• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estrangeiros no campeonato brasileiro

Brunno Zenni

Usuário
Estava lendo uma reportagem que dizia o seguinte:

Se poucos conhecem Dario Bottinelli no Brasil, o atleta mostrou conhecer a grandeza do Flamengo, especialmente o tamanho de sua torcida. O argentino disse saber de sua responsabilidade e prometeu empenho. Ele é o quarto estrangeiro do Fla (Petkovic, Fierro e Maldonado). Apenas três podem ser relacionados para a partida.
fonte.

então ao ler essa ultima frase me veio uma duvida
só podem ser relacionados 3 estrangeiros de cada time por partida?
é isso mesmo?
desculpem a ignorancia, mas eu nunca tinha ouvido falar disso
 
Sim. cada equipe pode ter quantos estrangeiros quiser, mas por partida só pode relacionar 3 independente de ficar no banco ou sair jogando. A não ser que o estrangeiro esteja a mais de um ano no Brasil e aceite a Naturalização, ai pode ter 4, 5....
 
Eu espero que se mantenha nesse número, embora eu já ouvi falar que existe uma vontade dos dirigentes de clubes convencer a CBF elevar esse número pra quatro pra poder colocar em campo mais jogadores do mercado sulamericano.

E como o Conca arrebentou nas premiações desse final de ano, é mais motivo pra eles tentarem pressionar.
 
Eu acho válido aumentar o número pra 4 ou 5 sim.

Trazer jogadores gringos pro Brasil cria mercado para venda de transmissão pra outros países, o que é bom pra arrecadação dos clubes daqui.
 
Tinha de ser 4 extra-comunitário (CM é foda!!!!) por time. Mais que isso já vira esculacho.
 
Só para complementar meu post já que me esqueci na hora, essa regra dos 3 é válida apenas para as competições da CBF e os estaduais.

Na libertadores não existe isso.
 
Se depender da CBF esse numero até diminuiria. Mas 3 é um numero meio que normal no mundo inteiro.

Pra CBF o que importa é a seleção brasileira. E pra seleção brasileira o que importa é que os clubes continuem apostando apenas nos jovens jogadores brasileiros com algum minimo potencial de se tornar um bom jogador.

Aumentar o numero de estrangeiros é bom para os clubes que abrem seu leque para terem um elenco mais forte e competitivo. Mais importancia internacional, mais patrocinios, etc.
Mas a CBF tá poco se fu**** pra isso.
 
Fusa, mas querendo ou não, isso é bom para a Seleção. Infestar o campeonato de estrangeiros pode derrubar uma seleção, como a Inglaterra.
 
Eu ainda queria ver os clubes daqui fazerem parcerias com algum Mazembe da vida lá da Africa e trazer alguns africanos a partir do sub-17 pra estagiarem nos clubes brasileiros e conforme evoluirem jogarem também nosso campeonato.

Duvido que não apareçam bons jogadores de lá capazes de se destacar e ganhar as premiações de final de ano da CBF.

E pro campeonato ia ser uma mesclada legal, até pra variar um pouco.
 
Problema que os europeus já abocanharam esse mercado há alguns anos.
Principalmente as ex-colonias com seus respectivos ex-colonizadores.
Pro Brasil acabaria sobrando apenas alguns gatos pingados medianos aqui e ali.
 
Poderia-se começar por Angola e Moçambique pela facilidade do mesmo idioma.

Mas tem países como a Nigéria que são bem populosos então há mercado.
 
Última edição:
Mas Moçambique tem crédito. O maior idolo da história do futebol de Portugal nasceu lá.
 
Última edição:
por um lado é bom que não tenha gringos para que os brasileiros tenham mais espaço, mas eu acho que deveria ser ilimitado isso, se o cara é bom, não importa se é brasileiro ou gringo, e assim como ja falaram, seria bom para os clubes pois formariam um elenco mais forte e diversificado e conseguiriam mais patrocinios, o que seria investimento de empresas internacionais nos clubes brasileiros
e falando nesses jogadores africanos, eles valem pouco e tem o salario mais baixo, seria muito bom para os times brasileiros (mão de obra barata) asuihuiashuias
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo