• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estereótipos

Garth Blackwood

Dragon Highlord
Por que todo ladrão é halfling, todo gnomo é ilusionista, todo meio-orc é bárbaro, todo brujah é brigão, todo toreador é viado e todo ventrue é um fresco???
 
Boa, me responde tb pq todo anão usa Machado ?
Sei lá, acho que são as classses favorecidas (toh falando em D&D). O meio-orc por exemplo ganha +2 em força que combinados com as habilidades do bárbaro o tornam um máquina de guerra. Já os Halflings ganham bônus como ladrões.
A gente (eu e uns amigos meus) estamos fazendo uma tribo de halflings das neves, bem primitivos e barbaros, achomos que seria uma boa idéia pro nosso cenário.

Agora pq nenhum malkaviano é um palhaço idiota em vez do insano controlado com acessos de psicose repentinos? Seria muito mais interessante.
 
São só clássicos, e muito mais simples de interpretar. Não são sem mais corretos nem mais errados.

Eu pessoalmente gosto, afinal eles são tão clássicos que já vêm com todo um "background". Quando você fala pra um personagem jogador iniciante que ele é um Anão, por exemplo, não precisa explicar quase mais nada.

:wink:
 
Pavanelli disse:
Agora pq nenhum malkaviano é um palhaço idiota em vez do insano controlado com acessos de psicose repentinos? Seria muito mais interessante.

Concordo com o Deriel! E quanto ao trecho citado acima... dá pra abrir um tópico só pra discutir os Malkavianos, acredite... E alias, quase todos os que vejo SÃO "palhaços idiotas", e não são nada interessantes, além de quebrar o clima de terror do jogo :|

* Athos ao som de Iron Maiden - Bring Your Daughter... To the Slaughter *
 
Deriel disse:
São só clássicos, e muito mais simples de interpretar. Não são sem mais corretos nem mais errados.

Eu pessoalmente gosto, afinal eles são tão clássicos que já vêm com todo um "background". Quando você fala pra um personagem jogador iniciante que ele é um Anão, por exemplo, não precisa explicar quase mais nada.

:wink:

Concordo com você. Mas por que quase todo mundo que joga usa os estereótipos? Por que ninguém joga de gnomo bárbaro, ou meio-orc bardo? Tenho um amigo que diz que "que deus ia escolher um meio-orc pra ser paladino? Meio-orcs são burros e idiotas"


Ah, e quanto aos malkavianos, por que todo personagem malkaviano é um lunático que saiu do hospício e fica fazendo palhaçadas na rua? Loucura não é só isso. Existem loucos muito mais perigosos (e mais bem comportados também... :lol:).
 
Resumindo numa só expressão?

Falta de originalidade.

Eu jogo com kobolds guerreiros, gnomos assassinos, homens-lagarto ilusionistas, elfos bárbaros, anões reservados.

É sempre muito mais legal.
 
Concordo com o Fearüin.
É muito mais divertido e desafiante jogar com um personagem novo, e que fuja bastante do normal...torna a aventura mais diversifcada e rica em detalhes e tudo mais.
 
Oi gente, tudo bem? Concordo com o Fearüin e com o -=|Nëm맡§|=-. É bem mais interessante jogar com um personagem que fuja dos padrões, mas concordo que ia ficar meio estranho. Imagina você jogar com um meio-orc mago (nossa, como fui radical!)? É bem mais fácil você jogar com os personagens "normais" (quis dizer com os básicos), além de você já ter uma idéia básica de como ele virou issi, afinal quase todos são! Entenderam?

Beijinhos :grinlove:
 
Jogar com algo fora do padrão é bem interessante sim. Mas é preciso SABER fazer isso. Se a exceção se tornar a regra, perde o encanto. E, mesmo sendo único, se for mal interpretado, se torna bem sem graça... coisas diferentes exigem muito mais empenho.

* Athos ao som de Gamma Ray - Heading for Tomorrow *
 
Estereótipos indicam a tendencia da raça, clan, etc. Indicam os modos mais comuns de ser ou de agir de uma raça ou clan(ou outra coisa) sempre ligado a um motivo coerente: um gnomo dificilmente seria barbaro porque nao são criaturas fortes o bastante(além de serem muito pequenos), o orc dificilmente seria um mago porque inteligencia nao é o seu forte...os esteriotipos são na verdade um caminho mais eficiente que uma raça ou clan(ou outra coisa) encontra de acordo com suas limitações e habilidades. Mas é possivel construir personagens diferentes dentro de um mesmo esteriotipos. Normalmente fugir de um esteriotipo exige um motivo, e é ai que o mestre deve prestar atenção as intenções e critatividade dos jogadores.
 
É claro, fazer algo sem uma boa justificativa é ridículo. É muito mais difícil fugir dos padrões. Aliás, um verdadeiro teste para o conhecimento de criação de personagens.
 
Athos disse:
Pavanelli disse:
Agora pq nenhum malkaviano é um palhaço idiota em vez do insano controlado com acessos de psicose repentinos? Seria muito mais interessante.

Concordo com o Deriel! E quanto ao trecho citado acima... dá pra abrir um tópico só pra discutir os Malkavianos, acredite... E alias, quase todos os que vejo SÃO "palhaços idiotas", e não são nada interessantes, além de quebrar o clima de terror do jogo :|

* Athos ao som de Iron Maiden - Bring Your Daughter... To the Slaughter *


Foi mal eu me expressei mal Athos, o que eu quis dizer é o contrário,
pq todo malkaviano é um palhaço idiota em vez de um louco disfarçado, entendeu?
 
*Inominavell acabando de digitar o formulário de banimento de Garth Blackwood*



Por que viados?!!?!?!??????!!?!?!?!??!??!?!?
Pq vcs insistem nesta porcaria. :x :x :x :x :x :x
 
Olha, em D&D é mais desculpavel esteriotipo sim, porque estamos acostumados com a visao do anao com o machadao, o barbaro orc como muitos citaram... mas em Vampire tem dessas não. Em todo lugar, em qq livro vc ve uns npcs q surpreendem pelo concept , e isso em qq clã...


Toreadors não são viados. Viados não fariam uma poncheira com a cabeça do pior artista da região pra uma festa...
 
Ptah Rlz :D

é isso ae mestra...

A imagem que o povo tem dos Toreador é muito nada a ver.
Acho machismo essa de que BELEZA para um homem, soh pode existir em uma mulher.
 
Garth Blackwood disse:
Inominavell disse:
Toreador naum eh viado
:disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:

Em termos. TOREADORAS não são viados. :lol:

Ahuahuhauha, sacanegem cara. Essa fama de Toreador é forte mesmo, quando o cara fala Toreador eu já ligo a algo delicado e fresco sem notar que estou fazendo isso. Mas é claro que isso eh basteira e nao tem nada haver( :D )...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo