1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estreias de “Jiraiya” e “Lion Man” no Brasil completam 25 anos

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Turgon, 2 Out 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    No dia 2 de outubro de 1989 estreava na Rede Manchete o Cometa Alegria. O programa era uma aposta da emissora para alavancar sua audiência matinal, aproveitando a proximidade do Dia das Crianças. Dentro do programa, dois seriados japoneses inéditos até o momento e que vinham sendo anunciados com grande alarde na programação da emissora carioca: Jiraiya (1988) e Lion Man (1973). E hoje, exatos 25 anos depois, estas séries ainda habitam o imaginário da cultura pop japonesa no Brasil.

    Os tokusatsus foram trazidos ao Brasil pela Top Tape, a responsável pelas trilhas sonoras dos já famigerados Jaspion e Changeman. Com a clássica dublagem da Álamo, as crianças e jovens da época estavam se habituando com aquele tipo de série, que já tinha Jaspion, Changeman e Flashman como representantes diários na programação da emissora.

    O ninja Jiraiya estourou e teve um sucesso muito superior ao de Lion Man. A arte ninja, óbvio pano de fundo do seriado, despertou a curiosidade do público, aumentando a procura por aulas de artes marciais pelas crianças e jovens. O enredo da série mostra os Yamaji, uma família de ninjas protetores de uma inscrição que revela o paradeiro do lendário tesouro Pako. Liderados por Dokusai, a família de feiticeiros ambiciona ter Pako para si, com aquele velho plano da vilania de dominação do planeta.

    Além da arte ninja, um dos grandes diferenciais de Jiraiya para os outros seriados é o carisma de seu protagonista, Toha Yamaji, interpretado pelo ator Takumi Tsutsui. Toha, apesar de ser o maior ninja do mundo, é um pé-rapado que tem de trabalhar para sustentar sua família. Ele atua como pedreiro, faxineiro, limpador de janelas, garçom e até fiscal de corrida de flamingos. A figura carismática de Toha o aproxima do público e gera uma empatia tão grande que se assemelha ao que os marvetes têm por Peter Parker, alter-ego do Homem Aranha. Uma das provas do sucesso atemporal de Jiraiya no Brasil é a próxima visita do ator Takumi Tsutsui ao Brasil, para participar da Brasil Comic Con agora em dezembro. Será a quinta vez do ator no nosso país.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    _______________________

    Saudades de um canal como a Manchete na tv aberta. :mrgreen:
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. fcm

    fcm Visitante

    Lion Man eu não lembro, Jiraya eu era fã e lembro que quando iria estrear Jiban, o policial robô, acredito que nessa mesma manchete passei o dia todo em frente a TV na expectativa. Bons tempo que não voltam mais!
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Última edição: 2 Out 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Podre mesmo era o personagem Dr. Gori o Macaco Loiro do seriado Spectreman que passava no SBT nos anos 80 que a Manchete num determinado momento bem que tentou comprar pra passar lá.

    De qualquer maneira foi uma época interessante em que TV Manchete com essas séries, além dos desenhos marcou a infância de muita gente. Incrível como um canal como aquele acabou falindo e a Rede TV jamais conseguiu ser um substituto a altura.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O canal "Rede Brasil" tem um dia da semana que passa Jiraya, só não lembro o dia certo, mas começa sempre no horário das 8 horas da noite. Esses dias atrás eu até assisti alguns episódios para relembrar um pouco da série.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    A programação da Rede Brasil é um verdadeiro canal da Nostalgia, lá passa também:

    Jaspion
    Agente 86
    Jiban
    MacGyver
    Batman
    Perdidos no Espaço
    Casal 20

    Entre tantas coisas antigas :)
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar