1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estruturação Política em Sociedades Hobbitescas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Excluído028, 2 Ago 2009.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Uma coisa que me peguei pensando.

Nos apêndices do Senhor dos Anéis, é dito que Sam foi prefeito da Vila dos Hobbits por sete mandatos. Não estou certo quanto a isso, por não estar com o meu livro em mãos, mas se não estou enganado é dito que ele foi eleito. Temos nesse caso uma sociedade regida por princípios democráticos? O direito de voto seria privilégio de todos? :think:

Em Tuqueburgo e na Terra dos Buques, o que parece haver é uma estrutura na qual as relações de poder se estabelecem visceralmente ligadas a uma questão familiar.

Não me recordo de resquícios que nos possam esclarecer como as coisas se davam em Bri... onde hobbits e "homens altos" conviviam.

Afinal... o Condado não é um território unificado sob o ponto de vista político-administrativo, é? :think:

2. Gui.

Gui. Usuário

Eu acho que o Condado era uma união de três estados independentes principais: " O condado ( Vila dos hobbits, Tocadura,Vale Comprido, etc ), Terra dos Buques e Terra dos Tûks. Cada uma dessas "nações' tinha um chefe : o Thain , de Tuqueburgo,Aquele chefe da Terra dos Buques,que não lembro o nome,o Prefeito de Bolsão ( era pra ele ser o líder de todo Condado,mas acho que na prática era comandava só a vila dos hobbits.) A eleição do prefeito devia ser democrática,mas acho que o Thain e o chefe da Terra dos Buques eram eleitos hereditariamente.

3. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Encontrei 2 ocorrências para esse assunto. Os tópicos são recentes:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Vamos lá, pessoal! Utilizem mais a ferramenta
    , ok?! ;)

• Gostei! Gostei! x 1
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar