• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estereótipos

Nomes de Clãs não se pluralizam. Não existe "toreadores" nem "brujahs" nem "tremeres" nem "tzismices".
O nome do Clã não sofre flexão de número nem de gênero.

É "Os Toreador" e não "Os toreadores". "Os Tremere" e não "Os Tremeres". Por isso na Terceira Edição o Clã de Malkav não é Malkavianos, e sim Malkavian.

Um pouco de cultura. :mrgreen:

E Vampiro Idade das Trevas é bem melhor que a Máscara. :P
 
Um anão com machado é tão esteriótipo quando um japonês usando uma katana. Para quem realmente le os livros de D&D sabem que o machado é uma questão cultural da raça anã. Eu pessoalmente acho que D&D é mais visto como esteriótipo pela história do sistema, que realmente se construiu encima desses lugares comuns, não que isso seja ruim, mas eu prefiro humanizar meus personagens (mesmo que eles sejam elfos) :mrgreen:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Nomes de Clãs não se pluralizam. Não existe "toreadores" nem "brujahs" nem "tremeres" nem "tzismices".
O nome do Clã não sofre flexão de número nem de gênero.

É "Os Toreador" e não "Os toreadores". "Os Tremere" e não "Os Tremeres". Por isso na Terceira Edição o Clã de Malkav não é Malkavianos, e sim Malkavian.

Um pouco de cultura. :mrgreen:

E Vampiro Idade das Trevas é bem melhor que a Máscara. :P

Em ingles vc pode ou não ter a flexão numérica (plural), em português, apoiado pelos linguistas (veja bem, PELOS LINGUISTAS) pode se dar a estas denominações uma forma pluralizada, como Toreadores.
---------

Agora, sobre estereótipos: São necessarios, mas, em excesso, prejudiciais.
 
KADU disse:
Ahuahuhauha, sacanegem cara. Essa fama de Toreador é forte mesmo, quando o cara fala Toreador eu já ligo a algo delicado e fresco sem notar que estou fazendo isso. Mas é claro que isso eh basteira e nao tem nada haver( :D )...


Com certeza rola um pouco disso mesmo, mas ao longo do tempo fui encontrando Toreador Knight ( fica muito show alias ), Toreador politico e assim vai... fora q tem aquele lance de diferenciar poser de artista... talvez a gente tenha mania de associar artistas plasticos a viados e isso por si já é um preconceito danado...

De qq forma isso não acontece só no clã Toreador. Todo mundo acha q ventrue tem q ser mauricinho... nem... eu tenho um ventrue monje. pobre e fedorento.

No final de todas as contas é so ser imaginativo e se o mestre deixar pode ter qq concept... mesmo em D&D...
 
Um jeito facil de se livrar de estereotipos é participando de LIVES, aprendi a ter respeito pelo clan toreador, especificamente, por estar participando de um projeto de LIVES onde o principe é um e o clan é forte no geral(tem uns caras fodoes 8O ).
 
KADU disse:
Um jeito facil de se livrar de estereotipos é participando de LIVES, aprendi a ter respeito pelo clan toreador, especificamente, por estar participando de um projeto de LIVES onde o principe é um e o clan é forte no geral(tem uns caras fodoes 8O ).

As vezes não em Kadu... até hj só vi gente interpretando malkavian retardado mental... o pior q dá pra fazer cada loucura legal e os caras fazem sempre os bobos da corte ou os babões :evil:
 
mas véi... tipo... clãs mais variados é fácil interpretar, como um Ventrue. Apesar dele ser estereotipado como "O Social" ele tem uma boa variedade de interpretação. No entanto, os Malkavian são loucos. qq um louco estaria fazendo num evento social por exemplo??? E além do mais, a graça de interpretar um Malkavian é exatamente essa... pessoalmente acho que Megalomania, Obsessão, Esquizofrenia, Paranóia são os defeitos mentais que tem mais capacidade de interpretação, e o livro deixa bem claro que um Esquizofrenico não é necessariamente idiota...
 
Bom...isso naum é uma regra..é q 90% das vezes é mais adaptavel ao personagem...mas variar naum custa nada...
 
KADU disse:
Garth Blackwood disse:
Inominavell disse:
Toreador naum eh viado
:disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:

Em termos. TOREADORAS não são viados. :lol:

Ahuahuhauha, sacanegem cara. Essa fama de Toreador é forte mesmo, quando o cara fala Toreador eu já ligo a algo delicado e fresco sem notar que estou fazendo isso. Mas é claro que isso eh basteira e nao tem nada haver( :D )...

É a mesma coisa comigo. Sempre ligo delicadezas à elfos ou toreadores, mas é só brincadeira. (* Tentando livrar a cara do banimento * :mrgreen: )
 
Bom...toreadores não são viados...eu tenho um personagem por exemplo q é um artista marcial e naum tem nada de viado...e vampiros naum se diferenciam por sexo...apartir do momento q eles naum sentem mais prazer, isso deixa de importar..eles apenas se sentem confortaveis na companhia de pessoas tanto vampiros homens ou mulheres q os fazem se sentir bem...esso conceito de gays , homosexuais só se aplica apartir do ponto q vc sente atração pelo mesmo sexo....e vampiros naum sentem atração por sexo mais...o unico clã q ainda sente algum prazer mesmo assim é psicologico são os toreadores pela arte do sexo ,mas é apenas psicologico...entaum se tivesse q ter um clã q ainda existem alguns vampiros q se possa dizer "macho" seriam os toreadores ,logo os mais julgados com esse conceito erroneo...jogador q é jogador de vampire sabe bem interpretar essa diferença desses conceitos se sexualidade dos vampiros...
 
Gente sou novata no quesito RPG
e meu grupo de jogo tb, então é como o Deriel disse
que está funcionando para nós, estamos no adaptando ao background já criado pros personagens, nem que seja preconceito ou esteriótipo, mas vamos aprender errando, vendo como nos direcionar, mas precisamos de uma linha, de algo já existente pra nós não sentirmos perdidos, tipo o que é a arma de um elfo, vem logo a cabeça um arco, do japonês, de um mago, como se parecem e se portam pra depois criar realmente um personagem original que fuja dos padrões.
E ainda nem começamos a jogar Vampiro, estamos em Lobisomen apocalipse
e agora não consigo mais imaginar um Toreador sem ser viado de tanto ler isso aqui hehehe
 
Eu gosto de jogar com Kobolds Bárbaros, Elfos Selvagens Feiticeiros, Ogros Xamãs, Anões do Deserto, Elfos das Neves, Lasombra Antitribu, SAlubri Antitribu, Gárgulas, Brujah Excecutivos, Ventrue Revoltados, Nosferatus Mauricinhos, Malkavianos "Normais" e outras bizarrices....

Ah sim, Toreadores são todos boiolas 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo