1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estatuas e praças

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Denethor II, 5 Jun 2005.

1. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Tipo, existem suas, praças ou vilas que vocês conheçam que tenha afluentes em tolkien ou em sua obra? Outra coisa que tambem seria legal era se alguem tivesse a foto do tumulo do mestre, e colocasse aki! Nunca achei nada desse tipo!

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Tem um vereador aqui que é muito amigo meu. Vou pedir pra ele nomear alguma praça com um nome relacionado a Tolkien! Daí te conto depois. :lol:

Agora sério, já teve um concurso aqui na Valinor relacionado a isso. Muita gente mandou fotos de lugares com nomes relacionados a obra do Professor. Se não me engano, o que ganhou foi uma transportadora com o nome Arda.

Mas a foto do túmulo até que é uma boa idéia!

3. Mith

Mith This server is too busy!

Bem lembrando, Snaga. :mrgreen: Eu participei desse concurso com um edifício em que morei com o nome de Condado (mas como Condado não é apenas na TM, eu não ganhei :lol: "Faz parte")

Ah, se não me engano, tem uma praça em São Paulo com algum nome relacionado a Tolkien, mas como não moro em Sampa, não posso confirmar. E uma foto do túmulo, hum, eu tinha visto em algum lugar. Qualquer coisa eu ponho aqui. :wink:

4. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Deve ter muitos na Inglaterra, e nos EUA, onde há um fanatismo quase doentio por Tolkien (não que não haja aki; eu e muitos somos prova disso... :mrgreen: )

5. Smaug

Smaug Cacho

Na Dúvendor têm:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ... faz tempo que eu li um relato de que no dia 2 de Setembro é comum grupos de fãs irem até lá cantarem um lamento em élfico, não sei se isso acontece, mas que é bonito de se imaginar, é! :grinlove:

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

Acontece sim. Eu vi uma vez num documentário no GNT.. tinha um inglês cantando Namárië e tudo mais...

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Eu assisti. Meu primo gravou pra mim. Passou em 2001 na GNT. Mó legal aquele documentário. :obiggraz:

8. Snaga

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Tolkien sempre foi um sujeito bem simples. O túmulo era originalmente da esposa dele, Edith, que morreu uns 2 anos antes. Ao morrer, Tolkien foi enterrado no mesmo local que a mulher.

10. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Ainda bem que é simples... já vi muito túmulo de mau gosto. (tipo um anjo chorando por causa do morto que está em forma de estátua)

11. Snaga

Eu imaginava um túmulo mais alto, em mármore negro e com um crucifíxo em cima. E não um simples túmulo cavado na terra e com alguns vazinhos.

12. Mith

Mith This server is too busy!

:lol: Se toca, Orc! Tá viajando demais, he he.

13. Estranho

Estranho Dancer

Naum sei se mais alguém viu, mas embaixo do nome de Edith está escrito Luthien e embaixo do nome do Professor está escrito Beren. Homenagem bonita....

14. Realmente os nomes de Beren e Lúthien foram gravados abaixo dos de Tolkien e Edith, se não me engano existe uma carto do professor em que ele pede para que os filhos não julguem isso como idiotisse, algo assim.

15. Smaug

Smaug Cacho

Pessoal, encontrei outra imagem do túmulo do Tolkien. Esse um pouco mais curioso:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E a questão da Beren e Luthien é para representar uma história de amor eterna. Agora fiquei curioso com a tal Carta :D

16. Snaga

Que painéis são esses?

17. Pandatur

Pandatur Usuário

O da esquerda é o brasão de Luthien e o da direita o de Beren. Devem ter sido confeccionados por algum fã e deixados lá. Ficaram muito bonitos, diga-se de passagem.

18. Snaga

Uia.. não conhecia os brasões.
    Brigadão, Panda!

Compartilhar