• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Este filme é muito ruim! Leiam o porquê!

Mas voce opinou de como o filme deveria ser, sobre "Gandalf ser irmão de Sauron"... Esta é uma obra de mais de 50 anos, queria que o diretor mudasse a história?... Se voce gostou apenas do filme, então vai opinar na www.adorocinema.com.br, e não venha criar polêmica aqui!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Legal, então... Vamos "melhorar" a historia pra ele...

Gandalf chega há um edifício com varandas onde visita seu amigo Bilbo que está dando um brunch em celebração de seu aniversário... Bilbo surpreende pela sua boa forma na velhice... Alto, com seus 1,80m de altura e 80 quilos...

Seu primo Frodo é um jovem guitarrista de futuro promissor que herda um piercing... Gandalf descobre que nesse piercing, o Lord das Trevas Ted Turnauron pôs grande parte de seu poder, um transmissor para exibições via satélite em miniatura...

Frodo parte junto de seus companheiros de banda em uma viagem dentro de uma Cherokke até Mauá onde acham um sacerdote hippie chamado Elrond. No caminho, conhecem num boteco Passolargo, um bebado que foi dispensado dos fuzilewiros navais. Eles fogem de 9 motoqueiros durante a viagem a mauá.

No conselho de Elrond, é formada a Sociedade do Piercing, com os 4 musicos, passolargo, o transformista Legolas, o empresario Boromir, o pajé Gandalf e o ex-lutador de Super Catch Gimli... Eles escalam o aconcagua, onde enfrentam avalanches e são obrigados a seguir pelo lugar mais sombrio do mundo, a Argentina!
Eles enfrentam hordas de agiorcs e o terrível Cavallog da Argentina, que cai para a morte junto de Gandalf. Eles escapam para a comunidade gay de Lothlorien onde Rogeriadriel os recebe.

Em lorien, frodo vê através do home teather de Rogeriadriel o símbolo de Ted Turnauron: O logo da CNN! eles sehguem com um cruzeiro gay pelo rio iguaçu até chegarem nas Cataratas de Rauroguaçu onde após boromir os trair comprando ações da Petrobras morre, de infarto e frodo, parte com seu amigo sam, rumo Mordor York, onde tem a incumbencia de destruir o piercing nas chamas dos escombros do WTC...

Fim da 1a parte...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!


Edited by - Knolex on 07 January 2002 01:20:20
 
Ae, meu Jovem desinformado... realmente seus comentarios não foram felizes... porem vc tem ah chance de ler o livro, e aprender um pouco sobre o fantastico mundo de Tolkien.
E não eh necessario ler o livro para gostar do filme, porem... qm leu o livro gostou do filme (na maioria do pessoal)...



"Ate o amanhecer, ate o cantar dos pássaros..."
Clube Da Insônia.
 
"Mas voce opinou de como o filme deveria ser, sobre Gandalf ser irmão de Sauron... "

Cara, este comentário veio na hora na minha cabeça. Tolkien teve ANOS para pensar em algo e mesmo assim não fez por merecer.

"Esta é uma obra de mais de 50 anos, queria que o diretor mudasse a história?..."

Sim, mas seria melhor se o próprio Tolkien a tivesse modificado.

"Se voce gostou apenas do filme, então vai opinar na www.adorocinema.com.br, e não venha criar polêmica aqui!"

Alguma vez eu disse ter gostado apenas do filme? Bom, pelo menos no filme não tem aquele palhaço do Tom Bombadil (obra prima de Tolkien) e a interessantíssima visita a fazenda de "Magote"...
 
Quanto à ser anônimo, acho que voce é sim, pois agiu com imensa insensatez. Alem de não ter lido a obra, opinou sobre o enredo do filme, que te lembro, é adaptado da obra "O senhor dos anéis"... Rapaz, não estou irado, pois só acho que voce só deveria ter escrito que não gostou do filme, e não opinar no que voce não sabe, portanto, o lugar para voce postar essas suas duras críticas de cineasta, vai no site que eu mencionei acima...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
"Alguma vez eu disse ter gostado apenas do filme? Bom, pelo menos no filme não tem aquele palhaço do Tom Bombadil (obra prima de Tolkien) e a interessantíssima visita a fazenda de "Magote"... "

ISSO PROVA QUE VOCE ESTA DE SACANAGEM COM A NOSSA CARA!





"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
na boa cara,percebi que vc joga RPG,e dizer tudo o que vc disse no mínimo está fugindo de suas raízes.....

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
O Metallium está certo!!! Viu o filme? Então critique se quiser o filme, mas se vc sequer leu a obra, abstenha-se de falar... Leia! Se não gostar(pouco provavel), vc será bem-vindo a se pronunciar...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
hehehehe! Essa foi ótima, Knolex.

o transformista Legolas

"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."
 
quote:

Alguma vez eu disse ter gostado apenas do filme? Bom, pelo menos no filme não tem aquele palhaço do Tom Bombadil (obra prima de Tolkien) e a interessantíssima visita a fazenda de "Magote"...



hummm... Se vc nao leu, como sabe desse sdetalhes??? saber de tom bombadil, tudo bem, mas saber se ele é palhaço ou nao... e Magote? é um trecho tão curto...

Acho q vc se entregou...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Meu Deus...bom, vamor por partes então:

"Longo demais para a primeira parte de uma trilogia. Um filme de três horas de duração não só desestimula muitos a irem assistir como também representa um desconforto para outros."

O Filme tem o tamanho ideal pela magnitude da estoria. Nao sei se vc leu os livros, mas MUITA coisa ficou de fora. O q foi pra tela está lá pra contar a estoria. Resumir mais seria omitir fatos importantes e perderia-se o clima da estoria.

"O enredo não é bom. Ele não é intrigante, nem emocionante, nem envolvente. Os personagens não têm realmente uma história por trás deles que traga mistério e fascinação (..) . Por que Arwen não fez parte da Sociedade? Ela poderia se unir a eles nesta aventura e ao longo dela o amor entre Arwen e Aragorn sofreria conflitos e juntos eles poderiam dar um pouco mais de emoção e surpresas ao filme".

Vc achou o enredo fraco? Arwen na comitiva do Anel? Vc leu MESMO o livro?

"Os hobbits são exageradamente pequenos. Tudo bem que o autor quisesse mostrar que mesmo com um tamanho desprivilegiado uma pessoa pode através da coragem ser um grande guerreiro e mudar o destino do mundo. Mas fazer seres de 60cm de comprimento já é exagero demais. Até o anão Gimli supera o tamanho dos hobbits. Os pés peludos também são desnecessários e só causam nojo a algumas pessoas. Por que os hobbits não poderiam ser simplesmente um povo de tamanho normal só que pacífico e sem tradição em guerras ou grandes feitos? Alguns podem dizer: mas então o que os diferenciaria dos homens? Não sei, mas com certeza poderia-se pensar em algo interessante. "

Bom,os hobbits SAO daquele tamanho. ELes sao uma raca da terra-media, esta eh uma das caracteristicas deles. Vc ate agora embasou a sua critica em argumentos pessoais: nao gostou do tamanho achou o enredo fraco, queria uma estoria de amor mais bem explorada... bom, vamos continuar...

"As lutas contra o troll e contra o balrog são tristes. O troll até oferece algum perigo mas acaba morto numa luta covarde onde ele mal consegue tocar um membro da Sociedade e é vítima de várias flechas e vários machados acertando-o. Eu preferiria que os guerreiros fizessem alguma coisa mais inteligente e menos violenta, como fazer o teto cair na cabeça dele, jogar algo pesado contra ele, alguma coisa assim. Mas enfiar uma espada na cabeça dele e depois flechá-lo na garganta não parece muito emocionante e nem uma batalha honrada... Quanto ao balrog: os orcs que rodearam a Sociedade fugiram com medo do balrog, mas este é tão lento que eles poderiam facilmente ter matado todos e depois fugido que ainda sobraria tempo de se esconder do balrog. Mas tudo bem. Depois, quando eu esperava uma luta emocionante e árdua contra o balrog, ninguém é ferido e Gandalf o elimina facilmente, sendo aparentemente assassinado só porque se distraiu. Se ele pelo menos fizesse algum tipo de sacrifício da própria vida para acabar com o inimigo, mas não, morreu por causa de uma distração... isso poderia ser melhorado. "

....nao vou comentar isso....Deus... ta...olha, só pra nao ficar sem resposta, apenas te digo que a luta com Balrog eh desta forma, e eh a parte mais emocionante do primeiro livro.

"O anel em si não traz admiração. É uma aliança simples. Seria melhor se fosse um anel mais pomposo, coberto de diamantes, muito brilhante, sei lá, alguma coisa que encha os olhos. Mas é só um anel ordinário. "

HAHAHAHAAHAHAHahahahaaha...nao ,agora sim eu percebo que vc NAO leu os livros. O anel foi feito assim, pq ele é descrito assim nos livros. O UmAnel tem o poder de dominar todos os outros, mas a beleza da coisa é justamente a aparencia simples dele em relacao aos outros. Um anel cravejado de brilhantes seria meio gay na mao de Sauron, concorda?

"Gandalf e Saruman são magos e não se vê uma bola de fogo ou chama ardente saindo de seus cajados ou de suas mãos. Um mago não usa somente telecinésia para lutar. Acho que a equipe de SDA contava com o dinheiro necessário para fazer efeitos especiais de magias para Gandalf e Saruman, mas não o fizeram por preguiça ou por querer manter a obra original o menos inalterada possível."

A ideia de uma luta entre magos com raios saindo de seus dedos ou cajados me apavora. É muito obvio,muito patético. Talvez vc gostaria mais de Dungeons & Dragons....ou Dragon Ball Z

"emocionantes como as de "Limite Vertical" "...essa frase ja confirma o q eu pensava sobre o seu gosto para filmes... mas cada um na sua certo? Asism como eu nao achei o filme citado emocionante, vc tem todo o direito de nao achar o mesmo de O Senhor dos Aneis. Soh pega mal vc sair falando tanta coisa sem antes procurar conhecer a estoria.

"- O filme tem vários outros pequenos defeitos e pequenos furos, mas o que realmente pega é o mais difícil (impossível talvez) de se mudar: a história é ruim. A história não é comovente, não é surpreendente, os personagens não são cativantes. Poderiam haver algumas surpresas como por exemplo: Sauron e Gandalf são irmãos e a família deles foi morta por um exército de balrogs há muitos anos atrás, e desde então Gandalf vem tentando... sei lá... qualquer coisa interessante e que surpreenda a todos. E todos os personagens deveriam ter isso: alguma relação profunda com os outros e um dilema próprio a resolver. "

Bom, vc achou a estoria ruim, nao comovente e surpreendente, nao gostou dos personagens...ja leu Harry Potter? Pode ser que seja mais interessante para vc.
Essas suas sugestoes para "melhorar" a estoria realmente sao impressionantes...como Tolkien nao pensou nisso??? O q vc esta fazendo rapaz, corra e comece a escrever um livro!!





"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
É o que eu ia dizer,na boa,esse cara LEU o livro e quer arrumar confusão.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
Para o Knolex eu refaço a pergunta que Hugo fez para mim na primeira resposta que eu obtive:

"É pra rir ou pra chorar?"


Para o Metallium:

"Alem de não ter lido a obra, opinou sobre o enredo do filme, que te lembro, é adaptado da obra O senhor dos anéis..."

Eu não li a obra, mas já acabei o livro I, que é metade do primeiro filme, podemos dizer. Até amanhã já terei acabado o resto do livro. O livro está sendo ainda mais decepcionante do que o filme. Tom Bombadil revelou-se o maior fracasso de Tolkien, seguido pelo acontecimento dos "cachorrinhos" de Magote. O livro é todo enrolado e entediante. O que vocês não estão conseguindo aceitar é uma crítica DIRETA a Tolkien...

"Rapaz, não estou irado, pois só acho que voce só deveria ter escrito que não gostou do filme, e não opinar no que voce não sabe, portanto, o lugar para voce postar essas suas duras críticas de cineasta, vai no site que eu mencionei acima..."

Bom acho que meu comentário acima serve para deixar as coisas mais claras para você (se é que isso era necessário).
 
quote:

Essas suas sugestoes para "melhorar" a estoria realmente sao impressionantes...como Tolkien nao pensou nisso??? O q vc esta fazendo rapaz, corra e comece a escrever um livro!!




aham... essas sugestoes foram escritas por m,im e foram uma ironia... Nessa o cara é inocente...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Bem leandro, vamos ver até onde funcionaria suas sugerstões:

-O filme não é longo demais. É até curto. PJ deveria é fazer seis filmes, um para cada subdivisão do livro o SDA. Cada um dos tres volumes é dividido em 2 livros. Pois os volumes são extensos demais para cortar mais cenas. E saiba que o filme seria ainda mais longo...

-Sou fã de Star Wars, e vc se engana quanto à comparação: O império Contra-ataca tem o mesmo tipo de final, deixando muita coisa no ar. E me parece que 66% não leu o livro, e não 85. Esse negócio de alterar só da porcaria. Veja batman, por exemplo... O final do 2o. filme vai te deixar mais raivoso ainda, e todos vão querer assistir, assim como vão querer ver o 3o. Ora, todo mundo vê novela hoje e não reclama que o final é só no outro dia. O povo precisa ser paciente, pois tá muito mal acostumado a ver tudo no dia seguinte... Um ano passa rapidinho.

-LOTR(SDA) não é RPG, e o enredo é excelente, mas ainda há muito a ser descoberto. Frodo não é criança, nem vai destruir o anel para superar seu medo, mas por que tem de ser feito. O romance de aragorn e arwen foi desenvolvido até DEMAIS!!! E não é o foco do filme.

-Violência do filme é ideal, até porque o filme nunca foi intencionado a crianças. Quase não há sangue. e é só 2 cabeças decepadas. Aliás, em coração de dragão, há uma cena em que eles falam que o machado cota a cabeça de qualquer um como pudim. Aí o machado estoura uma abóbora... Aí na batalha, a mulher bate as costas do machado nas costas do cara, ele cai e morre, e aí ele repetem o comentário: como pudim! Totalmente fake... Se eu tivesse na batalha, eu usaria a parte afiada para golpear.

-Claro que hobbits são pequenos. é característica principal da raça, e são MENORES que anões. Saiba também que Anões não são como anões humanos, são outra raça, assim como elfos, e homens. Se colocasse hobbits grandes, não seria senhor dos anéis. Seria como se no filme coração de Dragão, colocassem um peixe voador gigante e falar que era dragão. Falou besteira aqui, Leandro.

-Piadas tem em todo o filme, e nisso concordo com vc que há em momentos inadequados, mas isso pelo menos não me incomoda...

-Sim os orcs são realmente fracos... TB achei isso. É até o que me incomodou mais no filme, porque imaginava eles como guerreiros mais resistentes, mais assustadores e mortais. Mas, levando em consideração que os Stormtroopers eram ruins de mira, é aceitável.

-Gandalf não eliminou totalmente o Balrog, Cê acha que eles vão cair lá e morrer assim fácil, deve ter tido luta lá embaixo? Além do mais, seres tão poderosos em uma luta, cê acha que é corpo a corpo? É luta mental cara...Concentração.

-O anel é simples por que é para ser assim. Para enganar os tolos. O poder não tá nas aparências. Imagina o anel cheio de diamantes: Ia ficar uma merda. Ia parecer que as pessoas queriam o anel não pelo poder, mas pelo valor material que tinha.

-O observador: Ora, foi uma luta rápida porque os caras fugiram dele... Ele ficou vivo e a comitiva também. E gollum já podia estar lá dentro, até porque ele está seguindo a comitiva por 3 dias, sendo que leva 4 para atravessar, segundo gandalf fala. ele pode ter entrado pela saída da mina, perto da ponte.

-O condado tá perfeito, mas concordo quanto a lórien...

-Galadriel e lórien realmente tá meio que empurrado para o público. Deveria ter maior explicação...

-A luta dos magos não têm no livro, e ficou boa no filme. Esse negócio de bolas de fogo, luzes, etc..., deixa para filme como Street Fighter ou Mortal Kombat...

-Limite Vertical é uma bosta de filme, que eu achei legal ter visto no cinema por que fui com uma amiga e nós rimos até dos absurdos daquele fime. O filme é mais fantasioso e menos realista do que o próprio SDA, que fala de magia, fantasia e coisas que não existem no mundo de hoje.

-Os nasgûl são como fantasmas e temem fogo. Aragorn sabia disso. E eles são indestrutíveis, mas quem disse que indestrutível é sinônimo de Invencível? Por isso eles foram derrotados e mesmo assim se recuperaram.

-é vc tem razão quanto a merry e pippin, mas no filme, são personagens secundários, então pouco importa.

-Boromir não é nem nunca foi traidor. Apenas sucunbiu à tentação do anel, e se redimiu. Da mesma forma que bilbo avançou em frodo, e aquilo não foi traição. Traição é a de Saruman. E nem era pra ele morrer neste filme, e sim no inicinho do segundo.

-Leia o livro e saiba que não há parentesco entre vilão e mocinho.

Dart Slaughter - sith lord
 
Bem leandro, vamos ver até onde funcionaria suas sugerstões:

-O filme não é longo demais. É até curto. PJ deveria é fazer seis filmes, um para cada subdivisão do livro o SDA. Cada um dos tres volumes é dividido em 2 livros. Pois os volumes são extensos demais para cortar mais cenas. E saiba que o filme seria ainda mais longo...

-Sou fã de Star Wars, e vc se engana quanto à comparação: O império Contra-ataca tem o mesmo tipo de final, deixando muita coisa no ar. E me parece que 66% não leu o livro, e não 85. Esse negócio de alterar só da porcaria. Veja batman, por exemplo... O final do 2o. filme vai te deixar mais raivoso ainda, e todos vão querer assistir, assim como vão querer ver o 3o. Ora, todo mundo vê novela hoje e não reclama que o final é só no outro dia. O povo precisa ser paciente, pois tá muito mal acostumado a ver tudo no dia seguinte... Um ano passa rapidinho.

-LOTR(SDA) não é RPG, e o enredo é excelente, mas ainda há muito a ser descoberto. Frodo não é criança, nem vai destruir o anel para superar seu medo, mas por que tem de ser feito. O romance de aragorn e arwen foi desenvolvido até DEMAIS!!! E não é o foco do filme.

-Violência do filme é ideal, até porque o filme nunca foi intencionado a crianças. Quase não há sangue. e é só 2 cabeças decepadas. Aliás, em coração de dragão, há uma cena em que eles falam que o machado cota a cabeça de qualquer um como pudim. Aí o machado estoura uma abóbora... Aí na batalha, a mulher bate as costas do machado nas costas do cara, ele cai e morre, e aí ele repetem o comentário: como pudim! Totalmente fake... Se eu tivesse na batalha, eu usaria a parte afiada para golpear.

-Claro que hobbits são pequenos. é característica principal da raça, e são MENORES que anões. Saiba também que Anões não são como anões humanos, são outra raça, assim como elfos, e homens. Se colocasse hobbits grandes, não seria senhor dos anéis. Seria como se no filme coração de Dragão, colocassem um peixe voador gigante e falar que era dragão. Falou besteira aqui, Leandro.

-Piadas tem em todo o filme, e nisso concordo com vc que há em momentos inadequados, mas isso pelo menos não me incomoda...

-Sim os orcs são realmente fracos... TB achei isso. É até o que me incomodou mais no filme, porque imaginava eles como guerreiros mais resistentes, mais assustadores e mortais. Mas, levando em consideração que os Stormtroopers eram ruins de mira, é aceitável.

-Gandalf não eliminou totalmente o Balrog, Cê acha que eles vão cair lá e morrer assim fácil, deve ter tido luta lá embaixo? Além do mais, seres tão poderosos em uma luta, cê acha que é corpo a corpo? É luta mental cara...Concentração.

-O anel é simples por que é para ser assim. Para enganar os tolos. O poder não tá nas aparências. Imagina o anel cheio de diamantes: Ia ficar uma merda. Ia parecer que as pessoas queriam o anel não pelo poder, mas pelo valor material que tinha.

-O observador: Ora, foi uma luta rápida porque os caras fugiram dele... Ele ficou vivo e a comitiva também. E gollum já podia estar lá dentro, até porque ele está seguindo a comitiva por 3 dias, sendo que leva 4 para atravessar, segundo gandalf fala. ele pode ter entrado pela saída da mina, perto da ponte.

-O condado tá perfeito, mas concordo quanto a lórien...

-Galadriel e lórien realmente tá meio que empurrado para o público. Deveria ter maior explicação...

-A luta dos magos não têm no livro, e ficou boa no filme. Esse negócio de bolas de fogo, luzes, etc..., deixa para filme como Street Fighter ou Mortal Kombat...

-Limite Vertical é uma bosta de filme, que eu achei legal ter visto no cinema por que fui com uma amiga e nós rimos até dos absurdos daquele fime. O filme é mais fantasioso e menos realista do que o próprio SDA, que fala de magia, fantasia e coisas que não existem no mundo de hoje.

-Os nasgûl são como fantasmas e temem fogo. Aragorn sabia disso. E eles são indestrutíveis, mas quem disse que indestrutível é sinônimo de Invencível? Por isso eles foram derrotados e mesmo assim se recuperaram.

-é vc tem razão quanto a merry e pippin, mas no filme, são personagens secundários, então pouco importa.

-Boromir não é nem nunca foi traidor. Apenas sucunbiu à tentação do anel, e se redimiu. Da mesma forma que bilbo avançou em frodo, e aquilo não foi traição. Traição é a de Saruman. E nem era pra ele morrer neste filme, e sim no inicinho do segundo.

-Leia o livro e saiba que não há parentesco entre vilão e mocinho.

Dart Slaughter - sith lord
 
quote:
É o que eu ia dizer,na boa,esse cara LEU o livro e quer arrumar confusão.



é Jedan... vamos deixar esse cara pra lá... não vale a pena perder tempo com ele...

Esse tipo de gente faz isso por vontade de aparecer... acho que ele nao satisfaz a mina dele(na verdade duvido que ele tenha uma) e está querendo se mostrar... é a famosa sindrome do pau pequeno...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Bem leandro, vamos ver até onde funcionaria suas sugerstões:

-O filme não é longo demais. É até curto. PJ deveria é fazer seis filmes, um para cada subdivisão do livro o SDA. Cada um dos tres volumes é dividido em 2 livros. Pois os volumes são extensos demais para cortar mais cenas. E saiba que o filme seria ainda mais longo...

-Sou fã de Star Wars, e vc se engana quanto à comparação: O império Contra-ataca tem o mesmo tipo de final, deixando muita coisa no ar. E me parece que 66% não leu o livro, e não 85. Esse negócio de alterar só da porcaria. Veja batman, por exemplo... O final do 2o. filme vai te deixar mais raivoso ainda, e todos vão querer assistir, assim como vão querer ver o 3o. Ora, todo mundo vê novela hoje e não reclama que o final é só no outro dia. O povo precisa ser paciente, pois tá muito mal acostumado a ver tudo no dia seguinte... Um ano passa rapidinho.

-LOTR(SDA) não é RPG, e o enredo é excelente, mas ainda há muito a ser descoberto. Frodo não é criança, nem vai destruir o anel para superar seu medo, mas por que tem de ser feito. O romance de aragorn e arwen foi desenvolvido até DEMAIS!!! E não é o foco do filme.

-Violência do filme é ideal, até porque o filme nunca foi intencionado a crianças. Quase não há sangue. e é só 2 cabeças decepadas. Aliás, em coração de dragão, há uma cena em que eles falam que o machado cota a cabeça de qualquer um como pudim. Aí o machado estoura uma abóbora... Aí na batalha, a mulher bate as costas do machado nas costas do cara, ele cai e morre, e aí ele repetem o comentário: como pudim! Totalmente fake... Se eu tivesse na batalha, eu usaria a parte afiada para golpear.

-Claro que hobbits são pequenos. é característica principal da raça, e são MENORES que anões. Saiba também que Anões não são como anões humanos, são outra raça, assim como elfos, e homens. Se colocasse hobbits grandes, não seria senhor dos anéis. Seria como se no filme coração de Dragão, colocassem um peixe voador gigante e falar que era dragão. Falou besteira aqui, Leandro.

-Piadas tem em todo o filme, e nisso concordo com vc que há em momentos inadequados, mas isso pelo menos não me incomoda...

-Sim os orcs são realmente fracos... TB achei isso. É até o que me incomodou mais no filme, porque imaginava eles como guerreiros mais resistentes, mais assustadores e mortais. Mas, levando em consideração que os Stormtroopers eram ruins de mira, é aceitável.

-Gandalf não eliminou totalmente o Balrog, Cê acha que eles vão cair lá e morrer assim fácil, deve ter tido luta lá embaixo? Além do mais, seres tão poderosos em uma luta, cê acha que é corpo a corpo? É luta mental cara...Concentração.

-O anel é simples por que é para ser assim. Para enganar os tolos. O poder não tá nas aparências. Imagina o anel cheio de diamantes: Ia ficar uma merda. Ia parecer que as pessoas queriam o anel não pelo poder, mas pelo valor material que tinha.

-O observador: Ora, foi uma luta rápida porque os caras fugiram dele... Ele ficou vivo e a comitiva também. E gollum já podia estar lá dentro, até porque ele está seguindo a comitiva por 3 dias, sendo que leva 4 para atravessar, segundo gandalf fala. ele pode ter entrado pela saída da mina, perto da ponte.

-O condado tá perfeito, mas concordo quanto a lórien...

-Galadriel e lórien realmente tá meio que empurrado para o público. Deveria ter maior explicação...

-A luta dos magos não têm no livro, e ficou boa no filme. Esse negócio de bolas de fogo, luzes, etc..., deixa para filme como Street Fighter ou Mortal Kombat...

-Limite Vertical é uma bosta de filme, que eu achei legal ter visto no cinema por que fui com uma amiga e nós rimos até dos absurdos daquele fime. O filme é mais fantasioso e menos realista do que o próprio SDA, que fala de magia, fantasia e coisas que não existem no mundo de hoje.

-Os nasgûl são como fantasmas e temem fogo. Aragorn sabia disso. E eles são indestrutíveis, mas quem disse que indestrutível é sinônimo de Invencível? Por isso eles foram derrotados e mesmo assim se recuperaram.

-é vc tem razão quanto a merry e pippin, mas no filme, são personagens secundários, então pouco importa.

-Boromir não é nem nunca foi traidor. Apenas sucunbiu à tentação do anel, e se redimiu. Da mesma forma que bilbo avançou em frodo, e aquilo não foi traição. Traição é a de Saruman. E nem era pra ele morrer neste filme, e sim no inicinho do segundo.

-Leia o livro e saiba que não há parentesco entre vilão e mocinho.

Dart Slaughter - sith lord
 
MEU DEUS DO CÉU, LEANDRO, SÓ ESTOU TENTANDO TE DIZER, PARA NÃO FAZER CRÍTICAS DIRETAS SOBRE SEU NÃO GOSTO POR TOLKIEN, PQ AQUI, TODOS AMAM... APENAS ISSO, SÓ ACHO QUE VOCE ESTA QUERENDO POLÊMICA.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Eu posso falar a vontade sobre Tom Bombadil, sobre Magote e sobre todos os acontecimentos de antes do Conselho, porque eu acabei a primeira parte da Sociedade do Anel hoje.

Eu vi este filme no dia 1° de janeiro, quando eu falei "vi hoje", é porque escrevi aquela crítica no dia 1° de janeiro e isso fica bem claro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo