• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estendidas Das Estendidas

Finrond

Usuário
a algum tempo atrás eu vi no valinor, quando ainda tinha o site, de q peter jackson iria lançar mais para frente as versões extendidas das extendidas, alguem sabe se ele irá lançar mesmo??? e quanto a explicação para não lançarem as versões exetendidas por aqui, a waner continua explicando ainda aquele absurdo de não ter retorno??? e por ultimo mas não menos importante em que pé que anda o filme do hobbit, ainda estão atrás dos direitos, ouvi dizer q peter jackson vai entrar de férias agora após o lançamento do king kong, e que seu próximo projeto é produzir um filme do jogo halo, mas fora isso alguem tem alguma novidade do filme do hobbit??? e quanto as outras obras do Tolkien, como contos inacabados, e o silma, não seria mais facil leva-las para o cinema do que o hobbit???
 
Mas ainda temos o site da valinor. :eh:
www.valinor.com.br
E sempre tem notícias novas por lá.

Sobre as estendidas das estendidas, bem, provavelmente isso ainda vai ser lançado, mas eu creio que só quando os filmes completarem uns 10 anos de lançamento, sei lá.

Sobre o Hobbit, mais informações você pode ver no link a seguir: http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=39273

Sobre as VEs aqui no Brasil, não temos nenhuma novidade, infelizmente.

E sobre os outros livros de Tolkien virarem filmes, os direitos pertencem ao filho dele, Christopher, que não pensa em vendê-los. =]
 
Bom, respondendo às suas dúvidas

1ª - Sim, é muito provável que sejam lançadas versões ainda mais alargadas dos filmes, e com muito mais extras. E mais que previsível, devido ao sucesso dos filmes, que isso seja feito, talvez para comemorar os 10 anos do lançamento, ou até mais cedo. É até notório, na Edição Especial do Regresso do Rei, que eles já estavam a tomar providências para isso, pois a Edição em questão tinha menos extras que as duas que a precederam.

2ª - Não acompanho muito as coisas em relação às Versões Estendidas aí no Brasil. Mas, desculpa dizer-te isto, se não saíram até agora, é pouco provável que venham a sair alguma vez. Só se for importado.

3ª - Veja aqui para saber tudo sobre como anda o Hobbit.

4ª - Nem sei como vocês ainda acham que é viável levar o Silmarillion ao cinema. E os Contos Inacabados nem sequer história são. Vou postar a minha opinião em relação ao assunto, tirada de um outro tópico, para ver se os faço compreender o que sinto em relação a isso:
O 10º membro da Sociedade disse:
Qualquer um que perceba um pouco de cinema sabe que impossível e extremamente pouco viável fazer o Silmarillion. Oiçam, sei que também diziam que o Senhor dos Anéis era impossível de fazer, mas isso era uma ideia antiga, de uma altura em que a parte técnica do cinema não estava tão desenvolvida como hoje. No decorrer da última década já se sabia que era perfeitamente possível fazer um filme desses, a única coisa que tinha impedido alguém de avançar com o projecto era a coragem necessária para dar a volta ao "pequeno" problema do dinheiro e das dificuldades que estavam claramente ligadas à sua produção. De resto, o Senhor dos Anéis trata de uma história fluída, em que a acção principal decorre num período de cerca de um ano, em que estamos sempre em contacto com as mesmas personagens e em que o problema inicial é sempre o mesmo ao longo dos filmes, ou seja, podemos resumir o livro e fazer um filme com uma história interessante e personagens bem desenvolvidos.

Mas pensem bem no Silmarillion. É completamente o oposto disto. São quinhentos anos de história, isto sem contar com toda a parte em que se explica o que são Eru, os Valar e os Maiar, a origem de Arda, os elfos e os homens, etc; e claro, dentro desses quinhentos anos temos montanhas de acontecimentos, dezenas e dezenas de personagens diferentes em cada um deles, alguns suficientes para fazer por si só um filme. E depois temos outra questão a tratar: o facto de que o Silmarillion não é realmente um livro em todo o sentido da palavra, é mais uma colectânea de histórias que o autor escreveu, cada uma em tempos diferentes. Assim, histórias que por si só podiam, se tratadas, dar origem a uma trilogia própria, são resumidas em poucas páginas, o que nos impediria de trazer para uma eventual adaptação aquilo que é essêncial num filme, história o desenvolvimento das personagens, sem recorrer a muita invenção. O género de livro que é o Silmarillion não é viável para uma adaptação; imaginem, era o mesmo que tentar levar toda a mitologia grega para o cinema em dois ou três filmes (isto quando nem sequer uma pequena parte dela, a história de Tróia por exemplo, após tantas tentativas, deu um filme minimamente interessante).

A parte técnica deixou de representar problema com o desenvolvimento da indústria dos computadores e efeitos especiais, mas sobra outro problema para se fazer o Silmarillion, o problema da história, e esse não se pode resolver com o desenvolvimento da técnologia. É um problema eterno, e que sempre impedirá que se faça uma coisa decente a partir do Silmarillion para o grande ecrã. As pessoas precisam de se mentalizar que nem tudo o que é escrito pode ser adaptado com qualidade ao cinema.

E acho que uma adaptação ao cinema nunca vai acontecer, pois os produtores têm bem noção do que eu disse aí. Pelo menos a maioria. Acreditem, é melhor deixar as coisas como estão.
 
e no caso de uma série de tv, ou mesmo de filme, não sei quanto a mim, ou qualquer outro fã, mas um produtor sempre vai pensar em ganhar mais dinheiro, e a franquia do senhor dos anéis por si só dá muito pano para manga para ser explorada, fazer uma série, ou então um grande desenho animado, com as tecnoligias atuais eh bem capaz, só não da para saber se os direitos dos livro seriam vendidos, e quanto aos outros livros do tolkien, mestre gil de ham, ou roveradon???
 
Apenas SdA e Hobbit, até onde eu sei, tiveram seus direitos vendidos, pelo próprio Tolkien. Portanto, não vamos ver filme ou série de tv baseados nos demais livros tão cedo.
 
Finrond disse:
e no caso de uma série de tv, ou mesmo de filme, não sei quanto a mim, ou qualquer outro fã, mas um produtor sempre vai pensar em ganhar mais dinheiro, e a franquia do senhor dos anéis por si só dá muito pano para manga para ser explorada, fazer uma série, ou então um grande desenho animado, com as tecnoligias atuais eh bem capaz, só não da para saber se os direitos dos livro seriam vendidos, e quanto aos outros livros do tolkien, mestre gil de ham, ou roveradon???

É verdade que a maioria dos produtores (não todos) coloca como prioridade principal a obtenção de lucro, e oor isso mesmo eles acabam por ser mais precavidos em relação ao que produzem, e penso que qualquer um deles vê que a história não tem saída no cinema. O facto de ser relacionado com Senhor dos Anéis não é garantia de sucesso - alguns dos maiores fiascos da história do cinema eram precisamente filmes que a partida tinham um tema interessante, nos quais se investiu muito. Quanto a mestre Gil de Ham, só mesmo em desenho animado, e de lançamento directo em DVD.
 
Estendidas das estendidas? Me veio uma idéia na cabeça... Bem, se vai ser daqui a dez anos, e se os atores fizeram até tatuagem coletiva e tal.. Enfim, eles formaram um grupo bem unido... Enfim, acho que vcs já devem ter percebido a idéia! Seria possível eles filmarem algumas cenas pra adicionar? Sei lá... Vai ver eles resolvem enfiar o Tom Bombadil na história. Huhuhuhuhu!
Seria uma boa coisa: reunir a galera, fazer umas filmagens, mais alguns extras e tchãram!!! Claro que seria um lançamento direto no dvd especial, sem cinema... Seria bem tranquilo fazer cenas que usem poucos efeitos especiais caros, o que tornaria um pouco inviável... Enfim, Bombadil em dvd!
 
As estendidas normais sairam no cinema aqui em SP.
A sociedade do Anel , e As duas Torres. Mas eram em poucos cinemas que estavam exibindo, mas eu vi!:rofl:
 
Não deve ter "estendida das estendidas" não, PJ já colocou tudo que achava que dava pra colocar sem estragar o ritmo. A única mudança, e nem é muito certo, seria substituir o Gollum do primeiro filme por não estar igual ao Gollum dos filmes seguintes. Mas quando sair os filmes em DVD de alta definição teremos as cenas deletadas e inacabadas, que são muitas.
 
Nunca se sabe, principalmente depois do sucesso das versões estendidas, se farão novamente outras inclusões ou modificações (a la Star Wars). Realmente o Gollum de Sociedade é uma das coisas que o PJ brincava que poderia substituir. Apesar de que quando relançarem os filmes em alta definição não precisariam necessariamente modificá-los para encorajar as pessoas a comprar novamente. Extras inéditos e os filmes em alta definição por si só já venderiam o pacote. Já para um segundo lançamento em alta definição...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo