• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estante - Um móvel muito desejado

JLM disse:
Lanço aqui o desafio, alguém consegue achar outra estante de livros à venda na internet? Bonita, resistente e acessível aos meiapalavristas?

Serve essa aqui?

No meu aniversário de 1 ano de casamento ganhei duas dessas de presente do meu pai. Fiz até um post sobre isso no meu blog. Ficou bom e ainda compramos uma terceira para "completar o jogo" na parede do quarto. A foto no blog é de logo que montei a terceira estante, então ela ainda aparece vazia.

Ela é mais barata que a que você comprou, mas em compensação as prateleiras são fixas. Eu faço assim, vou empilhando livros deitados em cima dos que estão com pouso fixo. Assim consigo um aproveitamento total das prateleiras.

Atualmente estamos aqui em casa com nove estantes de livros (quatro ficam no nosso quarto e cinco ficam no escritório) e duas prateleiras, mas alguns livros infelizmente ainda não tem lugar para ficar. :-( Foi engraçado que alguns amigos do Paulo (meu marido) vieram aqui em casa no nosso aniversário de casamento e ao olharem o escritório falaram "é, dá para ficar aqui um bom tempo só com alguém colocando comida na porta. :lol:

Uma das estantes que fica no escritório é essa. Muito boa, firme e como tem três lados cabem muitos livros nela, só o preço que é salgado.

Agora, salgado mesmo é o preço do meu sonho de consumo para colocar na sala. Um dia ainda chego lá.
 
Fernando Giacon disse:
JLM disse:
É resistente sim, Fernando. E o bom é q vc mesmo q regula a altura das prateleiras q, nesse modelo, dão 7 divisórias onde cabem (em cada) uma média de 30 livros.
Pois é...versátil e tudo, barata, gostei mesmo. A gente tava falando nesse mesmo tópico, de estantes pra levar pra uma viagem por exemplo, creio que seja muito o caso dessa aí, não?

Só se forem os modelos BK-0001 ou BK-0002, esta q passei é um móvel mais alto dq eu, e com os mais de 210 livros q tem nela fica meio difícil movimentá-la mto.

Agora, a pergunta: estante para viagem? nunca vi isso! :rofl:
 
Preço compatível

Anigel disse:
Serve essa aqui? Ela é mais barata que a que você comprou, mas em compensação as prateleiras são fixas.

Legal Anigel, obrigado pela sua resposta. É, realmente é mais barata da q eu indiquei hj, pois o preço q eu paguei (R$200,00) já incluía o frete, e acho q o valor da sua opção fique igual se acrescentar o frete. E a minha sugestão tem 7 divisórias ao invés de 5. Como a largura das duas é similar, eu consigo guardar mais 60 livros na minha q vc na sua. Já é alguma coisa não?

Anigel disse:
Eu faço assim, vou empilhando livros deitados em cima dos que estão com pouso fixo. Assim consigo um aproveitamento total das prateleiras.

Só toma cuidado que livros na horizontal (deitados um em cima do outro) costumam estragar mais rápido, essa é uma recomendação unânime dos bibliógrafos colocá-los na horizontal. Eu já fiz a mesma coisa q vc e perdi uns bons livros por não tomar este cuidado.

Vc notou como as poucas opções são caras? Parece q os fabricantes de móveis consideram estar vinculado "ter mtos livros" com "ter mto dinheiro".
 
Algumas estantes curiosas que encontrei:

Essa já vem com um espacinho para ler incluso! :susto:


Livros no teto:


Essa que parece uma colméia eu achei bonita:


E essa parece que dá tontura:


Pessoalmente eu gosto de estantes de madeira escura e tradicional. Aqui também estamos precisando de uma...
 
Eu vi uma tempos atrás naquelas revistas de decoração tipo Casa Cláudia que era muito legal. Ia até o teto (que era alto) e tinha escadinha com rodinhas para pegar os livros mais no alto. Eu continuo precisando de estantes, btw. Tirei os livros do chão, mas mesmo assim ainda tá difícil localizá-los porque eles estão espalhados por todos os cômodos da casa, sem critério algum.
 
JLM disse:
Só se forem os modelos BK-0001 ou BK-0002, esta q passei é um móvel mais alto dq eu, e com os mais de 210 livros q tem nela fica meio difícil movimentá-la mto.

Agora, a pergunta: estante para viagem? nunca vi isso! :rofl:
Pois é...eu lembro que a minha prima tinha uma estante desmontável pra viagem, tinha lá as perninhas, a base, as prateleiras, quer dizer, ela não era PRA VIAGEM sabe, mas era fácil de montar e tudo. Quando eu vi essa aí tua, eu lembrei na hora cara.
 
Fernando Giacon disse:
JLM disse:
Pois é...eu lembro que a minha prima tinha uma estante desmontável pra viagem, tinha lá as perninhas, a base, as prateleiras, quer dizer, ela não era PRA VIAGEM sabe, mas era fácil de montar e tudo. Quando eu vi essa aí tua, eu lembrei na hora cara.

E eu fico imaginando aqui... Quem levaria uma estante em uma viagem? :susto:

Chega a ser engraçado imaginar! :P
 
Clover disse:
Fernando Giacon disse:
JLM disse:
Pois é...eu lembro que a minha prima tinha uma estante desmontável pra viagem, tinha lá as perninhas, a base, as prateleiras, quer dizer, ela não era PRA VIAGEM sabe, mas era fácil de montar e tudo. Quando eu vi essa aí tua, eu lembrei na hora cara.

E eu fico imaginando aqui... Quem levaria uma estante em uma viagem? :susto:

Chega a ser engraçado imaginar! :P
Ela levou algumas vezes pra viagem, mas para guardar os sapatos UHuhauhhUHH :sim:! Mas de qualquer forma, aquilo é uma estante de livros, e uma estante das boas ainda sabe.
 
Aquela foto que tem livros no teto é muito legal . Mas fiquei imaginando : putz , peguei o livro errado ... agora tenho que procurar o livro e tentar pegar ele ... ela é meio incoveniente não ?





:tchauzim:
 
Eu ainda quero uma investida dessas, tem até instruções pra fazer uma aqui: http://www.instructables.com/id/Inverted_Bookshelf/

ps: não to conseguindo anexar a imagem ¬¬ mas tem no site pelo menos
 
28 estantes -> http://casa.abril.uol.com.br/materias/moveis/28-estantes-sao-verdadeiras-bibliotecas-424277.shtml?id=img26
 
Estava pesquisando estantes para comprar uma quando chegar em curitiba esses dias atrás e achei uma que gostei mas era o olho da cara. Ai peguei a foto para ver se mandando fazer sai mais em conta ^^.


biblioteca.jpg
 
Essa que o Shaytan colocou é bem parecida com a cristaleira que tem aqui em casa, talvez ela ficasse mesmo melhor com livros... O ruim é que ela toma praticamente a parede toda, e é por isso que não temos uma estante para livros.

Quando eu for comprar uma, vou querer o modelo mais tradicional e simples possível. Essas estantes malucas e criativas são lindas, mas não combinam com uma casa comum como a minha. Acho que combinam mais com aqueles apartamentos descolados, modernos.

Essa aqui é muito interessante, em formato de árvore. Acho legal para se deixar em uma área mais fresca, tipo uma varanda:
http://design-milk.com/tree-bookshelf/
 
Mais estantes para vocês que gostão.

attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php


Fonte: G1


[attachment=979][attachment=980][attachment=981][attachment=982][attachment=983][attachment=984][attachment=985][attachment=986]
 
Que belezuras! O que é essa Fairytale BookShelf?! Oh, daria um presentinho inspirado, não?
Fairy_bookshelve.jpg

Uma das que a Anica indicou. Eu adorei.
estantes_26.jpg

E essa de Árvore que linda.
adesivo+estante+arvore+-+casa+claudia.jpg
 
Shaytan disse:
Estava pesquisando estantes para comprar uma quando chegar em curitiba esses dias atrás e achei uma que gostei mas era o olho da cara. Ai peguei a foto para ver se mandando fazer sai mais em conta ^^.


biblioteca.jpg

Eu adoro móveis antigos e meu sonho é comprar uma nesse estilo, com portas de vidro pois c a minha meus livros ficam pegando pó. Linda essa aí!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo