1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estudante sul-africano cria “banho sem água”

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 18 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Inspirado por um colega que tinha preguiça de tomar banho, o estudante sul-africano Ludwick Marishane inventou um gel chamado Dry Bath (banho seco). Aplicada na pele, a substância tem efeito similar ao da água e sabão.

    Por causa da invenção, ele venceu o prêmio Estudante Empreendedor Global 2011 (foto). A criação de Marishane pode ajudar muitas comunidades no interior da África, onde o abastecimento de água ainda é bastante precário e com isso, a higiene fica prejudicada.

    Para ajudar o colega que não gosta de tomar banho, Marishane pesquisou seis meses na Internet até descobrir a fórmula ideal do Dry Bath. O produto não tem o cheiro de álcool dos géis higiênicos comuns e cria uma película hidratante inodora.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Foto: Gsea.org​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Jhulha

    Jhulha Lurker

    Sei não isso na africa e nos países frios até pode ser uma grande ideia, la a falta de água e o frio podem ser um problema para tomar banho, mas por aqui isso é coisa de porquinho.

    :think:
    Será que o efeito desse gel tira apenas a sujeira, ou leva junto o mal cheiro também, não adianta ficar limpinho e com cc.
     

Compartilhar