, valeu pela diversão.

18. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

É!!! disse tudo Ka Bral ...., se eles podem ser tachados de desocupados por estudar a personalidade do Smeagol, nós também podemos levar o mesmo título por ficar estudando,entre outras coisas, se balrogs tem asas ou não, quem é Tom Bombadil, qual a cor dos cabelos de Legolas.....

19. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu sei velhinho! :mrgreen:

Só estava te zuando...

Compartilhar