• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estaduais 2017

Muitas pessoas vivem dizendo que temos que seguir a mentalidade lá de fora, de que tem que se manter o técnico pro cara poder fazer o trabalho, mas nas primeiras escorregadas...vaza!

Um pouco de história:
Sir-Alex-Ferguson-007.jpg

Alex Ferguson, que é o treinador mais vitorioso da história do futebol inglês e amplamente considerado o maior técnico de todos os tempos, sofreu muito até se firmar no Manchester United.

Tendo sido nomeado treinador do United em 1986, já haviam se passado três anos sem ganhar nenhum título quando, como visitante, ele sofreu uma derrota humilhante de 5 a 1 contra seu feroz rival, o Manchester City. Na sequência deste e de um início de temporada com seis derrotas e dois empates em oito jogos, foi colocado um banner que declarava: "Três anos de desculpas e ainda continua uma porcaria." Assim, muitos jornalistas e torcedores pediam a demissão de Ferguson.

No entanto, tendo permanecido à frente do time, conquistou na temporada 1989/1990 a Copa da Inglaterra, que foi seu primeiro grande troféu, tendo a seguir uma carreira imensamente vitoriosa.
 
E agora os bambis estão iludidos com 2 semanas de estadual.

Não analiso por apenas essas duas semanas e sim já um mês desde os amistosos da Florida Cup e mais a Copa BR.
É claro que não me iludo porque o elenco é limitado, qualquer suspensão ou lesão já compromete e pra encarar um brasileiro, mesmo com Pratto e Jucilei vindo precisará ter um banco muito bom.
 
2 colegas quase brigaram hj no almoço discutindo o Derby de ontem.
Enfim, pra mim o resumão é o seguinte:
Juizão errou feio, Palmeiras incompetente e Corinthians eficiente.

Guerra mostrou que tem habilidade mas tem que ser um pouco menos firulinha (lembrou o Cazáres do Galo, adora uma jogadinha inútil mas bela).
 
Guerra falhou por não conhecer o Maior clássico do mundo. E o time errou feio sim.
 
Guerra falhou por não conhecer o Maior clássico do mundo. E o time errou feio sim.

O Palmeiras está errando por não ter uma liderança, parece que está sem objetivo. Já falei que no papel é o melhor time nacional, mas não está fazendo girar a roda.

Ontem no jogo, realmente o Corinthians só conseguir se igualar ao Palmeiras e fazer o gol no final por pura força de vontade.

Teve uma hora no primeiro tempo ainda, quando estávamos pressionando, que em uma saída de bola do Prass, estava o Felipe Melo, o Zé Roberto e não lembro quem mais, em uma rodinha discutindo alguma coisa, isso com o jogo rolando, o Prass teve que dar um berro pra eles prestarem atenção e se posicionarem.

E aquela cotovelada do Vitor Hugo foi totalmente desleal, e olha que ele não é um jogador "estourado" ou "nervosinho", ele até que é tranquilo, na dele, pra mim isso mostra que tá faltando uma liderança alí, um alicerce pra colocar o time no eixo. E eu ainda acho que o Felipe Melo vai afundar vocês.
 
100 anos de "Pão x Mortadela", com torcida única, em Itaquera e com erro de arbitragem a favor do Porco!

Há 10 anos, nem em pensamento alguém que torça ou não pelos dois, acharia que o jogo que representasse essa marca seria desse jeito.
 
Em tempo: O primeiro confronto do centenário é o do primeiro turno do campeonato Brasileiro. O primeiro Derby foi em abril de 1917 (ou maio? @Olórin of Lórien ?)
 
Foi em 6 de maio de 1917. Caso os dois times cheguem à final do Paulistão, o segundo jogo da final será um dia depois, no dia 7.
Caso isso não aconteça, o primeiro jogo depois do centenário será no dia 12 ou 13 de julho, pelo primeiro turno do Brasileiro, no Allianz Parque.

BEIJO DO JÔ

meme4.jpg
 
Do lado de cá temos uma situação inusitada: 8 vitórias em 9 jogos na temporada e 90% da torcida do Vitória pedindo a cabeça do treinador. Parece absurdo mas nem tanto: para o bom elenco que o Vitória formou esse ano, as eficientes porém más exibições são menos do que esperávamos para os sempre fracos Baianão e primeiras fases do Nordestão e da Copa do Brasil. Parece que, embora mais positivas do que negativas, as transferências deixaram Argel órfão de esquemas táticos, já que o único que ele mostrou conhecer - e usou com muita eficácia, diga-se de passagem - foi o "JOGA NO MARINHO!"
 
Galo 0 x 0 Marias.. 1o tempo dominío delas, no segundo mais equilibrado. Na frieza dos cálculos o resultado é melhor para o Galo mas com desgaste da Libertadores essa semana dou leve vantagem pra elas. Enfim, Galo é campeão se empatar, e jogar pelo empate para um time como o Galo é meio fracasso.

Corinthians campeão Paulista. Não vi o jogo mas imagino uma pipocada da Ponte sem tamanhos.

E no carioca a falha do zagueirão do Flu pode custar caro.

os demais não acompanhei, só vi que o Inter estava perdendo do Novo Hamburgo.
 
Pelo visto ainda tá bem cedo pra Ponte Preta conseguir inaugurar a sala de troféus mais vazia e empoeirada do mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo