• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudantes dão diagnóstico de Gollum de "Senhor dos Ané

Excluído004

Excluído a Pedido
LONDRES (Reuters) - Gollum, o personagem estranho e repulsivo da trilogia "O Senhor dos Anéis," que tem personalidade dupla e voz bizarra, teria sofrido de uma desordem de personalidade esquizóide, segundo um grupo de estudantes de medicina.

Trinta estudantes do University College London foram instruídos a explicar o comportamento esdrúxulo manifestado pelo personagem nos filmes baseados na trilogia de J.R.R. Tolkien.

Os estudantes observaram seus hábitos solitários, seu comportamento rancoroso e vingativo, seus interesses estranhos, sua dificuldade em fazer amizades, sua instabilidade emocional, seu nervosismo e sua paranóia.

A Dra. Elizabeth Sampson, que chefiou a equipe de pesquisa, disse na sexta-feira ao periódico British Medical Journal que o personagem "satisfaz sete dos nove critérios que definem a desordem de personalidade esquizóide. Se tivéssemos que rotular os problemas de Gollum, achamos que este seria o diagnóstico mais preciso".

O fato de ele ter duas personalidades, Gollum e Smeagol, convenceu alguns dos estudantes que seu caso era de esquizofrenia ou desordem de múltiplas personalidades.

Mas a hipótese da esquizofrenia foi eliminada porque as ilusões não se incorporam com a cultura de Gollum. A interação entre as duas personalidades mostra que Gollum tem consciência de Smeagol e Gollum ao mesmo tempo, o que não condiz com a desordem de múltiplas personalidades, na qual as personalidades normalmente se alternam.

Os estudantes também disseram que os olhos arregalados e a perda de peso do personagem sugerem que ele tivesse um problema de tireóide.

Fonte: http://newsbox.msn.com.br/article.a...p;ks=0&mc=0&lc=pt&ae=windows-1252
 
Tsc, tsc. Ah uma bomba para jogar nesse povo. :jornal:

Movido para o De Fã para Fã.
 
Interessante notar o nível de ocupação destes 'estudantes'...coisa tosca!

Daqui a pouco vão querer diagnosticar o problema da Macabéa... :doido:
 
Isso tudo só porque o Sméag é um personagem marcante da Trilogia. Pode ser que possa haver algo de lunático na pesquisa deles, mas esse problema de tireóide parece real mesmo, caso a história acontessesse em fatos reais. :doido:
 
Proview disse:
EU achei até boa a idéia :mrgreen:
É, Proview, tô vendo que vamos ter que te despachar para esse grupo de pesquisadores, aí o que nos resta é só esperar o diagnóstico. :uhum:









:mrgreen:
 
nhé... vocês ficam falando que os estudantes não tem mais o que fazer, mas se um de vocês fosse o estudante e o professor sugerisse esse tema de discussão (ao invés de ficar falando de teoria freud junguianas) uma boa maioria já teria familiaridade com o caso (só ver o filme) e nerds como são iam ficar mó animados analisando e depois publicando o artigo com os resultados.

e em termos de ensino (didática) foi mesmo uma ótima sacada para acordar um bando de estudantes que tavam quase dormindo na aula :twisted:
 
Primula disse:
nhé... vocês ficam falando que os estudantes não tem mais o que fazer, mas se um de vocês fosse o estudante e o professor sugerisse esse tema de discussão (ao invés de ficar falando de teoria freud junguianas) uma boa maioria já teria familiaridade com o caso (só ver o filme) e nerds como são iam ficar mó animados analisando e depois publicando o artigo com os resultados.
Só uma coisa, Primula: eu NUNCA, em toda a minha vida, perderia o meu tempo estudando isso. É a maior perda de tempo, ainda mais estudando um personagem imaginário. :mrgreen: Deus, isso é um absurdo.
 
Dificilmente Smeágol teria problema de tireoide, já que ele come tanto peixe, alimento rico em iodo (problemas de tireoide se devem principalmente à carência dessa substância)...Aliás, perda de tempo ou não, valeu pela diversão.
 
Ka Bral o Negro disse:
Deixem os caras pesquisarem. Vocês discutem se os Balrogs possuem asas ou não... :uhum:

É!!! disse tudo Ka Bral ...., se eles podem ser tachados de desocupados por estudar a personalidade do Smeagol, nós também podemos levar o mesmo título por ficar estudando,entre outras coisas, se balrogs tem asas ou não, quem é Tom Bombadil, qual a cor dos cabelos de Legolas.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo