• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Este filme é muito ruim! Leiam o porquê!

Sinceramente, nao deveriamos perder o nosso tempo com alguem que se disponha a entrar num forum sobre o, considerado, melhor filme do ano soh para criticar e aparecer. Recado pra vc: cresca, leia o livro, ENTENDA o que ele quer dizer, preste atencao que o filme eh uma ADAPTACAO e considerando-o como tal, se saiu muito bem. Vai ganhar o Oscar de Roteiro-Adaptado, voces vao ver!

LeoLecal


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 
quote:
Under Death, apreciei muito seu álibe... mas voce só vai prorrogar o sono deste menino.



hehehe.. vou ver pelas respostas dele se esta discussao merece ser continuada ou nao.

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit e toca de SP

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

Blind Guardian e Rhapsody detonam
 
montros naum existem...
computação existe...

cara, pra tua informaçào, essa historia naum se passa no Brasil ou em qualquér lugar do mundo

eh eh na TERRA MÉDIA, um mundo diferente, que possui bestar e montros
vc naum deixa de jogar Forgotten Realms pq naum exitem elfos neste mundo
pois bem, nos naum deixamos de ver SdA pq naum existem monstros neste mundo

alias, existem monstros sim, vc
o pior cego eh akele que num quer ver, mas vc eh escroto e burro
achei q os números ao lado do teu nome fossem do ano do teu carro uheuhehue
zuera

tipow
num vo mais ler nada
essa discuçaum vai longe
pra mim e para muitos nois ja vencemos e vc ta sem argumentos, vc ta se falendo da tua opinião pessoal, e contra isso nos naum podemos combater, apenas dizer q o q vc ta falando eh vbom pra vc, mas eh ruin pro resto dos fãn e das pessoas q leram os livros ou q assistiram o filme
vc quer emoção? come bergamota com amenduín , isso vai te dar horas de emoção na frente da privada
pelo menos vc faz merda no lugar certo

braça

Leia antes de falar m*rda

OBS: * = E
 
quote:

É, mas uma criança com uma espada ainda pode afetar seriamente os joelhos de uma pessoa!

"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."


É, tem razão, mas com a espada a criança se exporia ao risco...:D

Dart Slaughter - sith lord
 
** Rapaz, o filme nao tem nenhum 50% dos detalhes contidos no livro. Pra faze-lo correto seriam necessarias bem mais que 3 horas. Ah, soh pra informar, se os detalhes da Ultima ALianca dos elfos e homens e do Um Anel fossem contados ao longo da historia pelos personagens, teria sido NO MINIMO gasto o mesmo tempo para isso.


-----------> Quem precisa dos detalhes do livro? Eles são desnecessários e justamente porque alguns deles foram colocados é que o filme ficou longo demais.


**Voce acha entao que ele deveria inventar um final bossal qualquer? Sinceramente, apesar de muitos que nunca leram o livro nao entenderem porque nao tem final, uns 90% deles acharam o filme otimo mesmo assim.


--------------> Um diretor com o cachê dele tem tempo e disposição para inventar um final que não seja bossal. E acho que seu número de 90% está errado.


** O simples anel achado por um "garoto"(aff) poderia simplesmente BANIR todos os povos livres da Terra-Media se caisse nas maos de Sauron. Simples, nao acha? Aff, se queria mais romance entre Aragorn e Arwen, vai ve novela que resolve. Porque iria aumentar ainda mais o tempo do filme, e tambem porque muito daquele romance do filme nao havia no livro.

-----------------> Eu não disse "simples" pelo fato de ser uma história leve e calma, mas sim uma história nem um pouco complexa, sem raízes entre os personagens e sem um desenvolvimento surpreendente.

** Felizmente o diretor nao tinha sua mentalidade ao fazer o filme, senao iria ser puro Pokemon, ja que dai os menores de 12 anos poderiam assistir. O LIVRO NAO EH PRA CRIANCAS! NEM O FILME! Eu particularmente achei as cenas de luta otimas. Nada desnecessario. Muito superior as cenas de Coracao de Dragao tambem.

----------------> Você não tem capacidade de julgar este item se acha que "Coração de Dragão" e "Pokemon" são parecidos.

** A cara fala serio sem comentarios.. acho que 99% dos que viram o filme gostaram dos hobbits.. se o seu gosto pessoal nao permite que voce goste de personagens nao-overpowers de 1 metro de altura, nao venha falar que isso eh um erro ou uma parte ruim do filme. Alem disso foi um filme baseado num livro, no qual os hobbits sao descritos minunciosamente. Nao deixe seus gostos pessoais influenciarem tanto assim.

-------------------> Uma obra cujos personagens principais são seres menores que anões, com pés peludos e que vivem em buracos não pode levar a nada muito sério. Tolkien deve ter começado pensando em fazer uma comédia e quando mudou de idéia ficou com preguiça de inventar uma raça nova.


** Concordo que muitos momentos de comedia cortaram o clima. Mas isso eh culpa de PJ, nao de Tolkien.

--------------> É.


** O troll nao acerta ninguem? Ele mataria Frodo, se nao fosse pelo seu colete de Mithril. Ele nao acertou Legolas porque ele era muito rapido. E ele nao foi um oponente facil, visto a diificuldade para mata-lo. Achei muito bom este combate.


---------------> Qual é a graça de uma luta se o inimigo não consegue nem mesmo chegar perto de acertar o herói, e quando consegue este possui um colete instransponível...

O Balrog de Moria foi derrotado pela inteligencia nao foi? Gandalf quebra a ponte no momento que ele anda e o derruba. Sinto muito rapaz mas isso nao eh filme que mago solta 10 bolas de fogo e mata o Balrog. O poder dos personagens nao sao vistos desta maneira. Tanto que Gandalf diz para Aragorn "A espada nao tem mais utilidade aqui". Eu achei o combate com o Balrog otimo. E muita gente que nao leu o livro tambem. Se voce quisesse algo mais RPG, o problema nao eh nosso.


-----------------> tanta badalão em cima deste balrog e ele acaba sendo um demônio estúpido que cai no truque mais velho do mundo. Eu queria uma luta emocionante digna do poder do balrog, mas tudo que encontrei foi uma luta contra um monstro infeliz que só tem tamanho e não cérebro.


** Fala serio. Era realmente assim que Sauron enganava os ignorantes.. Um simples anel. Simples neh.

-------------------> Você está inventando esta parte sobre "Sauron enganar os outros com a aparência simples do anel. Até porque a aparência não faz diferença já que todos acabam fascinados por ele.

**Gollum poderia ter achado outra entrada que Gandalf e Aragorn desconheciam. Nada anormal mesmo. A luta com o monstro na entrada tambem nao achei muito emocionante, mas serviu soh pra passagem ser bloqueada. No livro esta luta nem eh tao grande assim.

-----------------------> Pelo jeito Gollum é mais esperto do que o sabidíssimo Gandalf... você achou mais uma falha.

** O Condado melhorado??? Fala serio!! Perfeito, exatamente como a descricao do livro!! Se voce soh gosta de coisas mais "overpower" como altos castelos e torres e nao consegue entender um povo simples, a culpa nao eh do diretor, muito menos nossa.

------------------------> A culpa é de Tolkien.

** Um mago não usa somente telecinésia para lutar? Cara, isso nao eh AD&D nao! Os magos usam concentraçao, e nao soltam bolas de fogo nem raios mesmo! Quer coisa mais apelativa e cliche que bolas de fogo enormes e impressionantes?? Fala serio!!

-------------------------> Usam concentração?? Isso é só uma desculpa para poupar nos efeitos especiais.



** Vou ignorar soh pelo elogio as cenas de LV.

------------------------> Que pena.




** Voce nao deve ter entendido o que sao os Nazgul. Eles nao enchergam(a nao ser quando alguem poe o anel, dai eles enchergam a pessoa, como se fosse outra dimencao) mas tem os outros sentidos disponiveis. Mas fogo causa panico neles. Aragorn nao derrotou-os, apenas afugentou-os.

-----------------------> De qualquer modo o fato que eles foram "afugentados" por uma só pessoa. Eles não deveriam ser mais difíceis de derrotar?



** Concordo na parte que os personagens soh sao usados para piadas, mas discordo na parte de que o background deles eh fraco. Discordo e voce nao pode me provar que estou errado, ja que voce esta se utilizando de opinioes proprias e eu tambem.


---------------------> Que backround? Eles não tem história alguma. Não se fala nada sobre o passado deles nem mesmo no livro que você diz ser tão detalhado...



** Boromir nao eh o traidor. Ele apenas eh enfeitiçado pelo poder dO Anel, e a maior parte da Terra-Media seria enfeitiçada tambem, o que nao os torna traidores. Os hobbits resistem ao Anel por sua simplicidade. Galadriel, Gandalf e Aragorn tambem conseguem resistir, por serem seres poderosissimos. Mas mesmo assim isso ja eh dificil pra eles, ja que Gandalf mesmo diz para Frodo nao oferecer o Anel a ele.


------------------> Quer que eu reformule: o filme deu dicas desde o início de que Boromir ia sucumbir temporariamente a tentação do anel... satisfeito?



** A historia eh ruim?? Nao tem surpresas?? Encaro isso como uma critica ao livro. Leia os 3, e se realmente nao gostar, eh opiniao pessoal. Voce nao pode dizer que a historia eh ruim, sendo que 90% acharam que ela eh boa, e achar que tem razao.


--------------------> Vou seguir seu conselho.


________________________
 
finalmente tive paciencia d ler a critica de leandro ate a metade e ate ai ja tenho fundamentos para critica-lo...
hobbits SAO criaturas menores q anoes, diz no livro q vc deveria ter lido pra criticar o filme
e as informacoes sobre os person. tao no livro. por isso q eu disse q o filme eh 9 como adaptacao e 10 como filme...

One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them.
 
Se vc tivesse lido até o final não perderia seu tempo escrevendo isso. Eu nunca discordei da estatura dos hobbits. O que eu discordei foi da seriedade de Tolkien ao colocar como personagem principal de sua história um ser menor que um anão de pés peludos e que vive num buraco.
 
Putz, fiquei acordado pra ler isso!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Leandro1985 Se vc tivesse lido até o final não perderia seu tempo escrevendo isso. Eu nunca discordei da estatura dos hobbits. O que eu discordei foi da seriedade de Tolkien ao colocar como personagem principal de sua história um ser menor que um anão de pés peludos e que vive num buraco.
-----------
meu, o tolkien quis assim... vai criticar a autora d frankenstein pq a criatura eh feia e devia ser bonita??? caramba, ele quis assim


One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them.
 
Não sei de onde vocês tiraram que o fato dos personagens terem raízes entre si é coisa de novela mexicana. Sinceramente...
 
A autora do Frankstein fez ele feio de propósito, pois este era o objetivo dela no enredo da obra dela.

Mas Tolkien não precisava ter feito personagens menores que anões para expressar sua fraqueza...

Não espero que os personagens principais sejam como Arnold Schawzeneger mas acho que Tolkien podia ter manerado.
 
deixei meus posts pra ficar mais facil de entender. vou tentar mais uma vez.

** Rapaz, o filme nao tem nenhum 50% dos detalhes contidos no livro. Pra faze-lo correto seriam necessarias bem mais que 3 horas. Ah, soh pra informar, se os detalhes da Ultima ALianca dos elfos e homens e do Um Anel fossem contados ao longo da historia pelos personagens, teria sido NO MINIMO gasto o mesmo tempo para isso.


-----------> Quem precisa dos detalhes do livro? Eles são desnecessários e justamente porque alguns deles foram colocados é que o filme ficou longo demais.

==========> Os detalhes do livro sao desnecessarios?? Para mim e muitas pessoas sao a principal graça da historia. Por isso mesmo que ela sem os detalhes como no filme fica sem graça.


**Voce acha entao que ele deveria inventar um final bossal qualquer? Sinceramente, apesar de muitos que nunca leram o livro nao entenderem porque nao tem final, uns 90% deles acharam o filme otimo mesmo assim.


--------------> Um diretor com o cachê dele tem tempo e disposição para inventar um final que não seja bossal. E acho que seu número de 90% está errado.

==========> Cara, isso eh uma ADAPTACAO de um filme. Pra voce seria mais facil mesmo ele pegar a grana da New Line e fazer um filme nao-baseado no livro, ja que voce quer q mude tudo! Mas infelizmente o diretor preferiu fazer uma adaptacao mesmo, quer o sabichao goste ou nao.


** O simples anel achado por um "garoto"(aff) poderia simplesmente BANIR todos os povos livres da Terra-Media se caisse nas maos de Sauron. Simples, nao acha? Aff, se queria mais romance entre Aragorn e Arwen, vai ve novela que resolve. Porque iria aumentar ainda mais o tempo do filme, e tambem porque muito daquele romance do filme nao havia no livro.

-----------------> Eu não disse "simples" pelo fato de ser uma história leve e calma, mas sim uma história nem um pouco complexa, sem raízes entre os personagens e sem um desenvolvimento surpreendente.

==========> Historia nem um pouco complexa? Discordo. Assista Titanic, voce deve gostar da historia mais complexa. hehe.

** Felizmente o diretor nao tinha sua mentalidade ao fazer o filme, senao iria ser puro Pokemon, ja que dai os menores de 12 anos poderiam assistir. O LIVRO NAO EH PRA CRIANCAS! NEM O FILME! Eu particularmente achei as cenas de luta otimas. Nada desnecessario. Muito superior as cenas de Coracao de Dragao tambem.

----------------> Você não tem capacidade de julgar este item se acha que "Coração de Dragão" e "Pokemon" são parecidos.

==========> E voce nao tem capacidade de julgar meu reply. Eu disse que o diretor NAO FEZ UM FILME PRA CRIANÇAS, assim como o livro NAO EH FEITO RPA CRIANÇAS. Nao eh tao dificil entender né?

** A cara fala serio sem comentarios.. acho que 99% dos que viram o filme gostaram dos hobbits.. se o seu gosto pessoal nao permite que voce goste de personagens nao-overpowers de 1 metro de altura, nao venha falar que isso eh um erro ou uma parte ruim do filme. Alem disso foi um filme baseado num livro, no qual os hobbits sao descritos minunciosamente. Nao deixe seus gostos pessoais influenciarem tanto assim.

-------------------> Uma obra cujos personagens principais são seres menores que anões, com pés peludos e que vivem em buracos não pode levar a nada muito sério. Tolkien deve ter começado pensando em fazer uma comédia e quando mudou de idéia ficou com preguiça de inventar uma raça nova.

==========> Nao. Ele quis fazer uma raça simples, interessante, nao militarizada. Que vivem em tocas, casas construidas no subsolo(ou voce considera tudo que fica embaixo do solo um "buraco"?). Muitas pessoas que nao gostam só de raças fodonas iguais voce curtiram os hobbits. E, alias, o unico motivo dos hobbits conseguirem tocar e serem portadores do anel eh por sua simplicidade. Nao viu a cena que Gandalf nao consegue tocar o anel no chao e Frodo chega e simplesmente o pega? Acho que voce nao deve ter prestado muita atencao. E alem disso achar que eles sao idiotas por serem pequenos eh uma critica mais idiota ainda.


** Concordo que muitos momentos de comedia cortaram o clima. Mas isso eh culpa de PJ, nao de Tolkien.

--------------> É.


** O troll nao acerta ninguem? Ele mataria Frodo, se nao fosse pelo seu colete de Mithril. Ele nao acertou Legolas porque ele era muito rapido. E ele nao foi um oponente facil, visto a diificuldade para mata-lo. Achei muito bom este combate.


---------------> Qual é a graça de uma luta se o inimigo não consegue nem mesmo chegar perto de acertar o herói, e quando consegue este possui um colete instransponível...

==========> Voce nao deve ter pensado que o troll estava fechado em um lugar pequeno, e o fato dele ter mais de 4 metros de altura. Isso deveria dificultar bastante as coisas né.

O Balrog de Moria foi derrotado pela inteligencia nao foi? Gandalf quebra a ponte no momento que ele anda e o derruba. Sinto muito rapaz mas isso nao eh filme que mago solta 10 bolas de fogo e mata o Balrog. O poder dos personagens nao sao vistos desta maneira. Tanto que Gandalf diz para Aragorn "A espada nao tem mais utilidade aqui". Eu achei o combate com o Balrog otimo. E muita gente que nao leu o livro tambem. Se voce quisesse algo mais RPG, o problema nao eh nosso.


-----------------> tanta badalão em cima deste balrog e ele acaba sendo um demônio estúpido que cai no truque mais velho do mundo. Eu queria uma luta emocionante digna do poder do balrog, mas tudo que encontrei foi uma luta contra um monstro infeliz que só tem tamanho e não cérebro.

==========> Ueh, mas voce nao queria que eles derrotassem o troll derrubando a parede em sua cabeça? Seguindo este raciocinio, quebrar a ponte e o bicho cair ta mais que bom. Contradiçao?


** Fala serio. Era realmente assim que Sauron enganava os ignorantes.. Um simples anel. Simples neh.

-------------------> Você está inventando esta parte sobre "Sauron enganar os outros com a aparência simples do anel. Até porque a aparência não faz diferença já que todos acabam fascinados por ele.

==========> Cara.. ele nao fez o Anel para parecer bonito.. os outros eram cheio de brilhantes porque seriam dados aos povos.. o Um ANel era apenas para ele controlar os outros. Ele nao fez o Anel pensando em "no dia que fizerem um filme, meu Anel vai ficar muito simples, vou colocar umas joias nele".

**Gollum poderia ter achado outra entrada que Gandalf e Aragorn desconheciam. Nada anormal mesmo. A luta com o monstro na entrada tambem nao achei muito emocionante, mas serviu soh pra passagem ser bloqueada. No livro esta luta nem eh tao grande assim.

-----------------------> Pelo jeito Gollum é mais esperto do que o sabidíssimo Gandalf... você achou mais uma falha.

==========> Nao nao senhor mestre na interpretaçao.. Gollum percorreu a Terra-Media toda em busca de Bilbo e do ANel. Gandalf nao precisou fazer isso, nem achar outra entrada pra Moria, ja que ele mesmo tinha receio de entrar la.

** O Condado melhorado??? Fala serio!! Perfeito, exatamente como a descricao do livro!! Se voce soh gosta de coisas mais "overpower" como altos castelos e torres e nao consegue entender um povo simples, a culpa nao eh do diretor, muito menos nossa.

------------------------> A culpa é de Tolkien.

==========> Nao, muito menos. A culpa eh de quem acha que coisas simples sao idiotas.

** Um mago não usa somente telecinésia para lutar? Cara, isso nao eh AD&D nao! Os magos usam concentraçao, e nao soltam bolas de fogo nem raios mesmo! Quer coisa mais apelativa e cliche que bolas de fogo enormes e impressionantes?? Fala serio!!

-------------------------> Usam concentração?? Isso é só uma desculpa para poupar nos efeitos especiais.

==========> Sim, sim. Tolkien escreveu isso para poupar-se de colocar os efeitos especiais no livro.


** Voce nao deve ter entendido o que sao os Nazgul. Eles nao enchergam(a nao ser quando alguem poe o anel, dai eles enchergam a pessoa, como se fosse outra dimencao) mas tem os outros sentidos disponiveis. Mas fogo causa panico neles. Aragorn nao derrotou-os, apenas afugentou-os.

-----------------------> De qualquer modo o fato que eles foram "afugentados" por uma só pessoa. Eles não deveriam ser mais difíceis de derrotar?

==========> Eh.. eles foram pegos de surpresa, quando achavam que seus inimigos eram miseros quatro hobbits, pelo herdeiro de Elendil, o herdeiro do trono de Gondor, que ainda carregava uma das coisas que eles mais temiam. Coisa incabivel pro seu raciocinio né.



** Concordo na parte que os personagens soh sao usados para piadas, mas discordo na parte de que o background deles eh fraco. Discordo e voce nao pode me provar que estou errado, ja que voce esta se utilizando de opinioes proprias e eu tambem.


---------------------> Que backround? Eles não tem história alguma. Não se fala nada sobre o passado deles nem mesmo no livro que você diz ser tão detalhado...

==========> Entao releia o livro, voce deve ter dormido enquanto o fazia.

** Boromir nao eh o traidor. Ele apenas eh enfeitiçado pelo poder dO Anel, e a maior parte da Terra-Media seria enfeitiçada tambem, o que nao os torna traidores. Os hobbits resistem ao Anel por sua simplicidade. Galadriel, Gandalf e Aragorn tambem conseguem resistir, por serem seres poderosissimos. Mas mesmo assim isso ja eh dificil pra eles, ja que Gandalf mesmo diz para Frodo nao oferecer o Anel a ele.


------------------> Quer que eu reformule: o filme deu dicas desde o início de que Boromir ia sucumbir temporariamente a tentação do anel... satisfeito?

==========> Sim.. ai talvez eu concorde com voce, pois tambem tive esta impressao.


________________________





________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit e toca de SP

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

Blind Guardian e Rhapsody detonam




Edited by - UnderDeath on 07 January 2002 03:18:01
 
--------------> Um diretor com o cachê dele tem tempo e disposição para inventar um final que não seja bossal. E acho que seu número de 90% está errado.

--É, mas é só pensar que o filme não acabou. Você assiste uma mini-série como presença de anita, e não reclama que não teve final na terça, por que vai ter episódio na quarta. Ora, espere dois anos para ver o final da saga...É só ter paciêcia

----------------> Você não tem capacidade de julgar este item se acha que "Coração de Dragão" e "Pokemon" são parecidos.

--Ele não disse que um era parecido com o outro. Ele falou de pokemon se vc reduzisse a violência. Já de Coração ele disse que as lutas eram fraquinhas. Mas em nenhum momento ele disse que um era parecido com o outro.

-------------------> Uma obra cujos personagens principais são seres menores que anões, com pés peludos e que vivem em buracos não pode levar a nada muito sério. Tolkien deve ter começado pensando em fazer uma comédia e quando mudou de idéia ficou com preguiça de inventar uma raça nova.

--Bom, então vai e reclama com tolkien, e não com a gente. Aliás, por que não para de ler o livro, hein? Já que detesta tolkien, deve estar sendo uma tortura.

---------------> Qual é a graça de uma luta se o inimigo não consegue nem mesmo chegar perto de acertar o herói, e quando consegue este possui um colete instransponível...

--Bem, sorte de quem usava o colete.:D

-------------------> Você está inventando esta parte sobre "Sauron enganar os outros com a aparência simples do anel. Até porque a aparência não faz diferença já que todos acabam fascinados por ele.

--Não tá inventando não, pois quando sauron estava forjando ele, o povo pensava: que anel pobre. Aliás eles ficam fascinados pelo poder do anel, não pela aparencia. Então por que vc acha que ele teria de ser de diamantes? não serviria pra nada tanta beleza que ninguém notaria.

-----------------------> Pelo jeito Gollum é mais esperto do que o sabidíssimo Gandalf... você achou mais uma falha.

--Gollum já poderia estar lá dentro, ou entrado pela porta que os integrantes da sociedade sairam. Porta esta que gandalf sabia da existencia, mas era esperto o suficiente para saber que era do outro lado.

------------------------> A culpa é de Tolkien.

--de novo, vai lá e fala com ele...

-------------------------> Usam concentração?? Isso é só uma desculpa para poupar nos efeitos especiais.

--Ainda bem que pouparam. Mortal kombat e Street fighter não pouparam, e veja o que deu...

-----------------------> De qualquer modo o fato que eles foram "afugentados" por uma só pessoa. Eles não deveriam ser mais difíceis de derrotar?

--Mas não impossível. Aliás, eles já tinham envenenado frodo mesmo.

------------------> Quer que eu reformule: o filme deu dicas desde o início de que Boromir ia sucumbir temporariamente a tentação do anel... satisfeito?

--Aí sim, mas, o que é que tem? Aposto que vc pensou que ele ia passar para o lado do mal...



Dart Slaughter - sith lord
 
Antes de SdA, Tolkien escreveu "O Hobbit", que era uma historia que ele contava pra seus filhos. Se tratando de uma historia infantil, os personagens tinham que ser cativantes, curiosos e que as pessoas se identificassem (muitos dizem que ele se inspirou em pessoas do campo, onde passou muito tempo da sua infancia). Devido ao sucesso de seu livro, foi pedido a ele uma nova aventura que tivesse no enredo mais dessas criaturinhas que tinham a todos encantado. Tolkien decidiu escrever o SdA mais complexo e adulto, porque ele jah trabalhava na criacao das racas e idiomas da Terra-Media e precisava de uma obra em que ele pudesse lancar comercialmente. Ele levou mais de uma decada pra acabar o seu trabalho, pois estava escrevendo em conjunto a genese de seu mundo, que foi agrupado por seu filho e publicado com o nome de "O Silmarillion". Nao critique a criacao dos hobbits, pois a primeira frase que ele criou pra comecar todo esse universo de fantasia foi: "Num buraco no chao, vivia um hobbit". Espero ter expressado uma opiniao conjunta com a maioria.

LeoLecal


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 
Bem leandro trouxe isso do inicio da página e acho que não leu, são minhas respostas as suas críticas originais:

vamos ver até onde funcionaria suas sugerstões:

-O filme não é longo demais. É até curto. PJ deveria é fazer seis filmes, um para cada subdivisão do livro o SDA. Cada um dos tres volumes é dividido em 2 livros. Pois os volumes são extensos demais para cortar mais cenas. E saiba que o filme seria ainda mais longo...

-Sou fã de Star Wars, e vc se engana quanto à comparação: O império Contra-ataca tem o mesmo tipo de final, deixando muita coisa no ar. E me parece que 66% não leu o livro, e não 85. Esse negócio de alterar só da porcaria. Veja batman, por exemplo... O final do 2o. filme vai te deixar mais raivoso ainda, e todos vão querer assistir, assim como vão querer ver o 3o. Ora, todo mundo vê novela hoje e não reclama que o final é só no outro dia. O povo precisa ser paciente, pois tá muito mal acostumado a ver tudo no dia seguinte... Um ano passa rapidinho.

-LOTR(SDA) não é RPG, e o enredo é excelente, mas ainda há muito a ser descoberto. Frodo não é criança, nem vai destruir o anel para superar seu medo, mas por que tem de ser feito. O romance de aragorn e arwen foi desenvolvido até DEMAIS!!! E não é o foco do filme.

-Violência do filme é ideal, até porque o filme nunca foi intencionado a crianças. Quase não há sangue. e é só 2 cabeças decepadas. Aliás, em coração de dragão, há uma cena em que eles falam que o machado cota a cabeça de qualquer um como pudim. Aí o machado estoura uma abóbora... Aí na batalha, a mulher bate as costas do machado nas costas do cara, ele cai e morre, e aí ele repetem o comentário: como pudim! Totalmente fake... Se eu tivesse na batalha, eu usaria a parte afiada para golpear.

-Claro que hobbits são pequenos. é característica principal da raça, e são MENORES que anões. Saiba também que Anões não são como anões humanos, são outra raça, assim como elfos, e homens. Se colocasse hobbits grandes, não seria senhor dos anéis. Seria como se no filme coração de Dragão, colocassem um peixe voador gigante e falar que era dragão. Falou besteira aqui, Leandro.

-Piadas tem em todo o filme, e nisso concordo com vc que há em momentos inadequados, mas isso pelo menos não me incomoda...

-Sim os orcs são realmente fracos... TB achei isso. É até o que me incomodou mais no filme, porque imaginava eles como guerreiros mais resistentes, mais assustadores e mortais. Mas, levando em consideração que os Stormtroopers eram ruins de mira, é aceitável.

-Gandalf não eliminou totalmente o Balrog, Cê acha que eles vão cair lá e morrer assim fácil, deve ter tido luta lá embaixo? Além do mais, seres tão poderosos em uma luta, cê acha que é corpo a corpo? É luta mental cara...Concentração.

-O anel é simples por que é para ser assim. Para enganar os tolos. O poder não tá nas aparências. Imagina o anel cheio de diamantes: Ia ficar uma merda. Ia parecer que as pessoas queriam o anel não pelo poder, mas pelo valor material que tinha.

-O observador: Ora, foi uma luta rápida porque os caras fugiram dele... Ele ficou vivo e a comitiva também. E gollum já podia estar lá dentro, até porque ele está seguindo a comitiva por 3 dias, sendo que leva 4 para atravessar, segundo gandalf fala. ele pode ter entrado pela saída da mina, perto da ponte.

-O condado tá perfeito, mas concordo quanto a lórien...

-Galadriel e lórien realmente tá meio que empurrado para o público. Deveria ter maior explicação...

-A luta dos magos não têm no livro, e ficou boa no filme. Esse negócio de bolas de fogo, luzes, etc..., deixa para filme como Street Fighter ou Mortal Kombat...

-Limite Vertical é uma bosta de filme, que eu achei legal ter visto no cinema por que fui com uma amiga e nós rimos até dos absurdos daquele fime. O filme é mais fantasioso e menos realista do que o próprio SDA, que fala de magia, fantasia e coisas que não existem no mundo de hoje.

-Os nasgûl são como fantasmas e temem fogo. Aragorn sabia disso. E eles são indestrutíveis, mas quem disse que indestrutível é sinônimo de Invencível? Por isso eles foram derrotados e mesmo assim se recuperaram.

-é vc tem razão quanto a merry e pippin, mas no filme, são personagens secundários, então pouco importa.

-Boromir não é nem nunca foi traidor. Apenas sucunbiu à tentação do anel, e se redimiu. Da mesma forma que bilbo avançou em frodo, e aquilo não foi traição. Traição é a de Saruman. E nem era pra ele morrer neste filme, e sim no inicinho do segundo.

-Leia o livro e saiba que não há parentesco entre vilão e mocinho.


Dart Slaughter - sith lord
 
Sinceramente, to com saudades daqueles tópicos sobre Balrogs com asa, Tom Bombadill, pois eles ainda tinham algumas visões bem humoradas, mas sem deixar a curiosidade de lado. E as pessoas se prestavam a discutir afim de se obter alguma informação sobre a mitologia tolkeniana. Fiquei mais de 2 meses sem postar aqui, por causa do meu pc.
Senti saudades, pois aqui eu aprendia muito sobre Tolkien, sentia gosto de vir aqui, pois aprendia com o Bombadill, Mystlink... Éowyn, gimli, entre outros, que faço questão de guardar nomes. Pois levantaram questões sérias e bem humoradas... Confesso que quando voltei, senti um gostinho de banalização do fórum, com muitas coisas desnecessárias e muitas brigas. O exemplo maior disso foi hoje, com este garoto, que criou uma banalização com uma opinião desrespeitosa sobre o gosto geral, e que agora me questino, pois me estressei com esse tópico, e agora vi que fui errado.
Acho que no início, as pessoas, até mesmo iguais à este menino, viam o propósito do fórum, e respeitavam as opiniões, e eu cansei de elogiar o pessoal do fórum, pelos comentários ponderados e coerentes sobre diversos assuntos. Vi verdadeiras teses aqui, e tenho orgulho de dizer que aprendi muito sobre Tolkien aqui.
Fiquei triste, e fico, ao ver que este Fórum não esta fazendo jus ao conteúdo magnífico do site.(Claro que há bons tópicos, mas a maioria não esta levando à sério a discussão sobre Tolkien)
Por favor, não me levem a mal, só estou contextualizando o Fórum em geral, e não as pessoas em si.

Sou grato, até um outro dia...
Daniel

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Leandro, eu acho que parte de sua equivocada análise sobre o filme veio de seu gosto pessoal. Vc nao o analisou com imparcialidade, teceu comentário fundamentados apenas em sua visão limitada da estória. Desde o começo vc criticou o roteiro, os personagens, a motivação de cada um deles,seus objetivos, enfim, a estória em si.
Falar que o tamanho dos Hobbits está errado, que o estoria nao é envolvente e que o Balrog não é um adversário à altura não é exatamente o que se chamaria de "argumentos sólidos e coerentes".

Vc está apenas criticando algo que nao lhe agrada, o que me leva a perguntar o que vc está fazendo por aqui.

Sendo assim, este tópico será fechado. Se vc quiser discutir sobre a obra, tente usar argumentos plausíveis e deixe seu gosto pessoal de lado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo