• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estrutura das cidades

Melkor havia sido aprisionado por bastante tempo (não me lembro onde)
Isso foi em Mandos.
Havia também no Condado, os Tocadeados, onde foram presos vários Hobbits, quando Saruman dominou geral por lá.

Não sabia que o "Atlas da Terra-Média falava sobre as construções. Quem tem o livro pode dizer o que eles falam lá exactamente?
Eu tenho :mrgreen:

É um livro que tem tanto mapas como textos o explicando. Começa com uma introdução (na verdade tem um sumário antes, mas insso não importa), daí passa para um mapa de Aman, e depois a história da Primeira Era, com esquematizações das batalhas e viagens de personagens, etc. Passa para a Segunda Era, onde o mais interessante é a Última Aliança. Tem a Terceira Era, mas sem nada de O Hobbit ou SdA. Daí tem uma seção de mapas dos lugares, sem nada de história. Então passa para O Hobbit. Depois SdA (com as batalhas no final e um "calendário", de quanto caminharam nesse dia, onde acamparam, etc), incluindo um mapa de Bolsão, Casa de Tom Bombadil, Minas Tirith, etc. Em seguida, há meio que uma "Árvore Genealógica" das Línguas de Arda e mapas temáticos, como vegetação, clima, etc. Finalmente, tem um índice.
 
Imadofus disse:
Eu tenho :mrgreen:

É um livro que tem tanto mapas como textos o explicando. Começa com uma introdução (na verdade tem um sumário antes, mas insso não importa), daí passa para um mapa de Aman, e depois a história da Primeira Era, com esquematizações das batalhas e viagens de personagens, etc. Passa para a Segunda Era, onde o mais interessante é a Última Aliança. Tem a Terceira Era, mas sem nada de O Hobbit ou SdA. Daí tem uma seção de mapas dos lugares, sem nada de história. Então passa para O Hobbit. Depois SdA (com as batalhas no final e um "calendário", de quanto caminharam nesse dia, onde acamparam, etc), incluindo um mapa de Bolsão, Casa de Tom Bombadil, Minas Tirith, etc. Em seguida, há meio que uma "Árvore Genealógica" das Línguas de Arda e mapas temáticos, como vegetação, clima, etc. Finalmente, tem um índice.

Esse livro é excelente! 8O Tenho de comprar, mas ainda não vi á venda em Portugal. Alguém sabe se se vende baratinho pela Net?
 
Peregrino disse:
Eu não sei se vende baratinho mas no Submarino têm, R$ 57,00, agorea transforma vc pra euros :tsc: :D

E conto com os custos de envio, com os bónus de pagamento, etc., etc.. Mas obrigado na mesma. :wink: Nem devia ter feito essa pergunta. :doh: Eu tenho é de achar um site português que o venda. mas obrigado pela ajuda na mesma. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo