• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estatura de cada raça

Eu começei a ler o Contos Inacabados agora, e lendo a passagem da aparição de Ulmo a Tuor cheguei a conclusão de que pelo menos naquele momento Ulmo apareceu na forma de um gigante. Acho que o desenho da capa então está certo.
 
Dúvida - Qual é a altura exata do Frodo?!

É isso aih pessoal...eu sei que aqui é o melhor forum e com as pessoas que mais sabem sobre o Tolkien e suas obras... se alguem puder me ajudar eu ficarei grata :)

Mas só responde se vc tiver certeza... se possivel me diz da onde vc tirou essa informação!!

Muito Obrigada desde já!!!

:)
 
Nossa, vocês estão muito mal-educados.

Certo que a moça encontrou concorrência aqui, mas é bom dizer "bem-vinda!".

Bem-vinda! :)

Pronto. Mas... 1,33 não era a altura do Urratouro, aquele que inventou o golfe e tudo mais? Ou eue stou confundindo? :think:
 
Obrigada pelas Boas Vindas Maglor! :)

Eu sou muito fã do Tolkien... mas a pergunta sobre a altura do Frodo foi um pouco demais pra mim :P

Eu procurei em todos os lugares e não encontrei a resposta... Eu não creio que seja 1, 34 ou 1, 33, pq no prologo do livro diz que a estatura de um hobbit normal é de 60 cm a 1, 20 m.

E como nosso amigo Maglor falou, 1,33 era a altura do Bandobras Tuk.

Se alguém puder me ajudar com isso eu ficaria grata hehehe :)

:wink:
 
Eu quando li sempre tive a impressão de que os Valar e Maiar quando assumiam seus corpos fisicos ficavam semelhantes aos Elfos em estatura, prova disso é Gandalf, Tolkien quando o descreve me deu a impressão de ele ter altura equivalente a um Elfo ou um humano mais alto :o?:
 
Curioso...

Eu não lembro de ter visto nos livros de Tolkien qualquer referência precisa à altura de Frodo Baggins. Mas no site oficial do filme, diz-se que ele tem 3'6'' de altura.

Isso é em pés: 3 pés e seis polegadas. Como um pé tem 12 polegadas, então temos 42 polegadas de altura.

Para converter para o sistema métrico decimal (o nosso) é preciso saber que uma polegada tem 2,54 cm.

Fazendo as contas: para o site oficial do filme, Frodo é um personagem de 106,68 cm. Um pouquinho mais que um metro.

Fonte:
http://www.lordoftherings.net/index_cast.html

Não está no começo da página, mas na parte em que fala do personagem interpretado por Elijah Wood.

At the center of it all is the story's 3'6'' hero Frodo Baggins, the shy but forthright hobbit who assumes the responsibility for destroying The Ring. Despite the help of the Fellowship, it is Frodo who must bear the burden of The Ring and resist its constant temptations of evil. For the actor to play Frodo, the filmmakers chose 20-year-old Elijah Wood for his energy, innocence and charisma.

OBS 1: A conversão entre os sistemas métricos fui eu que fiz. Uma pessoa prudente refaria meus cálculos, mesmo que só por precaução, antes de sair por aí adotando essa informação como correta.

OBS 2: Aliás, na divulgação do primeiro filme parece que alguns sites brasileiros arredondaram 3'6'' para "1 metro de altura". Honestamente, eu não sei quem está certo. Acho que no fundo isso é apenas especulação.
 
Bom Olwë. Pode ser apenas especulaçoes sim, mas um Hobbit é menor que um anão. Eu penso que se um anão passar de 1,50 não é mais um anão.
Está nos livros que um hobbit tem mais que 1 metro ( se não me engano diz que a média é 1,20 ). Então chegamos a conclusão que Frodo devia ter entre 1,20 e 1,30 ou até 1,35.
E não podemos esquecer que Merry e Pipin ficaram um pouco maiores por tomar a "sopinha" dos Ents, mas também não chegaram a atingir a altura dos anões...
acho que é por aí
 
Então chegamos a conclusão que Frodo devia ter entre 1,20 e 1,30 ou até 1,35.

Não, o maior hobbit antes de Merry e Pippin (q tomaram anabolizantes) fi Urratouro e ele tinha 1,33, e Frodo não o passou
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo