• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estilo de Mestre

meu deus...........
forçar jogadores a seguirem os passos de uma crônica é cruel hein.
Festa No esgoto, e a rigor!!! Nãooooooooooo, eu quero acordarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr !!!!!!
:lol: :lol: :lol:
 
Meu estilo é gótico medieval (mas nada de Dark Ages) é muito mais próximo do Coração Valente, Senhor dos Anéis. No meu mundo, os reinos passam por problemas financeiros, ameaças estrangeiras, guerras, fome, desastres naturais, assassinatos de figuras importantes. Meus jogadores desenvolvem famílias, constroém negócios, têm filhos, ganham terras, constroém castelos, compram navios e etc. Ou seja procuro trazer os jogadores tanto para problemas grandes quanto para problemas cotidianos.
 
Um dia eu descobri otimos mestre qndo os q so jogavam no meu grupo eu anunciei: vo fazem um sortei e cada um vai ter duas semanaspra preparar a sua aventura pra tds jogarem...e foi muuito legal!! varios sistemas, varios mundos e aventuras...td mundo mestrou e td mundo jogou...foi bom mesmo e quebrou muito a rotina... :D
 
Fabricius disse:
Meu estilo é gótico medieval (mas nada de Dark Ages) é muito mais próximo do Coração Valente, Senhor dos Anéis. No meu mundo, os reinos passam por problemas financeiros, ameaças estrangeiras, guerras, fome, desastres naturais, assassinatos de figuras importantes. Meus jogadores desenvolvem famílias, constroém negócios, têm filhos, ganham terras, constroém castelos, compram navios e etc. Ou seja procuro trazer os jogadores tanto para problemas grandes quanto para problemas cotidianos.

onde está o gótico nisso?
 
Inominavell disse:
meu deus...........
forçar jogadores a seguirem os passos de uma crônica é cruel hein.

Não vejo crueldade...
Afinal todo mestre não faz isso? Força uma barra pra que a história seja seguida como a gente planejou? :o?:
 
Bom..eu pelo menos deixo os jogadores escreverem a historia...eu so crio os eventos pricipais e os NPCS no caso o basico, agora os caminhos e historia eles q fazem... :wink:
 
Qndo os jogadores começam a destruir a aventura de sacanagem eu paro e converso pra perguntar o PQ daquilo, por exemplo...uma garota sem noção do meu grupo tava com uma policial e tinha um agente NPC ajudando o grupo...ele era o unico da cidade q sabia o caminho(aventura residente evil)...ai eles sen desestenderam um pouco(Bobeira tipo sua mae é feia) e ela botou a arma na cabeça dele e atirou...ele era umas das ultimas esperanças do grupo...isso foi sem noção eu parei a aventura pra perguntar o pq q a personagem dele ferrou o grupo dessa forma e se ela agiria assim mesmo....

Agora qndo o grupo começa a colher flores qndo a aventura é matar um rei malefico eu realmente coloco motivos q os personagens naum poderiam negar tipo essa pessoa matou alguem q algum pc ama, ou destruiu a vida do outro deles e dai por diante...sempre tem um gancho...os meios eles q definem contanto q chegem nos fins
 
Eu descrevo muuuito... Mas naum o bastante pros jogadores ficarem entediados... E gosto de divagar... Improvisar bastante, masnunca fugindo do que já preparei... É lindo isso... =]] :mrgreen:
 
O improviso é fundamental, principalmente quando os jogadores resolvem fazer coisas fora do script!
Lestat, mas isso é conduzir a aventura. Uma força pra eles fazerem o serviço não vejo como uma coisa imposta, mas vejo como tentar ver o real objetivo!
 
Meu estilo é mais de interpretação do que de campanhas famosas, como matar, pilhar, matar. Eu gosto de "florear" a aventura, contando detalhes de cenário, como sons, o tipo de terreno, passáros passando. Bem ao estilo Tolkien. Aliás eu me baseio muito nele. Então dá para concluir que a maioria das minhas aventuras é Fantasia Medieval. Mas mesmo assim, em outros sistemas, como Lobisomem, que mestrei durante um bom tempo, eu fazia isso. Gosto de colocar a cabeça dos jogadores para funcionar. Claro, sem muito isagero e de vez em quando colco alguma coisa para deixar os players mais envolvidos. Guerras, disputas de poder e muheres. Mulheres é outro fator importante para mim. Os aventureiros gostam de amor.

É isso gente.
E não esqueçam, tudo isso vcs vão encontrar no EIRPG, sábado de manhã.
Falow.

Ceblanth :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo