• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Estátua de Fist of the North Star é vendida por 300 milhões de Ienes

A figura de ação em tamanho real de Kenshiro, protagonista de Fist of The North Star, que foi ornada com 500.000 cristais Swarovski, recebeu um lance final de 300 milhões de ienes* (aproximadamente 3.936.900 de dólares) em um leilão do Yahoo! Japan. Só os cristais contidos na estátua valem cerca de 130 mil dólares.

O vencedor do leilão é um homem de 40 anos que mora na cidade de Fujieda, que fica a sudoeste de Tóquio. De acordo com o vencedor toda a sua família é fã da série, “Vou fazer dessa estátua uma herança da família”, disse ele. Antes de fazer a oferta no leilão ele recebeu a aprovação da esposa.

O objeto de 1 metro e 85 centímetros está agora na sala do comprador, que o colocou em uma proteção de acrílico para protegê-lo da poeira e terremotos.

A produtora Tokuma Shouten patrocinou a criação da figura como forma promover sua loja online. A famosa criadora de figuras Kaiyodo ficou responsável pelo projeto, que foi supervisionado por Tetsuo Hara, ilustrador de Fist of the North Star. Foram necessários 10 designers e 3 meses para decorar a estátua com 52 tipos de cristal.

10% dos 300 milhões foram doados para a Cruz Vermelha Japonesa, buscando ajudar as áreas afetadas pelos Terremotos de 11 de Março.

attachment.php


attachment.php


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes:

http://www.animenewsnetwork.com/int...-the-north-star-figure-sold-for-3-million-yen

http://mantan-web.jp/2012/02/05/20120204dog00m200021000c.html


*A fonte da notícia em inglês diz que foram 3 milhões de ienes (40 mil dólares), o que seria estranho visto que só os cristais custam 130 mil. Preferi ficar com os dados da notícia em japonês que diz que foram 300 万円 (milhões).
 

Anexos

  • kenshiro.jpg
    kenshiro.jpg
    71,9 KB · Visualizações: 32
  • kenshiro2.jpg
    kenshiro2.jpg
    76,9 KB · Visualizações: 29
Última edição:
E ficou muito show!

O melhor foi ouvir ele falando que iria passá-la de herança. Fã mesmo! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo