• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estruturação Política em Sociedades Hobbitescas

Status
Fechado para novas mensagens.

Excluído028

Excluído a pedido
Uma coisa que me peguei pensando.

Nos apêndices do Senhor dos Anéis, é dito que Sam foi prefeito da Vila dos Hobbits por sete mandatos. Não estou certo quanto a isso, por não estar com o meu livro em mãos, mas se não estou enganado é dito que ele foi eleito. Temos nesse caso uma sociedade regida por princípios democráticos? O direito de voto seria privilégio de todos? :think:

Em Tuqueburgo e na Terra dos Buques, o que parece haver é uma estrutura na qual as relações de poder se estabelecem visceralmente ligadas a uma questão familiar.

Não me recordo de resquícios que nos possam esclarecer como as coisas se davam em Bri... onde hobbits e "homens altos" conviviam.

Afinal... o Condado não é um território unificado sob o ponto de vista político-administrativo, é? :think:
 
Eu acho que o Condado era uma união de três estados independentes principais: " O condado ( Vila dos hobbits, Tocadura,Vale Comprido, etc ), Terra dos Buques e Terra dos Tûks. Cada uma dessas "nações' tinha um chefe : o Thain , de Tuqueburgo,Aquele chefe da Terra dos Buques,que não lembro o nome,o Prefeito de Bolsão ( era pra ele ser o líder de todo Condado,mas acho que na prática era comandava só a vila dos hobbits.) A eleição do prefeito devia ser democrática,mas acho que o Thain e o chefe da Terra dos Buques eram eleitos hereditariamente.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo