• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estaduais 2017

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Tópico para discutir esse primeiro e moroso semestre do futebol Brasileiro!


Que começou com Rogério Ceni tomando de 4 de um time de Osasco. Deixe sua risada abaixo:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Chupa @Fúria da cidade
 
E o "Curintia" ganhando com um pênalti "Mandrake", pra variar né?
 
Felipe Melo xingando Neto, não sei se foi sincero ou pra agradar a torcida que odeia o gambá. De qualquer forma, foi demais. :lol:

Em tempo, alguém viu o jogo do Santos? Não acompanhei, só fiquei sabendo que jogou com apenas um zagueiro.

Acho muito legal iniciativas assim, pra montar times realmente ofensivos. Claro que não pode fazer isso contra times bem montados, mas em jogos mais "fáceis", jogar assim deixa o jogo muito mais agradável.
 
Felipe Melo xingando Neto, não sei se foi sincero ou pra agradar a torcida que odeia o gambá. De qualquer forma, foi demais. :lol:

Em tempo, alguém viu o jogo do Santos? Não acompanhei, só fiquei sabendo que jogou com apenas um zagueiro.

Acho muito legal iniciativas assim, pra montar times realmente ofensivos. Claro que não pode fazer isso contra times bem montados, mas em jogos mais "fáceis", jogar assim deixa o jogo muito mais agradável.

Eu acho que não foi pra agradar a torcida não; ocorre que o Neto, desde a sua contratação pelo Palmeiras, vem falando em seus pseudo comentários, que o Felipe Melo é um jogador de médio para medíocre. Por isso que ele aproveitou a entrevista do repórter da Band para falar o que estava entalado em sua garganta.

Quanto ao jogo do Santos, não posso opinar, uma vez que não assisti.
 
Teve uma reportagem que o lateral do Botafogo-SP falou sobre os lances dele com o Felipe Melo, e ele falou um negócio que é verdade, o Felipe Melo é um cara que sabe vender a imagem que a torcida gosta, o cara raçudo, que se faz de mal......me lembra muito o Rincón, era o mesmo esquema.

Agora dessa rodada esperava um pouco mais dos grandes de SP.

O São Paulo tomou um sarrafo do Audax, que por sinal @Neithan, é o time da minha cidade (que você odeia) e está jogando muito desde o ano passado. Não é querendo jogar praga e talz, mas o Rogério não é um cara que me passa confiança como treinador.....não sei se mais algumas derrotas e ele se segura no SP.

O Palmeiras montou um time de "1 bilhão" de reais, pra tomar sufoco do Botafogo-SP e só conseguir ganhar por causa de um gol chorado do Tche Tche, que aliás foi quase igual ao que ele fez no Corinthians no ano passado, só não foi no angulo, fora isso, muitas chances perdidas do Botafogo.

O Corinthians não jogou porra nenhuma, mas já era esperado, porque o elenco que está, ainda não está convencendo.....o pênalti eu realmente achei forçado, o cara do São Bento, até faz a carga por cima do Jô, mas o jeito que ele caiu, como se tivesse sido calçado por baixo, não existiu mesmo, mas enfim, Corinthians sempre vão chorar que é roubado, que o juiz é nosso e bla, bla ,bla.......

No mais, acho que esse Paulista vai ser dos times "pequenos".
 
Normal esse sufoco em início de temporada com técnico novo, mas tirando o Audax, não vejo time que possa dar trabalho aos grandes. E o Audax está no "grupo da morte", com Santos e Ponte.
 
O tópico agora é estaduais "genérico" e não mais exclusivo só pro Paulistinha? :lol: Só falta aparecer discussão sobre campeonato do Acre :lol:
Quanto ao início do RC, juro que ficaria desconfiado se começasse arrasando, pois é um elenco que nitidamente tem carências, sendo renovado e logo de cara enfrentou um time que foi vice ano passado com um padrão de jogo muito bom.
E Felipe Melo fez o certo. A imprensa inteira declarou ele como o grande culpado da eliminação na Copa de 2010 e isso ele jamais esqueceu.
 
O tópico agora é estaduais "genérico" e não mais exclusivo só pro Paulistinha? :lol: Só falta aparecer discussão sobre campeonato do Acre :lol:

O fórum está muito parado pra abrir um por Estado. Melhor manter tudo junto e ter movimentação, do que 3 tópicos com 1 pagina cada.

Quanto ao início do RC, juro que ficaria desconfiado se começasse arrasando, pois é um elenco que nitidamente tem carências, sendo renovado e logo de cara enfrentou um time que foi vice ano passado com um padrão de jogo muito bom.

O erro dele, ao meu ver, é querer inventar a roda. Primeiro trabalho dele, quer chegar revolucionando? Ele não é o Guardiola e o SPFC não tem a base do Barcelona. Contra um belo time como o Audax, o correto seria começar no básico. Um 442 clássico, com variações táticas conforme o jogo exigir. Não dá pra querer chegar mudando tudo.

SPFC vai ter um jogo chato contra o Sampaio com torcida contra, já valendo eliminação, e depois Santos e Ponte. Num cenário pessimista, Ceni pode colecionar derrotas logo de cara. E se como jogador podia comer o rabo dos jogadores, agora como treinador precisa do apoio do vestiário. Situação bem chata. E pra mim ele foi muito acelerado ao aceitar o comando do time principal. Devia fazer como o Gerard, e começar na base. Pra aprender a vivência do dia-a-dia de técnico, que é muito diferente da de um líder de campo.

E Felipe Melo fez o certo. A imprensa inteira declarou ele como o grande culpado da eliminação na Copa de 2010 e isso ele jamais esqueceu.

Culpa meio injusta. Primeiro porque até o lance da expulsão, estava fazendo uma BAITA copa.
Segundo que o lance ocorreu quando a seleção já estava morta em campo, 2x1 pra Holanda.
Terceiro que o Julio César falhou nos dois gols holandeses.
Quarto que PORRA, o Dunga convocou Nilmar, Grafite e Julio Batista, quando o Brasil inteiro pedia, com razão, Neymar, Ganso e Gaúcho. O banco do Brasil jamais mudaria aquele 2x1, com ou sem Felipe Melo expulso.
Quinto: a assistência dele pro gol do Robinho no primeiro tempo foi maravilhosa. Mérito dele pro Brasil começar ganhando ali.


E o Neto é um lixo. Merece todos os xingamentos do mundo.
 
O fórum está muito parado pra abrir um por Estado. Melhor manter tudo junto e ter movimentação, do que 3 tópicos com uma pagina cada.

Os outros estaduais sim, mas Paulista (pelo menos esse) por ter mais moradores ou torcedores do estado ativos no fórum nunca fica estacionado muito tempo apenas com uma mísera página. No dia que isso acontecer é porque o fórum estará um deserto total mesmo.

Quanto ao Ceni concordo. A base é escola pra tudo inclusive para treinadores e é lá onde deveria ter iniciado. Até o Zidane antes de assumir o time principal do Real Madrid passou um bom tempo dirigindo o Real B.

E logicamente sempre será injusto livrar os outros e culpar totalmente o Felipe Melo em 2010 e pelo visto ele está muito a fim de mostrar serviço, para assim Tite convoca-lo e poder voltar a jogar uma nova Copa do Mundo estando agora bem mais experiente e assim repetir a volta por cima do Dunga em 94 conquistando título que antes também foi totalmente execrado em 90.
 
Nada como um jogo após o outro...

O padrão de jogo do Mito ainda está se moldando, mas melhor que isso foi ver que Gilberto e Luíz Araújo que são justamente dois jogadores que ele decidiu com toda firmeza bancar e até chegou a discutir com a diretoria para que o Araújo não fosse vendido, são justamente os que estão mais se destacando nesse início de trabalho. Que venham os próximos..

Enquanto isso, do outro lado do muro do CT da Barra Funda as cornetas voltaram a soprar :lol:
 
É cultural....treinador perde 3 jogos, torcida começa a vaiar, imprensa cai matando, pronto, na outra semana ta na rua, brasileiro sempre foi assim.

Corinthians final do ano passado foi isso, sai Tite, fica Carrille um tempinho e sai, vem Cristóvão, fica dois meses, sai, volta Carrile, entra Oswaldo, fica dois meses, tchau, volta Carrile, se perder mais 3 jogos já volta especulação de "possíveis" treinadores para o time....e não é exclusividade do Corinthians.

Muitas pessoas vivem dizendo que temos que seguir a mentalidade lá de fora, de que tem que se manter o técnico pro cara poder fazer o trabalho, mas nas primeiras escorregadas...vaza!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo