• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estréias da semana

Ahhhh então está explicado. Eu achei estranho, até pq teve um Lab Toca Aí com o Branco ali na primeira quinzena do mês, e ele não parava de dizer "O filme estreará amanhã", achei que já fosse a nacional. Então foi só pré, hmmm. Alguém já viu???
 
Estréias da Semana (6/2/2009)

Dúvida
O progressista padre Flynn é acusado de se envolver demais com um de seus alunos na escola St. Nicholas, no Bronx. A suspeita faz com que a diretora, madre Aloysius Beauvier, conduza uma investigação pessoal, baseada em sua moral e suas crenças

O Leitor
Na Alemanha pós Segunda Guerra, o adolescente Michael Berg conhece Hanna, uma estranha com o dobro de sua idade. Hanna gosta de ouvir histórias lidas por Michael até que um dia ela desaparece. Anos depois, Michael reencontra com Hanna em um tribunal, onde ela é julgada por seu envolvimento com o nazismo.

Noivas em Guerra
A amizade de uma vida inteira entre Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) fica por um fio quando um erro matrimonial coloca para a mesma data o casamento das duas. Aos 26 anos, as amigas sempre sonharam em se casar no Plaza Hotel, em Nova York, e nenhuma das duas se dispõe a abrir mão de seu casamento dos sonhos. A situação acaba transformando amigas em rivais, capazes de qualquer coisa para ter aquilo que desejam.

Verônica
A professora Verônica se vê obrigada a levar um de seus alunos, Leandro, até a favela onde ele mora, pois ninguém foi buscá-lo. Chegando ao local, ela descobre que seus pais foram assassinados e que Leandro corre perigo. Sem coragem de deixá-lo à própria sorte, Verônica foge com o menino.
 
Anica disse:
O Leitor
Na Alemanha pós Segunda Guerra, o adolescente Michael Berg conhece Hanna, uma estranha com o dobro de sua idade. Hanna gosta de ouvir histórias lidas por Michael até que um dia ela desaparece. Anos depois, Michael reencontra com Hanna em um tribunal, onde ela é julgada por seu envolvimento com o nazismo.

A sinopse diz que filme tem potencia.
Só de colocar os nazistas no lugar dos julgados, já vale a pena ser visto.
Pergunta: ele foi baseado em algum livro?
 
Foi baseado sim -> http://blog.meiapalavra.com.br/2009/01/26/livros-do-oscar/

O livro acabou de ser lançado aqui no Brasil, aproveitando a onda das indicações ao Oscar
 
Filmes do nazismo sempre tem né.... um dia cansa..... mas a abordagem desse filme está muito interessante!




E me interessei pelo Verônica!
 
Estréias da semana (13/2/9)

Operação Valquíria: Baseado em uma história real, com roteiro adaptado do livro do jornalista Tobias Kniebe. Opositor ao governo, o coronel alemão Claus von Stauffenberg participa de uma conspiração para eliminar Adolf Hitler com uma bomba.

O Lutador: Randy "The Ram" Robinson, um lutador aposentado, volta a se apresentar em ginásios de escolas e centros comunitários de Nova Jersey e procura reerguer sua vida pessoal e seu relacionamento com a filha.

Sexta-feira 13: Remake da famosa série. Um grupo de jovens é atacado pelo vilão Jason quando decide acampar perto de sua propriedade, em Crystal Lake.

Coraline e o Mundo Secreto: Coraline muda de casa com seus pais e se sente muito entediada. Um dia, ela descobre uma passagem para uma realidade alternativa de sua própria vida.

O Casamento de Rachel: Kym retorna para casa em um final de semana por conta do casamento de sua irmã Rachel e traz consigo traumas e dramas pessoais há muito tempo ignorados pelo restante de sua família.

Perdido pra Cachorro: Chloe, uma chihuahua no melhor estilo das lulus de Beverly Hills, se perde no México com apenas um pastor alemão de rua ao seu lado. Papi, um chihuahua apaixonado por Chloe, une um grupo de amigos bem inusitado para levá-la de volta ao lar.

Contratempo: A atriz Malu Mader faz sua estreia na direção com um documentário sobre jovens carentes que participam do projeto Villa-Lobinhos, aprendendo música clássica.


*********

Comentários: VEJAM O Lutador o quanto antes. É um dos melhores lançamentos desse ano, até o momento. E uou, lançaram sexta-feira 13 numa sexta-feira 13, hehe. Sobre Coraline, vou ver provavelmente na quarta, quando a sessão é mais barata ¬¬' Quero ver em 3d _o/
 
E a atuação de Mikey Rourke no lutador é exagero ou não? Tipo fizeram muito alarde, mas ele convence?

Abraços!


Queria ver My bloody valentine! eheheheh
 
O problema não é convencer ou não. A atuação é fantástica, isso sem sombra de dúvidas. O que alguns críticos estão dizendo é que no final das contas só é boa porque tem a ver com a vida pessoal dele, então ele praticamente interpreta ele mesmo. Falei mais sobre o filme no tópico dele -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1960
 
Estréias da semana (20 de fevereiro de 2009)

Milk - A Voz da Igualdade: História do ativista gay Harvey Milk, primeiro homossexual assumido a ocupar um cargo eletivo nos Estados Unidos, assassinado em 1978.

Rio Congelado: Duas mulheres não vêem outra saída para conseguir sustentar suas famílias a não ser se arriscar levando imigrantes ilegais do Canadá aos Estados Unidos numa travessia de carro por um rio congelado.

A Pantera Cor-de-Rosa 2: O inspetor francês Jacques Clouseau é chamado para integrar uma equipe internacional de investigadores que tem como missão prender o famoso Tornado. Assim que Clouseau se junta ao grupo, Tornado rouba o diamante que dá nome ao filme.

Um hotel bom pra cachorro: Os órfãos Andi e Bruce são obrigados a se desfazer de seu cachorro, Sexta-feira. Eles encontram um hotel abandonado e o transformam em um abrigo para todos os cães de rua que encontram.

As testemunhas: A história de uma dupla de amigos, o jovem Manu e o médico Adrien, e o casal Mehdi e Sarah, que se conhecem durante o verão de 1984 e ficam amigos. No verão seguinte, Mehdi se vê envolvido num caso homossexual com Manu
 
Nada como o Oscar para dar uma agitada. Semana que vem vou assistir uns três ou quatro aí.
 
(Estréias de 27 de fevereiro de 2009)

Força Policial: Depois que quatro policiais são assassinados numa emboscada, o chefe dos detetives de Manhattan, Francis Tierney (Jon Voight) delega ao seu filho Ray (Edward Norton) a investigação do caso. Ray acaba descobrindo que seu irmão (Noah Emmerich) e seu cunhado (Colin Farrell) podem estar envolvidos nos crimes.

3 Macacos: Por dinheiro, um homem assume a responsabilidade de um acidente causado pelo seu chefe político. Diante da ausência do esposo, a mulher se envolve com o político, chefe de seu marido, enquanto o filho decide usar o dinheiro do pai para seu próprio interesse. Filme vencedor do prêmio de melhor diretor (Nuri Bilge Ceylan) no Festival de Cannes 2008.

Rumba: No interior da França, Dom (Dominique Abel) e Fiona (Fiona Gordon) são um casal de professores que tem uma paixão em comum: dança latina. Porém, após uma noite de competição de dança, um acidente de carro muda por completo suas vidas.


Semana fraquinha em estréias heim.
 
Já dá pra adivinhar o roteiro desse último filme só pela sinopse. :rofl:
 
Estréias de 06/03/2009

Quem quer ser um Milionário?
Polícia desconfia que um rapaz que participa do programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?" está trapaceando quando ele começa a acertar todas as perguntas. Ele passa a contar histórias de sua vida que o permitiram saber cada uma das respostas e revela a razão pare ter participado do programa.

O menino da porteira
Diogo é um boiadeiro independente que vende seu gado para o Major Batista, mas sitiantes o convencem a juntar-se a eles e reivindicar melhores pagamentos. Mas o Major não hesita em usar a violência para conter os sitiantes.

Watchmen
Adaptação do sucesso em quadrinhos dos anos 80 em que uma equipe de super heróis renegados investiga o assassinato de uma de seus colegas aposentados e descobre uma conspiração muito maior.

Frost/Nixon
Após a renúncia do presidente Richard Nixon, o apresentador de TV David Frost decide convidá-lo para realizar uma série de entrevistas exclusivas, que tiveram um grande impacto na sociedade norte-americana.

Vitus
Menino superdotado sofre pressão por parte de sua mão para se tornar um pianista de renome. Ele cresce sem amigos e conta apenas com seu avô para poder tentar ser um menino normal.

Glória ao cineasta!
Diretor procura uma boa história para seu próximo longa-metragem. Enquanto ele imagina, tais histórias aconteceu à sua frente. Mas ele logo percebe que não será fácil fazer seu próximo filme.

***

Slumdog estreando oficialmente e Watchmen no mesmo final de semana, uou.
 
Anica disse:
Vitus
Menino superdotado sofre pressão por parte de sua mão para se tornar um pianista de renome. Ele cresce sem amigos e conta apenas com seu avô para poder tentar ser um menino normal.

Diz que você digitou errado, por favor! :eek:
 
Estréias de 13/03/2009

Jogo entre ladrões: Um ladrão veterano se vê sozinho depois da morte de seu parceiro de roubos. Ele encontra um substituto para ajudá-los em seus golpes e agora os dois devem tentar roubar duas relíquias russas para salvar a vida da filha de seu ex-parceiro.

Entre os muros da escola: Um professor de francês de um colégio da periferia de Paris entra em atrito com um de seus alunos, que não concorda com sua metodologia de ensino. Filme foi o vencedor da Palma de Ouro em Cannes no ano passado

Dia dos namorados macabro 3D: A volta de Tom à sua cidade natal no dia dos namorados, dez anos depois de um acidente causado por ele e seguido de um massacre, traz de volta um assassino em série

O Visitante: Um professor universitário de Connecticut vai a Nova York para uma palestra e encontra um casal de imigrantes ilegais morando em seu apartamento. Ele decide deixá-los por lá até acharem outro local para morar

Sex Drive - Rumo ao Sexo: Ian está prestes a sair do colegial e continua virgem. Para mudar essa situação, ele e seus amigos decidem roubar o carro de seu irmão e dirigir 800km até a cidade onde mora uma amiga que ele só conhece pela internet

Tô de Férias!: Um filhote de dinossauro tumultua a vida dos habitantes de uma ilha, que o adotam e procuram salvá-lo das garras do rei, que é caçador e o quer como troféu

Palavra (en)cantada: Documentário de Helena Solberg aborda a relação entre a poesia e a MPB em entrevistas com alguns dos principais nomes da música brasileira. Há também antigos registros de shows e entrevistas marcantes.

Bela Noite para Voar: O filme narra 24 horas na vida do ex-presidente Jucelino Kubitschek enquanto ele viaja pelo Brasil, faz reuniões secretas e sonha em reencontrar uma linda mulher.

O Sal da Terra: Um padre usa seu caminhão para ir pelo Brasil afora rezando missas. Além dele, as histórias de um caminhoneiro e um andarilho da estrada também se cruzam

******

Sobre o Palavra (en)cantada eu acabei de abrir um tópico no notícias, acho que depois vou mover aqui para o cinema.
 
Sex Drive - Rumo ao Sexo: Ian está prestes a sair do colegial e continua virgem. Para mudar essa situação, ele e seus amigos decidem roubar o carro de seu irmão e dirigir 800km até a cidade onde mora uma amiga que ele só conhece pela internet

Quase um remaker de Eurotrip pela descrição.

Essa semana não tem muito filme interessante.
 
Anica disse:
Entre os muros da escola: Um professor de francês de um colégio da periferia de Paris entra em atrito com um de seus alunos, que não concorda com sua metodologia de ensino. Filme foi o vencedor da Palma de Ouro em Cannes no ano passado

Pretendo ver amanhã

Dia dos namorados macabro 3D: A volta de Tom à sua cidade natal no dia dos namorados, dez anos depois de um acidente causado por ele e seguido de um massacre, traz de volta um assassino em série

O original é muito bom. É meio apocaliptico (tem poucas pessoas na produção :tchauzim: ), mas é divertido. Vou tentar ver hoje por causa da data.

E quem não assistiu Sexta-feira 13... não perdeu nada.
 
Estréias da semana (20/03/2009):

Gran Torino: Walt Kowalski, um veterano da Guerra da Coreia determinado e inflexível, se vê forçado pelos vizinhos imigrantes a confrontar seus próprios preconceitos arraigados.

The Spirit - O Filme: Ex-investigador novato da polícia retorna misteriosamente do mundo dos mortos como Spirit para combater o crime nas sombras de Central City. Seu arquiinimigo, o Octopus tem uma missão diferente: aniquilar a amada cidade do Spirit enquanto busca a sua visão pessoal da imortalidade. Baseado na série de quadrinhos de Will Eisner.

Pagando bem que mal tem: A vida não tem sido fácil para Zack e Miri, amigos de longa data que dividem um quarto e uma montanha de dívidas. Depois de terem a água e a luz cortadas, eles têm a idéia de fazer um filme pornô caseiro para ganhar dinheiro rápido, e selecionam alguns amigos para ajudá-los. Os dois juram que o sexo não vai arruinar a amizade que existe entre eles. Mas, quando as gravações começam, o que era um negócio entre amigos se torna algo muito maior.

Alma Perdida: Casey Beldon odiava sua mãe por tê-la abandonado quando criança. Mas quando eventos inexplicáveis começam a acontecer, ela passa a entender por que foi deixada. Atormentada por pesadelos e por um fantasma que a assombra, Casey recorre à única pessoa que pode pôr fim a tudo isso, o rabino Sendak. Ela descobre a fonte de uma maldição de família que teve início na Alemanha nazista.

Lição de Amor: Niki tem quase 18 anos, está no último ano do ensino médio e gasta o seu tempo de lazer com grupo de amigos confiáveis entre clubes e festas. Alex tem 37 é um publicitário de carreira que há pouco foi deixado pelo seu "eterno amor" e agora sua vida social se restringe aos seus velhos amigos. Em uma movimentada manhã romana Niki bate com sua moto no carro de Alessandro e marca o início de uma deliciosa virada na vida dos dois.


****

Pagando bem e Alma Perdida são imprestáveis, não percam seu tempo e dinheiro indo ao cinema. Mesmo. Gran Torino eu estou para assistir tem um bom tempo, vamos ver se confiro logo ¬¬ E sobre The Spirit, dois comentários:

1) wtf essa mania de coloca "o filme" nos títulos de adaptações de quadrinhos. com watchmen foi a mesma coisa ¬¬
2) estão falando TÃO mal, mas TÃO mal desse filme que quase pensei em deixar pra ver depois. aí eu vi o trailer, e fiquei com vontade de ver logo *_*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo