• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Estados Unidos, Canadá e México serão sede da Copa do Mundo 2026

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Candidatura da América do Norte supera Marrocos em eleição nesta quarta-feira

Depois de 32 anos, os Estados Unidos voltarão a sediar uma Copa do Mundo. O país receberá junto com Canadá e México o torneio em 2026. A candidatura batizada de United 2026 superou Marrocos em votação realizada nesta quarta-feira (13) no 68º Congresso da Fifa, em Moscou.

A United 2026 obteve 134 votos, de 203 possíveis, o que equivale a 67%. A candidatura marroquina teve 65 votos (33%), além de três abstenções e um voto para nenhuma delas. Das 210 associações nacionais presentes no Congresso, sete não tiveram direito a voto. As quatro envolvidas na disputa e Guam, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas. Isso porque são territórios administrados pelos EUA.

"É um dia de muita emoção para nós. Em nome da nossa candidatura, muito obrigado por nos darem o privilégio de ter este torneio em 2026", disse Carlos Cordeio, presidente da federação americana de futebol e um dos chefes da United 2026.
Estádios de sedes americanas concorrentes à Copa de 2026


O torneio será realizado em 10 cidades americanas, três canadenses e três mexicanas. O México, aliás, será o primeiro país da história a receber por três vezes um Mundial. Foi sede em 1970 e 1986.
Os Estados Unidos ainda precisarão cortar 7 das 17 cidades pré-selecionadas. A proposta prevê a realização de três jogos de abertura, um em cada país. Serão sedes destas partidas Toronto (CAN), Los Angeles (EUA) e Cidade do México.

15288883125b20fbf81ce04_1528888312_3x2_md.jpg

Representantes da United 2026 no 68º Congresso da Fifa, em Moscou, nesta quarta-feira (13) - Kirill Kudrayavtsev/AFP - 13.jun.18

O Mundial de 2026 provavelmente será o primeiro da história a contar com 48 seleções. A ideia de aumentar o número de equipes já para a disputa no Qatar-2022, bancada pela Conmebol, perdeu força. A vitória da candidatura norte-americana na eleição deve dar mais tranquilidade para a Fifa nos próximos oito anos.

Isso porque toda a infraestrutura esportiva e de transporte dos países já está pronta. Avaliação de observadores da entidade deu uma média de 4 pontos em 5 possíveis.

As únicas despesas teriam a ver com a competição em si, em termos de segurança, contratação de funcionários, montagem de centros de imprensa, entre outros. O valor estimado é de US$ 2,16 bilhões (R$ 8,1 bilhões), já prevendo a inflação até 2026.

Com a United 2026 vencedora, será um retorno do Mundial ao eixo protagonista de grandes eventos e com longo know-how, após uma sequência de Copas na África do Sul, Brasil, Rússia e Qatar. A United fala em US$ 11 bilhões (R$ 41 bilhões) de lucro para a Fifa com o Mundial, o que seria um recorde histórico.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Confesso que achei a divisão do bolo muito desigual e totalmente injusta: Serão 60 jogos nos EUA, 10 no Canadá e 10 no México e no que diz respeito a sedes 10 nos EUA, 3 no Canadá e 3 no México.

Em suma é uma outra copa dos EUA com uma pequena participação de Canadá e México como coadjuvantes.

A única coisa que me agradará nessa Copa é voltar a ver templos memoráveis como Jalisco e o lendário meu querido estádio Azteca de volta.

Mas no fundo não gosto de copa em mais de um país.
 
Isso significa que os três países têm entrada garantida na Copa?
Eu adoraria ver o México ser campeão do mundo em solo americano.
Sério, até periga de eu torcer pro Brasil de forma secundária nesse ano. :D
 
Eu também queria que o México ganhasse nos EUA/México/Canadá caso nem o Brasil nem a Itália vençam a copa de 2026 (supondo que a Itália irá participar, espero que sim).
 
Isso significa que os três países têm entrada garantida na Copa?
Eu adoraria ver o México ser campeão do mundo em solo americano.
Sério, até periga de eu torcer pro Brasil de forma secundária nesse ano. :D

Essa com toda certeza o México já tem prioritariamente a minha torcida e se a final de novo for na Califórnia que eles possam comemorar o título num território que originariamente foi tomado deles.

Até porque em 2030 se a chamada "Copa do Centenário" for confirmada em outra candidatura tríplice entre Argentina/Uruguai e Paraguai é essa que o Brasil tem que se preparar com todas as forças pra vingar 1978 e 1950 ganhando da Argentina na semi e quem sabe do Uruguai na final na casa deles.
 
É triste a copa ir de novo para um país que está literalmente cagando pra copa neste exato momento.
Haha, é estranho porque pra nós a Copa é big deal, mas pra eles não. Na internet eu vi gente dos EUA dizendo "acabei de ficar sabendo que existe uma Copa do Mundo" ou então "acabei de ficar sabendo que a Copa é um campeonato e não um jogo" e por aí vai. Deve ser porque eles estão acostumados com o Super Bowl que não é um campeonato e sim um jogo.
 
Haha, é estranho porque pra nós a Copa é big deal, mas pra eles não. Na internet eu vi gente dos EUA dizendo "acabei de ficar sabendo que existe uma Copa do Mundo" ou então "acabei de ficar sabendo que a Copa é um campeonato e não um jogo" e por aí vai. Deve ser porque eles estão acostumados com o Super Bowl que não é um campeonato e sim um jogo.
Eu acompanho vários podcasts americanos sobre diversos assuntos.
É muito engraçado não ver ninguém sequer mencionar a copa.
Na verdade a única menção que eu vi foi um dos participantes dizendo que existia um jogador qualquer da itália "talvez" que parecia muito com um dos outros participantes do podcast.
Esse tal "jogador italiano, talvez" era só o Buffon.
 
Um país que teve vaga na mão e fez um esforço enorme pra ter ficado fora, essa edição em especial eles tem mais é que fingir que não existe mesmo.
 
Esse tal "jogador italiano, talvez" era só o Buffon.
Hahaha putz! Buffon é uma lenda e lá eles se referem à ele como se fosse um jogador qualquer! Mas também devemos considerar que há grandes jogadores de baseball por exemplo que por aqui seriam completamente desconhecidos. Quem aqui, por exemplo, conhece Derek Jeter? Pois é, em relação à esportes a coisa lá funciona de outro jeito e futebol pra eles não é aquilo que é pra nós.
 
Hahaha putz! Buffon é uma lenda e lá eles se referem à ele como se fosse um jogador qualquer! Mas também devemos considerar que há grandes jogadores de baseball por exemplo que por aqui seriam completamente desconhecidos. Quem aqui, por exemplo, conhece Derek Jeter? Pois é, em relação à esportes a coisa lá funciona de outro jeito e futebol pra eles não é aquilo que é pra nós.

A partir do momento que eles definiram que "football" é uma modalidade esportiva que se joga com outras regras e uma bola oval, não há como mudar isso na cultura esportiva deles.
 
Hahaha putz! Buffon é uma lenda e lá eles se referem à ele como se fosse um jogador qualquer! Mas também devemos considerar que há grandes jogadores de baseball por exemplo que por aqui seriam completamente desconhecidos. Quem aqui, por exemplo, conhece Derek Jeter? Pois é, em relação à esportes a coisa lá funciona de outro jeito e futebol pra eles não é aquilo que é pra nós.
Sim. Mas a MLB não fica babando o saco do Brasil querendo fazer com que a world series seja jogada no Maracanã.
A FIFA se rebaixa demais.
 
Gosto muito de futebol americano, acho um esporte sensacional, mas talvez o nome não seja muito apropriado haha
Sim. Mas a MLB não fica babando o saco do Brasil querendo fazer com que a world series seja jogada no Maracanã.
A FIFA se rebaixa demais.
Realmente, eu não tinha pensado por esse lado XD.
 
O fato é que gostando ou não de copa o que pra eles interessa é faturar e ganhar muito dinheiro com o evento, aproveitando toda a infraestrutura jà existente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo