1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estilos...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por NeoDeSampa, 8 Mai 2003.

  1. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    Bom é algo que entendo mais ou menos.
    Falar qual oestilo d euma peça, pelo seu design e tudo mais. Por exemplo, falar que o filme MAtrix utiliza-se muito do estilo Retrô...
    Que aquele som em lançamento é estilo tal...

    Quais são os estilos? Como classificalos?
     
  2. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Os estilos são classificados pelo movimentos artistico da epoca... e mesmo assim num eh estilo... estilo na arte ou design e considerado algo pessoal, ou seja num tem classificaçao...

    Mas se vc diz, de q movimento eh... ai e outra coisa... designe começa na era vitoriana, art noveu, art deco, expressionismo, impressionismo, Bauhaus, dadaismo, cubismo, futurismo, surrealismo, costrutivismo russo e por ai vai... em se tratando de arte plastica e outras formas... começa bem antes e tem ate outras ramificaçoes... q tb inspiram os movimentos seguintes claro...

    Então calssifica estilo não da! Agora o movimento artistico q ele é inpirado... pode ser.
     
  3. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Retrô não é propriamente um estilo... É a reapropriação dessemantizada de estilos de outras épocas e a sua re-contextualização, vide uma cadeira atual que imita uma da época vitoriana ou um sofá que faz alusão para a decoração Art Decó.

    Estilos artísticos na verdade são simplificações de tendências e enunciados da arte de um determinado período de modo a torná-las mais inteligíveis do ponto de vista de quem as estuda. Cronologicamente, categorizamos os estilos de uma época e procuramos confrontá-los com os que os sucedem, suas novas preocupações e pretenções.

    São muitos os estilos classificados, mas muitos mantém relação entre si, vide o barroco e o rococó. Livros como História da Arte, do Gombridch, ajudam a traçar um panorama dos diferentes estilos de forma histórica e linear.

    No entanto, isso é apenas uma referência. Não é bom canonizar essas classificações pois elas são simplistas e muitas vezes não comportam a arte de um tempo em sua diversidade. :wink:
     

Compartilhar