• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estou indo ver o filme..UPDATE:Pronto,já vi hehehe

Ahe galera, dentro de instantes estarei vendo o filme. Daqui ha 3 horas eu volto pra dar a minha opiniao. heheheheheheh
Abraços a todos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 31 December 2001 05:13:54

Edited by - kanawati on 31 December 2001 05:15:16
 
Droga!!! PQ que todo mundo que vai assistir o filme antes da hora tem que postar isso????? Droga, ainda falta dois dias....BUAAAAAAA!!!!!

A vingança nunca é plena.. mata a alma e envenena...(Chaves)
 
Onde vc vai assistir Kanawati?

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Parabéns..
Eu consigo esperar até 3º..

O ETTI Jundiaí é novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
Mas kanawati vc naum esta no brasil??

em q lugar?/?

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
Entao..agora sim posso comentar. :)

Nao se preocupem, não vão haver SPOILERS neste review.

Eu fui assistir o filme com dois amigos meus. Para mim tudo era muito emocionante. Eu estava prestes a ver com meus próprios olhos algo pelo qual esperei por muito tempo. Me envolvi tanto com isso que às vezes me surpreendia falando sobre elfos e magos a todos que me perguntavam...as vezes também a quem não perguntava hehehehe. Com minhas expectativas atingindo níveis preocupantes, cheguei à sala de exibição.
Bom, depois de três horas de filme tudo o que posso dizer é que o que eu vi foi um filme no mínimo fantástico. Peter Jackson (é, o mesmo de FOME ANIMAL que eu adoro), conseguiu fazer o que eu considerava impossível: transpor toda a tensão, o clima de urgência e a magia da obra de Tolkien para as telas. Muito merecida a indicação da Sociedade do Anel ao Globo de Ouro de Melhor Filme (DRAMA). A riqueza de detalhes é imensa, o cuidado com a produção é notado a cada quadro. Sob o comando de Jackson a Terra Média toma forma diante de seus olhos de uma maneira única. Nós realmente nos sentimos parte de tudo, graças à habilidade do diretor no comando de uma câmera frenética que nos leva do alto de Orthanc até as fétidas câmaras subterrâneas dando loopings, voltas e por fim nos colocando cara a caras com os orcs mais terríveis que se poderia criar.
As cenas de batalha são tão bem coreografadas que dá vontade de gritar pro cara do projetor: "Pára tudo, volta e passa em câmera lenta"!! :) Nós estamos ali, entre Elfos e Orcs, incrivelmente reais e sanguinários, e engana-se quem acha que as cenas são leves. Soldados voam pelos ares, espadas se chocam no ar e se você prestar bastante atenção, vai ver o sangue negro dos Orcs rolar solto. Tem até desmembramentos e decaptações!! eheheh...Um amigo meu ficou imaginando como seria bom ver isso em STAR WARS. Imaginem só, desmembramentos com cauterização instantânea provocados por golpes precisos dos sabres de luz...hmmm, até que não é uma má idéia. Peter Jackson definitivamente pertenceria ao lado negro da força (se fosse esse o caso).
Vontando às batalhas, vemos nitidamente o poder do MASSIVE, um software desenvolvido pela WETA DIGITAL para dar ainda mais realismo às cenas do filme. Ele é capaz de controlar cada lutador individualmente, ao mesmo tempo que calcula por meio de probabilidades matemáticas, as chances do cara em questão. Er...que papo de nerd, bom, só o que interessa na verdade é que o efeito na telona é do c***. Definitivamente a ILM encontrou um rival à altura. Mas ao contrário de muitos filmes recentes, A Sociedade do Anel não usa efeitos especiais para esconder uma estória fraca. Pelo contrário, eles apenas ajudam a dar o tom da narrativa impressionante de Tolkien.
Falando na narrativa, chegamos ao roteiro do filme e às alterações. Posso dizer que o filme flui muito naturalmente e não me senti incomodado por quase nenhuma das "liberdades poéticas" dos roteiristas. Era muito claro que as diferenças de mídia (livro e cinema) acarretariam em mudanças. Mas não há pontas soltas, e tudo contribui para o desenvolver da estória. Como fã é lógico que gostaria de ver tudo nas telas, mas analisando bem o filme, o que foi mostrado preserva a estória principal e ajuda a dar mais "agilidade" à ela. Em um espaço de 3 horas, condensar um livro tão rico em detalhes seria humanamente ímpossível. As ausências de Tom Bombadil e das Criaturas Tumulares não são sentidas (opinião pessoal) durante a exibição, porque são tantos outros detalhes que foram preservados que você simplesmente não tem tempo para pensar em mais nada.
O papel de Arwen nos filmes foi aumentado, mas em nenhum momento isso atrapalha a trama. Talvez os mais puristas tenham ataques histéricos durante a cena, mas a verdade é que foi tudo muito bem pensado, você realmente sente a importância de Arwen para Aragorn, sente que há algum propósito naquilo tudo. Enfim, funciona muito bem na tela.
Os atores estão muito bem em seus papéis, e o meu destaque vai para Legolas. Não que ele tenha muitas falas, é que simplesmente não tem como não se impressionar ao vê-lo lutando!!! É demais!! Perfeito!! O modo como ele atira, como se move, ele está sempre ligado em tudo ao redor, muito cool...
Aragorn, também está muito bem, Gimli na média, Gandalf...já chega de falar bem de Ian Mackellen não é mesmo? Não, não é. Ele está perfeito!! Gandalf não poderia estar em melhores mãos! Dêem logo o Oscar pra esse cara e vamos pular esse lenga-lenga. Se existe justiça nesse mundo, Sir Ian leva o careca dourado pra casa....er...péssima analogia...
A trilha sonora é bastante competente, destaque para o tema dos nazgul...quando começa aquele côro a la Carmina Burana, só fica faltando Damien, o filho do coisa ruim, aparecer em algum canto da tela...(tipo aquela criatura do desenho da She-ra, alguem lembra o nome da peste?).
Vamos ver se falta algo...já falei dos atores, direção, efeitos especiais, trilha sonora...acho que não falta mais nada...ah! Já disse que o Legolas é o CARA?!!
:)

Bom, agora falando sério. Peter Jackson e cia conseguiram transpor com maestria o espírito da obra de Tolkien para o cinema. Graças à ele temos um filme belíssimo. Sua direção conferiu um clima épico a cada tomada, a equipe envolvida merece nota 10 pelo cuidado com cada detalhe. A estória é contada com naturalidade e ao final do filme é difícil acreditar que se passaram 3 horas. É um grande filme, conquistou merecidamente um lugar entre os melhores do ano, e vale a pena cada minuto que você passa diante da Terra-Média. Me diverti, me emocionei, e torci como se não soubesse o que iria acontecer. Aliás, se me derem uma camisa com os dizeres: "Eu chorei quando Gandalf caiu da ponte" eu seria capaz de usar sem qualquer constrangimento. Ainda bem que o filme consegue despertar esse tipo de sentimento. Fico imaginando quem não leu os livros e não consigo imaginar que o filme não atice sua curiosidade. Imagina só o que vai ser para eles quando (e se) lerem os livros! Terão à sua frente toda a magia vista nas telas e ainda encontrarão pequenos tesouros que eles nem imaginavam existir. Brigar por causa das alterações é inútil. A adaptação faz jus à Tolkien, e nos deixa com vontade de conhecer a fundo todas as maravilhas da Terra-Média. E isso só vamos encontrar nos livros, que vão continuar sempre do jeito que foram escritos ha mais de 50 anos atrás.

Aproveitem bem o filme, entrem no cinema com a certeza de que verão um grande espetáculo. E depois voltem aqui na Valinor para compartilhar com todos as suas opiniões.

[]
Paulo Kanawati

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 31 December 2001 03:36:01
 
AAAAAAAHHHHHHHH!!!! Tá querendo me matar eh??? Acha que eu já não to super ansioso, nervoso, tremendo, babando (não, nem tanto...) pra ver of ilme amanhã???? aiaiiiiaiaiiiiii........ putz, você falou tudo o que eu precisava ouvir pra chegar no cinema e ficar lá pra ver todas as sessões possíveis do dia...

Valew!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
pq quem ja viu o filme tem q humilhar????q raiva
onde vc viu????

One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in darkness bind them.
 
Vi na casa de um amigo meu. O maluco que gravou o fez de modo q os 3 cds fossem lidos em DVD player(vcd). Não é uma versão gravada por alguem em um cinema. É uma versao de otima qualidade, em WideScreen e com o som original. Muito bom. :)
O cara ligou o Home Theatre e a casa dele virou uma verdadeira sala de exibicao como falei no review :)))
Amanha com certeza estarei nos cinemas!!

Me diverti muito com o filme. Foi muito muito legal ver tudo ali materializado, e tao vivo. Tem centenas de pequenas mudanças, mas é tao fiel qt se poderia ser...vcs entenderao isso qd assistirem. É fiel ao principal: o sentimento de urgencia e a missao suicida da comitiva do anel. Isso é mostrado do jeito q deveria. Sem enrolacao, é direto um perigo atrás do outro.

Sobre a Galadriel, eu achei assustador (nao sei ainda se isso é bom ou mal), e sinto muito q lorien tenha tido tao pouco tempo. É fato que muito mais fora gravado, como proprio Ian Mackellen disse, mas pela limitacao de tempo, teve q ser cortado.
Bom, em agosto teremos o DVD...aí veremos com calma toda a cena dos presentes de Galadriel :)

Ah sim, qd ela fica tentada pelo anel, nossa....é muito estranho mesmo, mas nao achei ruim nao!
Mesmo nos livros eu nao conseguia enxergar Galadriel como sendo um ser tao doce qt muitos acham...ela é misteriosa na medida certa...

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Quero uma cópia!

"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo