1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estive em Lisboa e lembrei de você (Luiz Ruffato)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Pips, 13 Jul 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Estive em Lisboa e lembrei de você é um dos melhores exemplares da coleção Amores Expressos e, também, um dos mais isolados do tema principal: o amor numa cidade estrangeira. Não que o amor não ocorra, mas é quase imperceptível e efêmero se levar em consideração que o mais pertinente é o estilo adotado por Luiz Ruffato para transcrever a história de Sérgio Sampaio, personagem-narrador, entrevistado em 2005, sua vida no interior de Minas e a viagem para poupar dinheiro em Portugal.

    É importante frisar que por ser um livro miúdo, 88 páginas, a história contada exalta detalhes em flashbacks, pensamentos e fluxos prosaicos de palavra falada sem precisar se aprofundar e criar subtextos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar