• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estratégias Militares e O Senhor dos Anéis - Parte I

Você concorda comigo? Por favor, explique sua resposta!

  • Sim

    Votos: 12 66,7%
  • Não

    Votos: 6 33,3%

  • Total de votantes
    18
No próprio Senhor dos Anéis é dito que o Abismo do Elmo foi construído pelos Homens da Ocidentalidade! ;)

;D
 
Como já foi dito aqui antes o tempo disposto pelo Rei da Terra dos Cavaleiros não lhe permitiu fazer uma melhor defesa de sua fortaleza.

Foram comparados os estados/condições das defesas das fortalezas de Minas Tirith, Orthanc e Abismo de Helm, todas construídas pelos Homens de Ponente. Porém, não vi ninguém tocar em um assunto de vital importância: a manutenção delas.

Minas Tirith, desde que Sauron se alojou em Mordor, sempre foi o centro das atenções na disputa de poder entre Sauron e os Homens. Suas defesas estavam em constante teste sofrendo ataques dos exércitos de Sauron;

Orthanc, desde que foi retomada em 2759 por Gondor, foi habitada por ninguém menos do que Saruman, o Branco. Suas defesas não formam mais testadas desde então. Ainda temos o fator da "indestrutibilidade" natural da torre, cuja qual nem mesmo os Ents enfurecidos conseguiram danificar além de alguns arranhões e lascados.

Abismo de Helm era uma fortaleza, construída para suportar muitos ataques, como as outras duas. O que a difere delas é que não era habitada na época em que Rohan não estava sob fortes ataques. O Rei de Rohan, na minha opinião, a via como refúgio e não como moradia.

Gondorianos já nasciam segurando uma espada/lança em uma das mãos e na outra revezavam com a mamadeira e o escudo.
Isengardianos, se necessário, saberiam como defender a fortaleza, uma vez que eram Orcs ou Terrapardenses; criaturas habituadas à guerras.
Como citado pelo Menegroth, o povo de Rohan não estava preparado para a guerra. Haviam lutado bravamente no passado, mas desde que Saruman dominou a vontade de Théoden, os Rohirrim já não enfrentavam mais seus inimigos da mesma forma.
 
Bom eu concordo...fora as estratégias...algumas bem pensadas...outras contando co ma sorte, amizade e companherismo..mas sempre arquitetado...e nada fugindo a regra!
 
Achei fidedigno esse tópico :D

Afinal, sempre bom analisar uma obra sob vários aspectos.
Enfim, mas creio que Théoden estava tão desesperançoso (embora tentasse mostrar o contrário), que mal pôde pensar em estratégias..
 
Só um detalhe:

Por que diabos Helm's Deep??

Acredito que aqui tenha contado a confiança na tradição: o Abismo de Helm já tinha salvado Rohan uma vez. Foi mais o símbolo do que propriamente a segurança da fortaleza que pesou para a escolha do Abismo de Helm.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo