1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estratégia militar... quem embarca nas salas de estratégia de Barad-dûr???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tywin Lannister, 16 Set 2008.

  1. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Hoje me lembrei de uma coisa interessante... agarrar num mapa e criar uma estratégia defenssiva para Mordor.

    Depois, já com a estratégia feita pensei "Era uma boa proposta pó pessoal lá do Valinor... talvez eles gostassem da ideia!"

    E a minha proposta é a seguinte: todos apresentaremos propostas para estratégias defenssivas de Mordor. De todas as maneiras que quiserem. Escrito, pegam num mapa e editam no paint. Para não se fazer algo disparatado, vou tentar encontar o link de um blog interessantissimooooooooooooooooooooooooooo de um colega nosso que tem informação sobre a denssidade populacional de Mordor


    Para o caso de o tópico ser um fracasso, deixo desde já cumprimentos a quem passar
     
  2. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Vou pensar nisso...

    Vou ver se faço uma edição feia e posto aqui.
     
  3. Ulca

    Ulca Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Acho praticamente impossível um exército conseguir invadir Mordor. São quilometros e mais quilometros de montanhas. A única "abertura" pela qual eu acho possível a entrada de inimigos é pelo leste [marcado de verde]. Mas marchar uns 800 Km é meio inviável para um exército, ainda mais tendo a enorme possibilidade de serem atacados durante o caminho. Pode-se supor um ataque vindo do Leste, mas difícilmente penetrariam tanto em Mordor. Praticamente impossível uma entrada por Morannon ou por Morgul [em laranja].

    Então só restaria dar um pouco mais de atenção a parte leste da Terra Negra, numa hipotética invasão por ali. E como o Olho não deixa escapar praticamente nada...
    _________________
    Acabou saindo uma análise das defesas de Mordor, mesmo porque não acho que há muito o que fazer para deixar aquela terra mais protegida.
     
  4. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Definir pontos estrtégicos é nossa prioridade

    Entre os portões negros e o fim do planalto de Gorgoroth temos uma grande concentração de orcs, por todas as razões óbvias que todos conhecemos: a proximidade com Barad-dûr, com os portões negros, Minas Morgul, Crith Ungol Durthang e Sereast. Um ataque por ai seria loucura. Antes de mais nada não poderiamos deixar que os orcs se isolassemlonge da torre, a sua ultima hipotesse de salvação em caso de derrota. Uma entrada pela Desolação Este seria demasiado arriscada, poderiam ser interceptados por patrulhas e teriam de Passar pela Eastern Guard a não ser que entrassem mais a norte, pela Lithland, passando perto do rio Sirlith e da estrada que depois se desfaz em duas, uma seguindo até Sereast e outra para o vale das bestas aladas, no norte. Mas depois, chegando perto do planalto de Gorgoroth, apenas teriam duas opções: Seguir pela estrada que vem do leste, passando entre as Nan Morlith e as Mithram Spur e pela fortaleza de Sereast, o que está excluido. Depois poderiam entrar directamente na entrada para o planalto de gorgoroth, entre as Masgond Spur e as Mithram Spur, onde teria de passar perto da estrada de Khand, vinda do Leste. Ora estou para aqui a dizer tudo isto mas me esqueci que um exército disposto a atacar Mordor teria de ser grande, o sufeciente para ser facilmente interceptado por patrulhas. Desta forma seria mais fácil entrar por Oeste do que por este, o que tambem é muito dificil devido ás montanhas de Ithilien. ´

    Visto isto, não sei por onde entraria em Mordor, mas a solução que me parece mais plausivel seria pelo norte, atacando directamente os portões negor e penetrando no planalto de Gorgoroth.
     
    Última edição: 19 Set 2008
  5. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Depende de onde vem o exército, se vim do norte essa seria melhor mesmo, mas se vim do extremo sul, poderiamos atacar pela retaguarda de mordor por onde não há montanhas e muito espaçao para pentrar. mas vejamos.

    Os soldados teriam que chegar até rhun, o caminho mais seguro seria por erebor e pelas montanhas de ferro, afinal teria a floresta de Rhovanion, eino elfico e erebor reino anão, seria um local bem protegido, porem ia demorar muito tempo mas valia a pena, o reino dos anões poderia fornecer os suprimentos enquanto chegariamos até lá, então desciam até as ash montains não muito to proximo, ficariam entre ela e o mar de Rhun, descia entraria na região de nurn e depois penetrava até o coração de mordor pela planicie de gorgoroth, porém mandava uma outro grupo atacar pela frente para atrair a atenção de sauron e seus servos, na hora certa parte dos exércitos de mordor se deslocariam para os portões e esse seria o moneto para atacar barad-dur, é muuuito dificil mas é uma boa estrategia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar