• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estrategia em Erebor

Lenwë ¥

Usuário
QUAL SERIA A RELEVÂNCIA ESTRATÉGICA CASO SAURON CONQUISTASSE A MONTANHA?

PORQUE MESMO A MONTANHA SENDO DOMINADA PELO INIMIGO, HAVIA AINDA O REINO DE THRANDUIL, DAIN NAS COLINAS DE FERRO.

O QUE GOGRAFICAMENTE SERIA INTERESSANTE PARA SAURON?

E QUAL A RELAÇÃO ENTRE A CONQUISTA DE EREBOR E A GUERRA DO ANEL?

OBRIGADO
 
Ele iria dominar todo o leste da terra-media. Os Elfos da Floresta, Colinas de Ferro, Esgaroth e Lórien estavam cercados e condenados à morte. Rohan estava também ameaçada de perder as suas terras.

Gundabad, Erebor, homens de Uman, Moria, Dol Guldur, todos no leste. E ainda com o Smaug.

Quem vivia no leste seria destruído.

Apenas as montanhas cinzentas que separaria o bem do mal. A terra média srria um verdadeiro Black or White.
 
Última edição:
Parece que tem uma certa questão geográfica também, de revitalizar a região norte para que Sauron não tivesse uma passagem fácil para o norte das Misty Mountains, e em seguida para Eriador. O reino isolado de Thranduil e o reino dos anões nas Colinas de Ferro não seriam suficientes para o propósito de defender a região. Em "A busca de Erebor", de Contos Inacabados, vemos Gandalf falar para Gimli e outros:

Vocês podem pensar que Valfenda estava fora de seu alcance, mas eu não pensava assim. O estado de coisas no norte estava muito ruim. O Reino sob a Montanha e os fortes homens de Valle não existiam mais. Para resistir a qualquer tropa que Sauron pudesse enviar para recuperar as passagens do norte nas montanhas e as antigas terras de Angmar, havia apenas os anões das Colinas de Ferro, e atrás deles estendia-se uma desolação e um Dragão. O Dragão poderia ser usado por Sauron com efeito terrível. Muitas vezes disse para mim mesmo; 'Preciso encontrar algum meio de lidar com Smaug. Mas um golpe direto contra Dol Guldur é ainda mais necessário. Temos de perturbar os planos de Sauron. Tenho de fazer o Conselho enxergar isso.
E ao final, após analisar a missão de Erebor e a missão de Frodo:

De fato tudo poderia ter acabado de modo muito diferente. O ataque principal foi desviado para o sul, é verdade; mas ainda assim, com sua mão direita bem estendida, Sauron poderia ter causado danos terríveis no norte enquanto nós defendíamos Gondor, se o Rei Brand e o Rei Dáin não se tivessem interposto em seu caminho. Quando pensarem na grande Batalha de Pelennor, não se esqueçam da Batalha de Valle. Imaginem como poderia ter sido. Fogo de dragão e espadas selvagens em Eriador! Poderia não haver Rainha em Gondor. Agora somente poderíamos esperar voltar da vitória daqui para minas e cinzas. Mas isso foi evitado - porque me encontrei com Thorin Escudo de Carvalho certo dia ao anoitecer, à beira da primavera, não longe de Bri. Um encontro casual, como dizemos na Terra-média.​

Nos dois parágrafos são mencionados o dragão, mas penso que conceitualmente pode-se separar dois pontos ali, que são os reinos do norte como um bastião contra Sauron e a ameaça do dragão em si.
 
Excelente o post, @Haran Alkarin. Eu só faço uma observação: A motivação da batalha não teve relação com Sauron. O medo de Gandalf é que se Smaug continuasse em Erebor, cedo ou tarde poderia acontecer uma aliança entre o dragão e Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo