• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estória para meu roteiro - AJUDEM!

Resumindo:

Numa cidade do velho oeste, pessoas tem sua vida pacifica e tranquila, mas eles não sabem que células e mais células estão se juntando em um deposito inutilizado.
Essas células viram uma criatura grotesca que começa a atacar as pessoas da cidade, mas como essa criatura é HIPER rápida, ela acaba com a cidade em 5 minutos.
Depois de um tempo, chegam pessoas de uma cidade vizinha, que vem vender mercadorias para os vendedores, mas eles chegam e a cidade está totalmente vazia.
O alien, que não é burro, percebe que essas pessoas são amis "equipadas" do que as pessoas dessa cidade, e vai se esconder num alçapão dentro desses depósito.
Nessse alçapão, tem uma pequena sala com poucas coisas, mas é o lugar perfeito para um alien se reproduzir.
As pessoas da cidade vizinha acabam abafando o caso.
Passados MUITOS anos, um grupo de chineses perdidos encontra a cidade deserta.
Mas eles não sabem o perigo que os aguarda!



Eu sou o presidente do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
quote:
Que tal isso:

Os chineses são todos imigrantes ou descendentes dos mesmos, de classe média baixa, vivem em cortiços no "bairro chinês" (várias cidades têm um bairro chinês) e trabalham em restaurantes, lavando janelas etc. Mas são todos relativamente jovens, e nesses bairros comandados pela máfia, muitas vezes a solução das pessoas mais jovens é se juntar em grupos (os outros chamariam de "gangues").

-A situação acima seria apresentada no começo, estabelecendo o cenário e os personagens - tudo muito real e cru, contrastando com a ficção científica que se desenrolará no decorrer da trama.

O problema é que o irmão trapaceiro e desastrado (gancho para personagem cômico aqui) do líder da gangue entrou numa fria em algum esquema ilícito (jogo, drogas), no qual tentou passar a perna em um membro de uma gangue de um bairro vizinho (essa outra gangue pode ter negros e brancos, para a história não cair no lugar comum das brigas raciais, que já deram o que tinham que dar).

-Aqui a ação seria introduzida com cuidado (vai ter muito espaço para ação depois).

O líder da gangue poderia estar lavando pratos no restaurante onde trabalha, quando chega seu irmão (que claramente levou uma surra) esbaforido e apavorado. Conta que o líder da outra gangue (um negro cairia bem nesse papel) está atrás dele, que vai matá-lo, etc. Então chegam os caras da tal gangue, O líder da gangue dos chineses encontra eles nos fundos do restaurante. Diálogo básico aqui: "Minha briga não é com você, é com o seu irmão". "Se você tem uma briga com o meu irmão, tem uma briga comigo". - aquele velho papo. Marcam de resolver a parada no deserto, à meia-noite.

-Mudança de cenário, o deserto e tal. Uma velha base militar abandonada. Poucas grades cobrindo um grande perímetro, mas retorcidas e enferrujadas. É aqui que as coisas ficam estranhas.

A cena mostraria as gangues se preparando e tudo mais, carros chegando, vários caras mal-encarados saindo, todos se aproximado, e quando a briga estivesse pra começar, helicópteros do exército apareceriam, jipes e soldados, como se tivessem brotado do chão. Todos ficam pasmos e imóveis. Um oficial se aproxima e fala: "Essa é uma área de acesso restrito! Vocês não têm permissão para estar aqui."
Alguém objeta: "Essa base está abandonada há anos! Não tem nada aqui."
Depois de uma discussão que não leva a nada, sem que haja nenhuma ordem os soldados começam a disparar, matando a torto e a direito (aparentemente).

-Um corte abrupto levaria à cena onde os personagens centrais acordam - o líder da gangue dos chineses, seu irmão e mais dois amigos, e o líder da outra gangue, com três de seus companheiros. Como os personagens são inicialmente rivais que são levados a lutar contra uma ameaça comum, a história dá margem a diversos conflitos, piadinhas e à tensão constante.

Bom, aí a matança começaria. Dos oito personagens iniciais, pelo menos metade tem de morrer, senão parece que eles não estão realmente em perigo.

-A explicação viria apenas no final, quando os sobreviventes descobrem a verdade por trás da base abandonada. Na verdade, a base nunca esteve abandonada, só mudaram suas instalações para o subterrâneo. Os alienígenas podem ser remanescentes de uma queda, ou podem ter sido criados geneticamente pelos próprios militares. O fato é que eles tinham ambições de usá-los como armas em uma possível guerra, o que eliminaria a necessidade de se usar soldados e armas. Os militares estavam perto de conseguirem controlar os monstrengos, para que eles atacasem usando uma estratégia, e para que obedecessem às suas ordens. Sabendo que as gangues da cidade usavam o deserto para resolver suas rixas, eles simplesmente esperaram pela próxima briga, analisaram e selecionaram alguns indivíduos e deram sumiço nos outros - afinal, quem vai dar pela falta de uns vagabundos? Os "sortudos" que foram selecionados, foram jogados num labirinto com os monstros, para que os militares pudessem contar quanto tempo os aliens demorariam para achá-los e matá-los. É claros que os sobreviventes só descobririam isso no final, quando frustrassem os planos dos militares, matando todos (ou quase todos) os monstros.

-O desfecho fica em aberto. Como eles conseguem escapar da base? Eles acham os responsáveis e os punem pelo que fizeram? Cuidado com a resolução. Costuma ser a parte mais complicada.

Muitas idéias podem ser acrescentadas. Os outros membros das gangues podem não ter sido realmente assassinados no começo. Talvez os monstros sejam híbridos com humanos, ou mesmo humanos modificados geneticamente (genética tá em alta), e os sobreviventes tenham que lutar contra seus antigos amigos, transformados em criaturas horrendas, antes do desfecho final.

Tomara que eu tenha resolvido o seu problema, pois escrever isso me tomou dez minutos.



"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."

Edited by - Dr. Manhattan on 11 January 2002 03:34:52



(Queixo de Folco atinge um som provocando uma pancada forte)

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHUUUU!!!!!
PERFEITOO!!!!!!!!

Mas ainda tem algumas falhas.
Como as armas vão parar lá. As espadas, eu digo.
Duvido que se os caras fossem brigar, de gangue contra gangue, eles levariam espadas de samurai quando eles podem simplismente metralhar uns aos outros!
MAS MESMO ASSIM!!!!
VALEU, MR. MANHATTAN!!!
ESTOU PROFUNDAMENTE AGRADECIDO!!!!

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
Tipow talvez eles tenha deixado as armas lá no chão para testar o poder os aliens contra armas brancas, porque contra civis desarmados eles já testaram várias vezes comprovando a eficiência letal da sua criacão

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...
 
quote:

Como as armas vão parar lá. As espadas, eu digo.
Duvido que se os caras fossem brigar, de gangue contra gangue, eles levariam espadas de samurai quando eles podem simplismente metralhar uns aos outros!



Fácil de resolver o problema das armas. Estabeleça que a história se passa nos anos oitenta - são gangues à moda antiga, que usavam canos, tacos de baseball, garrafas, soco inglês, facas etc (como naquele filme Warriors). Contra tais armas, uma espada até impõe um certo respeito.
E lembre-se também, que são gangues de jovens, que não tem muito dinheiro. Acredito que há alguns anos atrás não era tão fácil adquirir uma arma como é hoje em dia.
Buraco tapado.


"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."

Edited by - Dr. Manhattan on 11 January 2002 03:51:28
 
quote:
Tipow talvez eles tenha deixado as armas lá no chão para testar o poder os aliens contra armas brancas, porque contra civis desarmados eles já testaram várias vezes comprovando a eficiência letal da sua criacão

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...


Boa idéia, também funciona. Seria legal se, além das espadas, deixassem umas facas... talvez uma besta...


"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
 
Olha minha idéia sobre um vilão principal.
Essas criaturas tem formato humanoide. Só que são horríveis, com super força e super abilidade e inteligência superior.
Que tal se uma das criaturas, roubasse uma das espadas de um dos corpos e tentasse usá-la. Ele treinasse em próprias criaturas e quando os chineses começassem a lutar, ele olhasse e percebesse cada movimento que ele fazia, só observando a luta.
No final o chinês principal tivesse um duelo com a criatura, os dois usando espadas, mas a criatura com a vantagem das super habilidades.

Q q vcs acham?
Muito estranho?
Ou pode ser q um dos corpos dos chineses se transforme em monstro e como o chinês já tinha a habilidade de lutar com espadas, o monstro ganha a mesma habilidade...

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
o Boss bem que poderia ser um alien que teve seu tecido misturado com proteínas artificiais, algo como plástico. Talvez seu cérebro fosse humano capaz de manejar armas, falar, ter malícia e etc., mas programado para não ter emoções nem vontade própria. Ele talvez fosse o trunfo do projeto e a arma bélica definitiva.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...
 
Não, todos os aliens são inteligentes, mas um deles decidiu pegar uma espada e tentar empunha-la, e conseguiu...

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
Um dos caras da gangue dos chineses - daqueles que foram "mortos" no começo poderia ter uma ligação com o líder da gangue. Ser tipo um amigo (um melhor amigo seria legal, um parceiro - que lutasse tão bem quanto ele; uma cena inicial poderia ser os dois lutando "de brincadeira"). Na cena em que os militares saem atirando, ele é atingido - é legal pq é um choque, logo no começo. Depois ele é transformado em monstrengo e os dois têm que lutar. É um conflito tipo Kaneda/Tetsuo.


"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
 
E resolve o problema do "chefão".


"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
 
Exatamente!!!
Embora eu naum faça a menor idéa de quem é Kaneda ou Tetsuo. Mas eu já ouvi esses nomes em algum lugar...

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
quote:
Exatamente!!!
Embora eu naum faça a menor idéa de quem é Kaneda ou Tetsuo. Mas eu já ouvi esses nomes em algum lugar...



AKIRA.


"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
 
Lembrei!

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
Alguém aqui pode mencionar filmes com boas lutas de espadas pra eu me inspirar nas lutas quando eu tiver escrevendo.
Já sei q vou alugar O Tigre e o Dragão, Alien - O Resgate, Sete Samurais...
Q mais?

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
heeheheheheehehehe!!!!
Mas eu to sério mesmo sobre esse roteiro.
Não é só essa idéia q eu tenho. Tenho mais algumas q podem virar ótimos filmes. Mas vou começar por esta ou por Dark Roads...
Falando nisso... Já q vcs ajudaram tanto... Que tal me ajudar a achar um nome loko pro filme(em inglês, de preferência).

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
Eu lembrei de Akira, Dr. Manhattan.
E Senhor dos Anéis tá longe de ganhar o título de melhor luta de espada. E eu preciso mais do estilo oriental, bem rápido e ágil.

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
uhhmmmm..

Unlikely Heros ou ... Darke Fate ou Bitter Quest
ou There and Back Again sei lá.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo