• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estado do Pará "fatiado" em 3

No que dependesse da minha vontade mim o Nordeste só teria uns 4 ou no máximo exagerando 5 estados também, mas experimenta soprar essa idéia pros politicos de lá que você leva um tiro na orelha na hora.

Mas que alguns estados nanicos de lá são inviáveis isso é fato. Se dividir fosse sinônimo certo de muita prosperidade e facilidade de administração e desenvolvimento, Sergipe e Alagoas pela ordem deveriam ser os mais ricos do Nordeste e até do Brasil.
 
Pra não ter briga por picuinhas regionalistas adotem um novo nome

Vários estados tem rixas uns com os outros, nós somos calmos, aqui num tem isso, tô querendo começar.

Se os paraibanos quiserem é assim ou num junta.

Na verdade eu preferiria que tivéssemos um nome tupi, tipo Potiguar ou Potiguara. Se fosse juntar deveria ser um nome tupi que englobasse os dois estados.
 
Vários estados tem rixas uns com os outros, nós somos calmos, aqui num tem isso, tô querendo começar.

Se os paraibanos quiserem é assim ou num junta.

Na verdade eu preferiria que tivéssemos um nome tupi, tipo Potiguar ou Potiguara. Se fosse juntar deveria ser um nome tupi que englobasse os dois estados.

Seria bacana, pois uma boa parte de nossos estados tem essa origem.

Mas entendo que discutir com paraibano não é fácil :lol:
 

Quem diria que depois de uma década, teimosamente querem de novo levar isso adiante? Não bastou terem apanhado nas urnas da outra vez?

Só pode ser coisa de caciques políticos regionais que são ansiosos pra terem seu próprio estadinho e tendo toda a máquina pública de governadores, deputados e senadores, assim podem deitar e rolar com mais facilidade em cima do seu curral eleitoral.
 
Pegando apenas o último estado criado (Tocantins), se foi bom a criação desse estado? Só foi pra Siqueira Campos deitar e rolar politicamente controlando com mais facilidade seu curral eleitoral e também bom pra Goiás cujas principais cidades se desenvolveram muito mais rapidamente do que sua antiga parte Norte tocantinense.

Eu sempre fui favorável que o país tivesse um grande enxugamento de estados. Só a região Nordeste na minha opinião 4 estados já estava mais do que bom.

No Sudeste, o ES poderia muito bem ser fundido a Minas, porém em troca seria bacana se o Sul Mineiro que largamente vem sendo cada vez mais colonizado e muito bem desenvolvido por empresários paulistas fosse anexado a SP, assim como a região de Juiz de fora, cujo povo lá não tem a menor identificação com os mineiros (só tem flamenguistas ali), ser anexada ao RJ. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo