1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estrela do Reino do Norte

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Artigos Valinor, 25 Jun 2005.

  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    A Estrela da Elendil. O Elendilmir. Um diamante branco colocado como uma estrela em uma tiara de prata a ser usada na fronte. É dito que esta tradição dos Reis e Rainhas veio de Númenor, e que a primeira a usar uma jóia igual foi a Rainha Tar-Elestirne [nome de solteira Erendis] casada com Anardil [Rei Tar-Aldarion 700-1098 Segunda Era], filho de Tar-Meneldur e da Rainha Almarian. Aldarion trouxe um diamante branco a Númenor como um presente a Erendis, de uma de suas jornadas à Terra-média e Lindon. No seu noivado Erendis colocou a gema em uma tiara e pediu a ele para colocá-la em sua fronte para ela. Ela quis mostrar que ela não tomaria como de maior nenhum outro presente, e de fato ela nunca quis outras jóias.
    <P class=CorpoTexto>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Interessante notar que o Elendilmir não seria ocultado pelo Um Anel, mas brilharia ainda mais, e deveria ser escondido se o usuário de ambos quisesse ficar invisível. </P>
    <P class=CorpoTexto>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    O Elendilmir não é o diamante que Aldarion deu a Erendis, mas sim um cristal élfico e passou de Silmarien a Elendil, que o tomou como um sinal de realeza do Reino do Norte, Arnor. Quando foi perdido com Isildur os joalheiros Élficos de Imaladris fizeram uma jóia de grande beleza para seu filho Valandil, mas esta não possuía o poder ou a antiguidade da original. A original foi encontrada no final da Terceira Era na torre Orthanc onde Saruman a mantinha junto com uma pequena bolsa atada com uma fina corrente que uma vez estivera ao redoro do pescoço de Isildur e que sem dúvida nenhuma usaou o Um Anel. Obviamente, Saruman encontrou o local onde Isildur morreu. </P>
     

Compartilhar