• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Estação Carandiru" (Dráuzio Varella)

Sméagol

Usuário
Não achei nenhum tópico sobre esse livro, então aí vai...

O que vocês acham dele? Eu simplismente amei. Eu sempre via ele semana após semana na lista dos melhores, e depois de ler pude comprovar o quanto ele era bom. A verdade mostrada como ela é, a linguagem simples e cativante deixam você preso do início ao fim. Postem suas opiniões sobre ele...
 
Eu gostei muito desse livro. Mudou um pouco minha visão e perspectiva sobre os presidiários no Brasil.

Achei muito bom a maneira que o Dráusio conta a história, deixando as falas dos presos intactas, exatamente da maneira que eles falam.
 
Precisei ler este livro pra um trabalho de faculdade e também porque queria ir além do filme.

Fiquei tão envolvido com a história que chegava a sonhar com o presídio. Dráuzio Varella, além de ser um homem de grande respeito por ter realizado um trabalho tão digno na Casa de Detenção, ainda se mostrou um ótimo contador de 'causos'.

É, porque o leitor desavisado pode achar que Estação Carandiru é um livro denúncia que trata do massacre de 1992. Longe disso! O massacre em si é relatado nas últimas 10 páginas, de maneira bem sucinta, e o resto do livro serve para contar as histórias de vida de alguns homens que viviam na cidadela situada no meio de São Paulo. Não há intenção de conscientizar, de julgar, de criticar, nada. Dráuzio simplesmente conta.

Ao leitor é que cabe o julgamento, a crítica, a reflexão.
 
Nossa eu adorei esse livro!!! :mrgreen:
É realmente mtooo bom... ainda naum vi o filme - kero mto ver- mas o livro realmente vale a pena...
Axu q mostra a vida dos presidiarios sob varios pts de vistas q a maioria das pessoas não veem...
 
O livro, que li no ano passado e que pretendo ler assim que tiver tempo está me inspirando. Pretendo fazer um trabalho científico nos presídios de Goiânia, levantando dados sobre a incidência de AIDS na população carcerária. Vamos ver se vai dar certo...
 
Nossa, eu li esse livro esse ano, na mesma époka q lançaram o filme (q ainda naum tive oportunidade de ver...).Eu achei super interessante o fato do Dráusio ter relatado os casos mantendo uma imparcialidade de opinião.
Eu achei genial o fato de ele ter relatado as experiencia que ele teve no tempo em q esteve no carandiru...Ese livro deixa marcas, não há kem naum pare pra pensar depois de ler esse livro...
 
não li este livro nem assiti o filme , mas digo uma coisa:

estava eu numa feira de literatura aqui em Passo Fundo com minha turma e vi que teria uma sessão de autógrafos com o drauzio, eram 5:30 da tarde a sessão de autógrafos mas a turma teria que sair as 5 horas, fiquei nervoso, ois queria pelo menos ver o drauzio, mas não deu, ó vida cruel..... :evil:

é isso....
 
não li este livro nem assiti o filme , mas digo uma coisa:

estava eu numa feira de literatura aqui em Passo Fundo com minha turma e vi que teria uma sessão de autógrafos com o drauzio, eram 5:30 da tarde a sessão de autógrafos mas a turma teria que sair as 5 horas, fiquei nervoso, ois queria pelo menos ver o drauzio, mas não deu, ó vida cruel.....

é isso....

Que droga hein... :tsc:

Mas compre o livro, aposto que não irá se arrepender... :obiggraz:
 
O livro é bom, muito bom. Já o filme é fraco.

É uma visão diferente e que poucos evitam olhar e aceitar.
 
Eu gostei do filme e do livro.
Apesar de que são praticamente duas obras diferentes. Mas o livro do Dráuzio é interessante pra se ter uma idéia de como funcionavam os presídios e quem sabe pensar oque acontece hoje em dia com o tal do PCC.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo