• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estrutura livro/filme

Skywalker

Great Old One
Será q os filmes obedecerao a estrutura dos livros, ou seja, sera q boromir só morrerá no inicio do segundo filme?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Nao, q eu saiba ele morre no final do primeiro para dar um clima de final mesmo...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
pois é......será q isso não vai desmatelar muita coisa?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
pois é......será q isso não vai desmatelar muita coisa?


Acho q não... afianl eles só vão adiantar um capítulo


Estou preocupado é com a passagem do 2o pro 3o filme, afinal, cronologicamente, o ataque da laracna ocorre no dia em que o Faramir chega ferido à Minas Tirith, ou seja, bem depois do início do Retorno do rei...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
acho q eles vao intercalando as cenas de modo que fiquem cronologicamente corretas....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
acho q eles vao intercalando as cenas de modo que fiquem cronologicamente corretas....



isso seria o certo, mas confundiria muitos leitores...

Por exemplo, a passagem de Aragorn pelas Sendas dos Mortos, segundo capitulo do retorno do rei, ocorre cronologicamente, antes da chegada de Gandalf em Minas Tirith, que é no primeiro capitulo...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
na verdade, estou mais ancioso pra ver o as duas torres e o retorno do rei pra saber como eles vão colocara as cenas, afinal no duas torres inteiro, mostra as cenas da comitiva e depois volta no tempo para mostrar as cenas de frodo e sam. eu acho que fiacria mais interessante intercalar os dois para ficar mais facil de entender pq no filme vc naum pode voltar um pouco pra tentar encaixar a cena. naum lembro em que parte exatamente mas no duas torres tem uma parte que diz que frodo está olhando para a lua no mesmo momento que os cavaleiros de rohan batalhavam contra os orc de saruman (ou algo assim). ficaria difícil colocar isso no filme, portanto seria mais simples intercalar, na minha opinião.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Acho q eles intercalariam sim,tipo:
Eles põem a cen do frodo e sam no tunel d laracna,logo depois,eles poe o q ta acontecendo em minas tirith...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Com certeza o primeiro capitulo do duas torres vai estar no primeiro filme. Pois o 1 livro termina num momento em que os fatos ainda estao se desenrolando, por isso ficaria super confuso. O filme teria QUE TERMINAR COM OS ORCS ATACANDO A COMITIVA...Seria muito estranho...entao naum vejo rpoblema algum nisoo

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
Eu acho que devem mudar um pouco, pq todos os fans irao ver o filme e ia ser chato saber tudo o que vai acontecer
 
Chato nao... mas com certeza eh melhor com surpresas... e ao invez d tirar coisas, por...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Bom, Boromir morre no final do primeiro filme, através de Lurtz, isso já é certeza.

Nos demais filmes o PJ falou que vai fazer uma intercalação de acontecimentos ao contrário dos livros, onde acontece tudo de um lado, depois no outro livro aconteceu tudo de outro lado.

Olha, tirar coisas eles vão ter que tirar, não adianta. Um livro não cabe num filme. O que eu não concordo é ALTERAR/DETURPAR coisas.
 
mas Deriel...se eles vao ter que tirar coisas do filme logicamente que vao ter que ALTERAR/DETURPAR coisas pq se naum vai ficar sem nexo algumas partes do filme.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
será q esse tal de lurtz nao vai tirar o brilho do ugluk?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
se ugluk aparecer no filme fique muito feliz...
sobre deturpar as coisa, acho q fizeram de uma maneira que possa se encaixar melhor no filme (muda soh aquilo sem infleuenciar o resto) ou adaptaram mais ainda...fazer um filme eh muito complexo e baseado num enredo de um livro muito famoso, junto com a pressão dos fãs, torna-se mais dificil ainda...por isso acho q PJ será um heroi se conseguir passa uma boa ideia do filme agrandando tanto a fãs como leigos no assunto... mas creio que esta discussão soh terminará (ou continuará mais voraz ainda) qdo finalmente assistirmos o aclamado "sociedade do anel" que cada vez parece mais distante...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Agora de uma cosia eu tou certo, mesmo q o filme estivesse super fiel ao livro ia ter muita gente reclamando dos minimos detalhes!
Dizendo q a cor de tal roupa não era aquela, q aquela flor não devia estar ali! hehehe! Os fans estão aqui pra isso!

Mas com certesa o PJ mudou de mais!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Sinceramente Digo_s, eu não iria me importar. Afinal, são coisas que envolvem a interpretação individual... não seria possível agradar a imaginação de cada um... Oq eu continuo não aceitando, assim como você e o Deriel, são as alterações e deturpações que por mais que alguns tentem justificar e inventar alternativas para remendar, são ABSOLUTAMENTE desnecessárias... Mas deixa pra lá... Essa discussão já perdeu o sentido há muito tempo...

E tenho dito...



Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
Me pergunto como vai ser mostrado As duas torres. Esse é o melhor livro pra mim, e ele tem muitos capitulos q se completam. Eles terminam e no seguinte recomecam sob outra visao (de outra pessoa por ex) e no final se juntam novamente. Fico imaginando como isso sera mostrado nas telas. Acho q essa parte em especial é bem "cinematografica". Nem precisa mexer tanto.

"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
Imagino que a sequencia de duas torres vai lembrar um pouco pulp fiction em termos de cortes e tempo de narrativa.

Acho que as adaptações foram um pouco exageradas.

"Vamos pra Valinor"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo