• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estilos Musicais!

As bandas que mais curto são: Blind Guardian, Helloween, Angra, Dr Sin, Rhapsody, Nightwish, Dragon Heart, Iced Earth, Fison, Uirapuru, Dream Theater, Pain Of Salvation... ahhh, muitas outras...

"Logo, eu digo: Eä! Que as coisas Existam! E mandarei para o meio do Vazio a Chama Imperecível; e ela estará no coração do Mundo, e o Mundo Existirá."
 
Hard Rock anos 70 e Progressivo dessa época rules!!
Me vejo num lugar onde 80% gosta do chamado METAL melódico... bem, EU ACHO que Enjoa cara ! principalmente aquele Rhapsody(mas isso é gosto e gosto não se discute, LAMENTA.) Blind Guardian tem músicas boas, poucas ótimas e é das bandas de metal melódico a melhor na minha opinião(Apesar dessas 2 bandas serem mil vezes melhores no estúdio que ao vivo). Mas o ruim é que esse estilo BANALIZOU COMPLETAMENTE e isso vocês não podem negar... eu vou numa loja especializada em Rock e só vejo banda desse estilo!!!
mas que m*rda !!! eu vou lá procurar um Rainbow, Mr. Big(Ritchie Kotzen toca pra caralhoooo), Sabbath, Led Zep, DEEP PURPLE, Iron Maiden(a única banda de metal que adoro), Jetrho Tull, Yes,Hellacopters(banda de Rock dos anos 90 com feeling anos 70) etc... e o cara me oferece Sonacta Arctica, Stratovarius, Moonspell, Insania, Etc...
TODOS IGUAIS E ENJOATIVOS BLEH...
São bandas que vão fazer sucesso 5 anos e depois nós nunca ouviremos falar deles...
Angra atualmente junto com BG são as melhores melódicas atuais mas têm discos deles(Angra) que não engulo, aí vão pra mim os 3 (únicos) melhores:
Angels Cry, Rebirth e Holy Land(por ordem)
E Helloween só os Keepers servem pra mim pq sou vocalista de uma banda de Rock e o Kiske destrói MUITO SÉRIO nesses discos(grande inspiração pra mim junto com Gillan, que diga-se de passagem é o melhor (PRA MIM) que já existiu e precursor dos AGUDÕES).

Quero saber se vocês concordam comigo nas questões que lancei nesse meu quase desabafo...

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.





Edited by - leosgf on 25 December 2001 01:59:32
 
soh concordo q tem muita banda de metal melodico q copia o helloween soh isso, mas tem muitas boas, blind e angra saum excessoes, eles saum fodas e naum ejoam, rhapsody eu ultimamente soh escuto algumas musicas (Rain of Thousand Flames, Where Dragons Fly).... e falar q Blind eh ruim ao vivo eh blasfemia, eles foram considerados um dos melhores (no estilo deles) ao vivo, eles ao menos conseguem reproduzir o q faze em estudio no palco, rhapsody naum...

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
quote:
soh concordo q tem muita banda de metal melodico q copia o helloween soh isso, mas tem muitas boas, blind e angra saum excessoes, eles saum fodas e naum ejoam, rhapsody eu ultimamente soh escuto algumas musicas (Rain of Thousand Flames, Where Dragons Fly).... e falar q Blind eh ruim ao vivo eh blasfemia, eles foram considerados um dos melhores (no estilo deles) ao vivo, eles ao menos conseguem reproduzir o q faze em estudio no palco, rhapsody naum...

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul

é Helloween com os 3 1°s discos foi pioneiro mesmo... mas eu acho que BG não é a mesma coisa ao vivo que no estúdio...
eu já vi alguns vídeos deles e as músicas mais simples(Bard s Songs da vida) são realmente fodas mas espera chegar essa turnê do disco novo com And Then there was Silence...não dá pra tocar essas músicas ao vivo com a mesma pegada são muitos coros e etc... as do Nightfall ao vivo já não ficavam tão boas essas então é brincadeira

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
a and there was silence eles naum vaum toca justamente pela duração, mas as outras naum podemos falar nada jah q os samples ainda naum mostraram como vai ser realmente, os coros saum feitos pelo publico naum precisa de um coral pra isso

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
Eu gosto de um poco de tudo, rock; Linkin Park, Limp Bizkit, O Surto, Tihuana, etc, de pop; Bsb, N sync, Westlife, Shakira, Thalia, acho que só, forré; naum sei o nomde de quase nenhuma eu gosto de sança, naum de ouvi!! que mais, Era, Enya, e mais alguns, ah claro, Blink 182...

"Nunca pessa conselho aos elfos, pois eles te dirão ao mesmo tempo, sim e não"
 
Concordo em algumas partes, e outras não:

Pqp... Blind Guardian é Power Metal... não tem nada a ver c/ bandas de Melódico... Eu tb acho q o Ritchie Kotzen toca muito... Mas prefiro mil vezes o Paul Gilbert e sua época no Mr. Big.! Os duelos entre ele e o Billy Shehann eram foda!!! E esse negócio de sucesso de 5 anos é piada, né... Isso me parece papo de cara conservador q quer falar q o Blackmore toca mais q o Steve Morse e não encherga a realidade... Rhapsody e Blind Guardian são as duas bandas q tem a harmonia mais trabalhada q eu já vi... O Luca Turilli tem um puta conhecimento de escalas... Tá certo, q essas bandas favorecem mais a técnica q o feeling, mas não precisa esculaxar... Bom, mas eu concordo q Rhapsody e BG são melhores em estúdio q ao vivo... Ambos usam muitos samplers, e pelo q me disseram, em 98 nem samplers o BG usou... Ficou um puta vazio...
E sinceramente, eu já enjoei de Stratovarius, e todos aqueles agudos (na verdade eu nunca gostei muito), c/ Rhapsody e BG eu tenho certeza de q isso não irá acontecer... Mas o Helloween antigo é foda... Os Keepers são foda, mas eu tb gosto do Pink Bubbles q é mais trabalhado q os Keepers, apesar de menos pesado e até do Chameleon (o mais odiado) q não tem nada de Helloween ou metal...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco
 
quote:
Eu to zuano, papacu. Já parei. Agora preciso achar outro para encher o saco, tipo o samwise cordoeiro




jah percebi
o animal ainda pego o meu icq

nah
eu naum curto pop rock naum

blink, limp bizkit e cia
eh meio pela saco...


O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"
 
Leosgf, você conhece Mr. Big!!!!!!!
Só não entendi se vc gosta ou não...

Se você chora por ter perdido o sol, as lágrimas o impedirão de ver as estrelas...
 
quote:
Concordo em algumas partes, e outras não:

Pqp... Blind Guardian é Power Metal... não tem nada a ver c/ bandas de Melódico...
E esse negócio de sucesso de 5 anos é piada, né... Isso me parece papo de cara conservador q quer falar q o Blackmore toca mais q o Steve Morse e não encherga a realidade...


Amigo duas coisas:
1° pra mim melódico era a tradução em português de Power Metal(Pelo ¨Puta-que-Pariu¨percebo que não... ) Desculpe a ignorância mas respeite-a.
2° É óbvio que Morse toca mais que o Blackmore, mas o Blackmore é Deus por causa do Feeling e da criatividade e olha que ainda tem tecnica além disso tudo, deve ter nem 10% do animal do Morse mas cara porque 80% dos críticos falam hoje em dia que Jimmy Hendrix foi o melhor que já existiu ? Por que ele tocava com um felling foda ! e é por isso que eu continuo com o Blackmore... e outra coisa que deixei de falar : VERSATILIDADE. O Blackmore tem e o Morse não. Se você compra revista de Guitarra que nem eu, sabe disso.

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
quote:
Leosgf, você conhece Mr. Big!!!!!!!
Só não entendi se vc gosta ou não...

Se você chora por ter perdido o sol, as lágrimas o impedirão de ver as estrelas...

é bem legal mas o ruim é que os cds da banda não foram muito divulgados aqui no RJ (não posso falar no Brasil) só pude ouvir um cd Get over it e falei do Kotzen tb por causa da Poison e de carreira solo... o Paul Gilbert é bonzão também
obs:
pessoas já me falaram que o Kotzen consegue tocar 19, 20 notas por segundo eu achei ABSURDO DEMAIS PRA ACREDITAR ! vcs confirmam essa insanidade?

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Conheçam a Banda chamada Rainbow
ou qm sabe
Ritchie Blackmore s Raibow
e poderão entender o poder desse homem....
além claro
da humilde DEEP PURPLE

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"
 
Além de serem pouco divulgados os cds são muito caros!!!! O mais barato q eu já vi (e q por sinal é o único q eu tenho) custou 37 reais... Já vi outros por 90, 120...

Se você chora por ter perdido o sol, as lágrimas o impedirão de ver as estrelas...
 
Eu naum falo q gosto de power metal pq so ouvi blind guardian, mas gosto de blind guardian, punk rock, e algumas bandas mais antigas, led zepelin, the doors, etc
 
Acho melhor melhorar o nível dessas discussões... Desculpe pelo Pqp... Foi por causa daquele negócio de 5 anos... O Blackmore e o Morse são fodas, só q tem estilos bem diferentes... O Blackmore, assim como o Hendrix foram guitarristas q marcaram época e inovaram c/ seus estilos... Não acho correto falar q o Hendrix é o melhor de todos os tempos, pq isso pra mim não existe... Acho q não tem sentido comparar Hendrix c/ Malmsteen ou Steve Vai, pq são estilos e épocas diferentes, e eu acho q essas coisas devem ser levadas em consideração... Obviamente, o Hendrix hoje (tocando do jeito q ele tocava) não seria considerado tão bom, mas ele foi o primeiro a explorar a guitarra daquela maneira...
Ah, peraí q eu vou abrir um tópico pra gente discutir essas coisas e não ficar atrapalhando o pessoal...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo