• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estômago (2008)

Dwain

Banned
Ontem, aqui em Salvador houve a pré-estreia do filme brasileiro " Estômago", produzido pelo cineasta Marcos Jorge, um cara que tive até o prazer de conhecer faz algum tempo. Ele morou 10 anos na Itália e trabalhou com cinema, seu filme ( o primeiro produzido) traz consigo uma forte influência do cinema italiano e até de personagens conhecidos.

A produção iniciou-se no processo de filmagem em 2006 em Curitiba, por mais que o enredo se diz passar em São Paulo. Tem como atores principais: o João Miguel interpretando o Nonato, este já esteve em outro filme brasileiro : no muito bem produzido " Cidade Baixa" vencedor de prêmios no circuito de arte. Conta também com a atriz Fabiula do Nascimento, assim como o João Miguel trabalha de uma forma bela e interpreta uma prostituta comilona: a Iria. A atriz teve que engordar 8 kilos para poder fazer o papel, nunca tinha atuado no Cinema, todavia já possui uma notável experiência em Teatros.

Darei uma rápida sinopse do Filme, eu não a classifico como Spoiler uma vez que não influencia e não diz o filme em si, mas de qualquer forma colocarei a sinopse no SPOILER para que não dê margem a qualquer confusão, mas relembro é apenas um breve relato do que é a obra.

Pois bem, na pelicula, alterna-se entre a paisagem de Curitiba, restaurantes e a rua habitada pela prostituição com a Penitenciaria, a história se passa em ambos panoramas simultaneamente, e é claro como se presume no final será explicado o porquê de tal conexão.

O nonato, um migrante baiano, vai a São Paulo tentar a vida e acaba por cozinhar, assim consegue conquistar: poder, sexo e status através da comida, da sua habilidade (dom). É isso que o filme quer tratar, da relação, do conceito de gula não só preso ao alimentar-se como à mulheres, luxuria e obediência e e.t.c.

Esse elemento conectico que torna a produção impar, e a filmagem das comidas é absolutamente formidavel, absolutamente, o humor é bem explorado, há um suspense mostrada pela aparição da Cadeia trazendo então ao espectador uma certa sede e agonia em tentar encaixar as peças do filme.

O final é absurdamente fantastico, entende-lo é mais ainda, até agora fico pensando, matutando e a graça do filme, pelo menos para mim é essa reflexão.

Indico plenamente, apesar de não ter atores globais, ou sensacionalistas, todos dão um show, inclusive a equipe fotografica do filme e os arranjos com a comida, isso é primoroso. Possui parecerias italianas, mas é todo falado em português, conta também com a participação do Miklos, provavelmente o unico "famoso". Não sei no resto do Brasil, mas aqui lança amanhã, pelo que entendi o lançamento oficial foi dia 11 de abril, enfim.

:clap::clap: Palmas para o cinema brasileiro de arte, mais uma obra prima, que certamente vale a pena ser assistido!
 
Última edição:
Ouvi muito a respeito desse filme, principalmente nos blogs de gastronomia que eu frequento tanto.
Eles investiram pesado nesse tipo de publicidade e eu acho que deu muito certo! Acertaram na mosca o publico alvo e muita gente dessa área - ou que principalmente, acompanha essa vida de comidinhas e receitas ficou ansioso para assistir.
 
Sinceramente eu adorei o filme!
Aki em Sampa, fila p/ assistir, sessões esgotadas...
Nosso cinema está de parabéns!
E sai da sala de cinema com vontade de comer coxinha...rsrs...
 
Eu ganhei um ingresso aqui no trabalho pra ver esse filme no Festival do Rio. Fui sem a MENOR idéia do que se tratava, sem a MENOR expectativa, e no final aplaudi de pé junto com todos que estavam no cinema. Valendo o velho preconceito, é tão bom que nem parece filme brasileiro.
A atriz que faz a prostituta, cujo-nome-não-vou-lembrar-e-estou-com-preguiça-de-procurar é sensacional. Faz a diva do lixo com o maior estilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo