• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estagiário ou mendigo?

Gildor

Usuário
Prestem atenção nesta interessante pesquisa de um estagiário...
---- ---- ---- ----
Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (30 segundos no vermelho e trinta no verde), então a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10 o que numa hora dará 60x0,10 = R$ 6 se ele trabalhar 8 horas por dia 25 dias por mês, num mês terá faturado

25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00.
Será que isso é uma conta maluca? Bom 6 Reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem ajuda nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1 Real, mas tudo bem, se ele faturar a metade 3 Reais por hora terá R$600,00 no final do mês - que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.

Mas tudo isso é teoria, vamos ao mundo real.
De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, eu sempre a vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET). Então lhe perguntei quanto ele faturava por dia. E ela respondeu de 20 a 25 reais em média o que dá 25 (dias por mês) x 20 = 500 ou 25 x 25 = 625, então na média R$562,50 e olha que ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

Moral da história: É melhor ser mendigo do que estagiário.
Estagiário é sinônimo de mendigo. Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário. Estude a vida toda e peça esmolas porque é mais fácil do que arrumar emprego.

Assinado,
Estagiário Revoltado
 
8O 8O 8O 8O

Cara ja to procurando um saco de batatas pra eu me vestir e depois vo pula na lama!!!

Q q eu to fazendo nesse estágio enquanto eu podia ta mendigando e ganhando muito mais!
 
É, nesse país o jeito mais fácil de ganhar dinheiro é sem trabalhar. Toda razão em ficar revoltado. Um mendigo adulto ganha tudo isso, imagina então uma criança, ganha o dobro. Uma vez eu tava saindo do Shopping, já era quase 10 horas da noite, e tinha duas meninas de uns 5 anos pedindo dinheiro no sinal. Estavam bem vestidas, tão bem vestidas quanto as mães delas que estavam conversando a uns 100 metros dali, enquanto as filhas delas pediam dinheiro, que provavelmente serviria para que as mães delas ficassem sem trabalhar. sou contra dar esmola para mendigos, porque quando ele ganha dinheiro com aquilo ele percebe que ele pode se acomodar.
 
Por isso façam como a minha mãe: quando alguém pedir esmola, levante o dedo do meio e acelere.

Hmmmm, mas tenham cuidado pq pelo jeito que o nosso país anda, voce corre o risco de tomar um tiro no gógó!
 
é.eu ja tinha feito os calculos com um amigo meu e deu parecido.
como que uma pessoa pode levar 1500 sem ter formacao nenhuma?
pq, na real, pedir esmola nao eh se esfor''car nao, eh querer receber tudo na boa, sem trabalhar.
pega um desses caras na rua e pergunta se ele quer trabalhar de jardineiro, ou porteiro, que nada, ele quer eh graba pra tomar cachça, e logico que essa grana ele quer conseguir sem esforço nenhum.

eu sou contra dar dinheiro a mendigos, ja tive umas experiencias proprias que me fizeram parar de fazer qualquer contribuicao.
 
Achaste isso na Veja não?
Bem legal...
Serei mendigo, já está tudo planejado... aos 40 anos faço mestrado e vou jogar golfe.
 
Pior eh saber que um presiadiario custa ao estado, mil reais pra ficar o dia todo vendo TV e jogando carta.
 
O pior é que uma vez meu irmão tava com um amigo dele num parque aqui perto de casa,dai eles queriam comprar um cachorro quente,mas não tinham dinheiro...adivinha o que foram fazer?Tomar conta dos carros.Ficaram lá um tempo,compraram o sanduiche e voltaram pra casa.

E depois sou eu que apronto!(tá certo,eu apronto bem mais que ele,mas o cara também faz das suas...)
 
®´¯`·- Hµgø -·´¯`® disse:
Pior eh saber que um presiadiario custa ao estado, mil reais pra ficar o dia todo vendo TV e jogando carta.

Vc naum ta falando sério tá? E vc acha que o sistema carcerario gasta todo esse dinheiro com os presos? Vc ja viu a realidade de certos presidios do Brasil? Se vc acha que é jogo, por que entaum naum vai morar la?
 
®´¯`·- Hµgø -·´¯`® disse:
Pior eh saber que um presiadiario custa ao estado, mil reais pra ficar o dia todo vendo TV e jogando carta.
ao contrario hugo, são 720 por mes.
o q não deixa de ser um absurdo...
em estados americanos como o texas, o preso trabalha 1 hora por dia(arrumando as pistas, fazendo altas paradas q aliviam as despesas), o q sai por media 250US$ por mes...... e lembrem-se q são em penitenciarias estaduais e federais...... agora, um sistema carcerario q nem o brasileiro nem a pena vale... soh individa e treina as pessoas para o crime...
 
q mto loko isso! mas eh verdade, eles ganham pra caramba... imagina akeles carinhas q catam bola de tenis:kd pessoa paga 1, 2 reais. tem umas 10 pessoas no dia... da pra tirar uns 400 reais...
 
ESTÁGIO: NÃÃÃÃÃOOO !!!!!!!
MENDIGAR: SIIIMMM !!!!!!!!

Movimento Pró-Mendigagem: p/ que ficar se matando à procura de estágio ???? mendigue !


Movimento Pró-Mendigagem: Em um semáforo perto de vc !
 
Não é nenhuma novidade. Se não fosse vantajoso não teria pais e mães botando os filhos para pedir esmolas nas ruas em vez de colocá-las nas escolas.
 
8O 8O 8O 8O 8O
O q?
Como diria minha vó:"Tô bobo!"
Como pode um negócio desse?
Realmente,chegamos num ponto que chega a ser deprimente...
Mas pelo menos...eu não dou esmola nenhuma...
 
Eu já fui estágiário.....

Era pra fazer estágio em manutenção de alarmes, olhem minhas funções:
- Arrumar arquivo
- Arrumar o Departamento técnico
- Limpar o departamento técnico
- Ir no banco
- Atender quando algum alarme disparava (mesmo que fosse ladrão)
- Cuidar da Central de Operações
- Instalar alarmes
- Fazer cafezinho
- Ir na padaria pro pessoal
- Separar boletos no Departamento Financeiro
- Pular a janela da sala do chefe quando a anta da secretária esquecia a chave lá dentro
- Servir cafezinho na recepção
- Fazer orçamento
- Encomendar o material para instalação

Ah..... e além de tudo isso ainda me arrumavam tempo pra fazer manutenção de alarmes, é mole????

Das 8 da manhã às 6 da tarde....... 5 dias por semana....

sabe quanto?????
R$ 130,00 por mês...... é mole????
 
Dirhil disse:
Eu já fui estágiário.....

Era pra fazer estágio em manutenção de alarmes, olhem minhas funções:
- Arrumar arquivo
- Arrumar o Departamento técnico
- Limpar o departamento técnico
- Ir no banco
- Atender quando algum alarme disparava (mesmo que fosse ladrão)
- Cuidar da Central de Operações
- Instalar alarmes
- Fazer cafezinho
- Ir na padaria pro pessoal
- Separar boletos no Departamento Financeiro
- Pular a janela da sala do chefe quando a anta da secretária esquecia a chave lá dentro
- Servir cafezinho na recepção
- Fazer orçamento
- Encomendar o material para instalação

Ah..... e além de tudo isso ainda me arrumavam tempo pra fazer manutenção de alarmes, é mole????

Das 8 da manhã às 6 da tarde....... 5 dias por semana....

sabe quanto?????
R$ 130,00 por mês...... é mole????
Eh como eu sempre digo:
Estagiar=escravidão :lol:

"Ae, estagiario, leva esses papeis la no terceiro andar. E daí q o elvador ta quebrado? Aproveita e traz um cafezinho pra mim. E na volta vou te dar umas contas pra vc pagar ali no banco..."

Coitado do dirhil...alem de aprender a instalar alarmes, ainda aprendeu como se pula uma janela sem se machucar...
Viram como estagio eh instutivo? :lol:
 
Estou aqui na minha sala de estagiario,,,,,q chique né? :wink: tambem só isso que tem de chique :cry:

Porque eu tenho que

aspirar o carpete daque desse auditorio
carregar trambolhos enormes de ilmunição para fotografia
fazer, soldar e arrumar cabos em geral
manter 3 computadores funcionando perfeitamente, sendo que circulam por aqui milhares de alunos folgados, cuja diversão é destruir maquinas,
catar papel de bala e desgrudar chiclete das poltronas
ser obrigado a ouvir xingo de professor q marca aula em cima da hora
tomar pito porque o telefone ta com problema e nao conseguem falar comigo
ficar isolado do mundo numa cabine de controle cheia de maquinas
ser chamado de tiozinho do auditorio
usar sapato de cobrador de onibus e camisa q é feito parece q aquele material de saco de batata

bom tem muito mais coisas, mas deixa eu ir porque acabaram de me ligar para eu levar uma filmadora gigante, aparatos de iluminação e uma computador la no 4 andar,,,,,e olha q legal,,,,nao tem elevador!!!!!!!!!

como dizem,,,estagiario nao respira,,,roba o ar dos outros! :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo