• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estás pronto para o desafio em Quenya?

Erunno Alcarinollo

I Mámandil
Meu último post no meu site Quenya101:

quenya-word-search.jpg


Estás pronto? Ache as palavras certas!

Leia mais aqui: http://quenya101.wordpress.com/2011/05/22/are-you-up-to-this-quenya-challenge/
 
Poxa, podia dizer ao menos o que a gente deveria procurar, né? D=

Quenya101 disse:
Here’s the puzzle! Word Search in Quenya! Find all Valar & Valië names (including Melkor) below!

Manwë, Aulë, Ulmo, Mandos, Tulkas, Oromë, Lórien,
Varda, Vána, Estë, Yavanna, Nessa, Vairë, Nienna
& Melkor

Mesmo omitindo instruções (hunf!), gostei do desafio e vou brincar aqui. Se conseguir, posto em spoiler. =]


EDIT: Respondendo

A única que não achei foi Manwë. Assinalei as duas possibilidades que encontrei, mas ambas estão erradas. Em uma delas faltaria a tengwa Númen entre as outras duas tengwar, pode ter sido um esquecimento. Na outra estaria erroneamente usando Nwalme para "nwë", pois essa tengwa só é usada em início de palavra, e não é o caso. Manwë se escreve com Númen + Wilya.

Enfim, a resposta:
quenya-word-search_alassë.jpg

Aguardo comentário =]
 
Última edição:
Sim, agora pude ver!!! Certíssima a resposta!!!! Incluirei teu nome no hall of fame do Quenya101.

Farei pesquisa profunda também sobre o nwalmë e os seus usos. (para corrigir tudo que necessário no meu site)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo