• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estádio do Corinthians pode nem sair do Papel

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Deve ser o décimo tópico com esse título. :rofl:

Fielzão vive dilema da abertura





A direção do Corinthians ouviu anteontem do comitê paulista uma péssima notícia para o projeto do Fielzão. Se não for usado na abertura da Copa-14, o estádio do clube corre risco de ficar fora da Copa. Nesse caso, haveria uma disputa entre Morumbi, Arena Palestra e Fielzão pelo posto.

Para ser a abertura, o Corinthians precisa arrumar mais dinheiro, mas nem o clube, nem a Fifa, nem os governos, nem a Odebrecht querem assumir a conta. Se ficar fora da Copa, todo o projeto se complica, pois o Corinthians não teria mais acesso à linha especial de crédito do BNDES. Nesse caso, o estádio poderia nem sair do papel. Para que o pior não ocorra, partes envolvidas no negócio confiam nas boas relações entre o presidente do clube, Andrés Sanchez, e da CBF, Ricardo Teixeira

________________

Vamos lá, todos juntos: POOOOOOXXA!!! :osigh:
 

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Aliás, viram o que o JJ falou ontem? Foi demais! Tudo verdade! Virei fã dele por um dia :clap:

Segue o discurso do cara sobre o Gambazão:

“ Para mim, esse assunto não está morto. Se vocês (jornalistas) analisarem esse caso com frieza, deixando as paixões de lado, onde está avançando a questão da Copa do Mundo em São Paulo? Se escolher Pirituba, como chega lá, como é o transporte no local? Como são os hospitais? Não tem metrô lá. Se o Blatter (Joseph, presidente da Fifa) se lesionar lá, como ele será socorrido? Não é diferente em outros locais. Citemos Itaquera. Para chegar lá, é preciso de um carro do Corpo de Bombeiros. Se você trouxer a Ângela Merkel (presidente da Alemanha) para cá, ela não chega lá. E, se tiver que sair, não sai. Isso é um fato”

E não acabou por aí…

“ Vocês sabem que, além da área do estádio, precisa ter duas áreas, uma de 50 mil metros quadrados e outra de 30 mil metros quadrados para atender a Fifa, que quer espaço VIP e outras coisas. Onde vai fazer isso em Itaquera? Não tem como fazer isso. Nesse lugar não tem planta, não tem subsolo, não tem fundação, não tem caderno de encargos da Fifa. Lá não tem nem hotel para dormir. Copa do Mundo não é só gramado. Quero ver os estudos iniciais de sondagem do solo em Itaquera. Não há nada “.

Andrés Sanches não perdeu tempo:

“ Infelizmente, a discriminação prevalece no Jardim Leonor.”

________

Chupa gambazada!
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Flamengo podia virar itinerante, construir um estadio em sampa e abrigar a abertura.
Facilitaria se o governador fosse flamenguista.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Flamengo podia virar itinerante, construir um estadio em sampa e abrigar a abertura.
Facilitaria se o governador fosse flamenguista.
Faça uma fusão com o Flamengo de Guarulhos. Pelo menos o prefeito de lá é.

O Fla guarulhense poderia ganhar uma grande torcida, mas em compensação perderia a única boa que tem que é ser um clube dentro de suas limitações organizado e pagando em dia.
 

Wilzterman

Banned
O presidente bambi tem toda razão. Itaquera é lugar muito feio. Só fazendo maquete de cidade cenográfica tipo Projac pra disfarçar.
Tenha dó. Só andei uma vez de metrô praquelas bandas e aquilo fica entupido. Não sei como farão pra levar a gringaiada ver jogo de copa lá.
 

Elrond

"OFF" it will last two months
O presidente bambi tem toda razão. Itaquera é lugar muito feio. Só fazendo maquete de cidade cenográfica tipo Projac pra disfarçar.
Tenha dó. Só andei uma vez de metrô praquelas bandas e aquilo fica entupido. Não sei como farão pra levar a gringaiada ver jogo de copa lá.

Eu morri de rir foi quando o presidente do São Paulo disse que lá é um fim de mundo.

Palavras do presidente:

"A primeira ministra da Alemanha, Angela Merkel não entrar em Itaquera!"

"Se ela entrar...ela não sai!!!!!" :lol::lol::lol:
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Pro acontecimento do evento não vai ter nenhum problema.
Só lembrar o que ocorreu no Pan. Faixas exclusivas, batedores, etc.
Aconteceria em Itaquera, na zona sul do Rio, no Morumbi, em qualquer lugar. O Brasil como um todo ficaria entupido num evento desses.
 

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Cara, não se compara zona sul de sp (morumbi e região) com a zl, onde fica Itaquera. A região entre o Morumbi e o Jardim Paulista é a região mais rica do país. Infra de sobra. Itaquera é no fim do mundo.
 

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
:rofl: Eng. Marcilac, ou Diadema...

Mas sério: Morumbi ou Palestra estão em bons lugares. Esse Fielzão, nem ferrando!
 
Cara, não se compara zona sul de sp (morumbi e região) com a zl, onde fica Itaquera. A região entre o Morumbi e o Jardim Paulista é a região mais rica do país. Infra de sobra. Itaquera é no fim do mundo.
Diziam a mesma coisa do Engenhão. Isso é frescura. Na copa, nem que precise exército na rua, não terá problema nenhum, até pq, na copa, só vai quem tem grana e, pra esses, existe segurança. Agora, depois da copa pode se começar a reclamar da falta de estrutura. E, com interesse político se resolve qq coisa.
 

Elrond

"OFF" it will last two months
Diziam a mesma coisa do Engenhão. Isso é frescura. Na copa, nem que precise exército na rua, não terá problema nenhum, até pq, na copa, só vai quem tem grana e, pra esses, existe segurança. Agora, depois da copa pode se começar a reclamar da falta de estrutura. E, com interesse político se resolve qq coisa.
O Engenhão é um bom estádio, mas mesmo assim nesse campeonato brasileiro é uma decepção em termos de público.

Com o tal do Fielzão (que aliás não é nada fiel com a fiel) se for pra Itaquera (eu não conheço! Itaquera é uma cidade ou bairro de Sp?) acredito que o público lá será uma decepção, tanto no pré-copa ou no pós copa.

Porque o Corinthians não fez um convenio com o governo e não faz um novo Pacaembú? Por um acaso o Pacaembú é tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo? Se não for, as coisas "teoricamente" ficam mais fáceis de se resolver, ao invés de mandar um estádio pro mim do mundo.
 
Última edição:

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Elrond, o Pacaembu é tombado sim. Não pode reformar muita coisa lá. A ferradura por exemplo, é "imexível". Não vale a pena uma reforma lá.

O futuro do Pacaembu é incerto, e sem muita esperança...
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Eu acho engraçado ver gente que de vez em quando aparece na mídia e diz que tem projeto pro Pacaembú pra ser usado na Copa, mas a distância entre a teoria e a prática vão alguns anos-luz.

E se fizerem um novo estádio em Sampa, acabaria "matando" ele e a prefeitura não vai mais ter lucro como tem hoje, já que Palmeiras e Corinthians tem optado usar de vez em quando a Arena Barueri que oferece um aluguel bem mais em conta que o Pacaembú.
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Diziam a mesma coisa do Engenhão. Isso é frescura. Na copa, nem que precise exército na rua, não terá problema nenhum, até pq, na copa, só vai quem tem grana e, pra esses, existe segurança. Agora, depois da copa pode se começar a reclamar da falta de estrutura. E, com interesse político se resolve qq coisa.
Exatamente.
Durante a Copa e para quem vai participar dela, as coisas vão funcionar. Onde quer que sejam. Querer dizer que o Blatter vai ficar preso no transito cheirando suvaco de pedreiro é querer exagerar pra ter argumentos.
O Pan foi assim. Foi do aeroporto até a Barra com uma faixa exclusiva para o evento. Tá certo que era ilegal multar como estavam fazendo, mas existia.
E olha que a transição da zona sul até a Barra é um inferno que todos conhecem. Nos 2 sentidos. É um gargalo atrás do outro de pistas. E não tinha metrô (na verdade eu ainda nem acredito muito que terá o metro para 2016).
Mesmo com todos esses problemas e sendo o pan um evento de logistica mais dificil que uma copa (são 300 eventos ao mesmo tempo ao invés de 1 jogo por semana), não teve Fabio Koff cheirando suvaco de pedreiro.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo