• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esta questão sobre os gays quebra minha mente...

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu ainda não entendi o argumento do jovem. Quando a "verdade" for revelada para Joãozinho, então ele vai entender que o verdadeiro casal é composto só por homem e mulher. É isso?

Pelo visto é. Mas isso não faz sentido. E já que estamos falando de discussão psicológica aqui, voltamos a questão inicial, de por qual motivo o Joãozinho foi parar numa família de duas mães. Porque duas pessoas, um homem e uma mulher, tiveram relações sexuais que resultaram no nascimento do Joãozinho. Muitas crianças postas pra adoção são filhas de mães que nem sabem que é o pai da criança. Então começa aí: o Joãozinho está lá naquele orfanato há 3 anos. Aparecem a Joana e a Marilia, duas moças bem sucedidas, na flor da idade, que se amam e tem um condição boa o suficiente pra dar a uma criança todo o amor, cuidado, carinho e atenção que ela precisa. Mais que isso: elas estão dispostas a evitar que alguma criança viva sob o estigma eterno de achar que foi abandonada à própria sorte pro resto da vida. Elas vão, desde o momento que o Joãozinho pisar na soleira da porta delas, fazer com que ele se sinta em casa, ver que elas são a família dele e que não é porque os pais biológicos dele o abandonaram que ele tem que viver sem esperança. Elas não vão ensiná-lo a odiar os pais biológicos, mas vão ser realistas com ele. Vão explicar pra ele as inúmeras causas que levam alguém a abandonar um filho num orfanato. E aí o Joãozinho, na idade certa, vai decidir se está feliz e grato pelas duas mães que deram todo o suporte, educação e amor que ele precisa ou se vai jogar tudo no ralo porque "família é homem e mulher'', portanto, é o pai e a mãe biológicos dele e que por isso ele precisa engendrar uma busca para achá-los.
Mas se o Joãozinho tiver o mínimo de caráter, ele vai aprender a ver o amor e o respeito que suas mães têm uma pela outra e, por extensão, por ele também. Elas nunca esconderam o fato de que ele não poderia ter sido gerado entre as duas. Mas isso não importa, porque um grande amigo delas também não pode ter filhos com a esposa. Mas eles adotaram uma linda menina coleguinha do Joãozinho no orfanato. E ela é mais filha deles do que dos pais que a largaram. Assim como o Joãozinho.
 
Eu sinceramente não me conformo com o legalização do casamento gay, pois foi o que me ensinaram. Eu acho que não ensinaria uma criança a ser "mente aberta"...
** Posts duplicados combinados **
Uma coisa que inventaram foi essa besteira do gene gay, afff!!!

Inventaram essa bobagem só pra o homossexualismo ficar parecendo algo natural da pessoa, e não algo que se "pega", como uma doença. Isso não faz sentido! Ninguém nasce gay, ninguém nasce hétero também! O que torna a pessoas homo ou hétera é o convívio dela!!!

Portanto, não creditem nessa idiotice de gene gay...
 
Tá ficando baixo nível isso aqui ja, hein... Ficando não, ja ficou, anyway...

é fato que não se dá para mudar a sociedade em que se vive. Então o negócio é vc ter respeito por todos, por mais que os outros tenham princípios de vida diferentes dos seus, e, já que é assim, melhor do que viver em ódio (btw, sugiro um psicólogo, ajuda muito) é não se afligir pelo fato de haver diferenças, viver sua vida atentando o mínimo à dos outros - sofre-se menos dessa forma...
 
Eu sinceramente não me conformo com o legalização do casamento gay, pois foi o que me ensinaram. Eu acho que não ensinaria uma criança a ser "mente aberta"...

1) Todo mundo aprende algo ruim.
2) Ter "mente aberta" é prerrogativa essencial do ser humano - é apenas assim que podemos progredir.

Uma coisa que inventaram foi essa besteira do gene gay, afff!!!

Inventaram essa bobagem só pra o homossexualismo ficar parecendo algo natural da pessoa, e não algo que se "pega", como uma doença. Isso não faz sentido! Ninguém nasce gay, ninguém nasce hétero também! O que torna a pessoas homo ou hétera é o convívio dela!!!

Portanto, não creditem nessa idiotice de gene gay...

Não inventaram - foi descoberto que há uma base genética determinista que colabora com fatores ambientais e hormonais. Existem pesquisas que demonstram isso claramente. Para um meio que privilegia a normativa heterossexual, por que alguém inventaria que a homossexualidade tem uma base determinista biológica? Isso seria um contra-senso.

Mas sei lá, dizem que a Globo "promove" a homossexualidade considerando que, dentro do pool de relações amorosas em um dado programa, no máximo aparecem 1 ou 2 relacionamentos homoafetivos em comparação com uns 20 casais heterossexuais!

Sem contar que, se é o meio que define por inteiro a orientação sexual do sujeito, é de se perguntar porque pessoas criadas por pais do mesmo sexo não foram influenciados. Aliás, por que pessoas criadas por pais de sexos diferentes acabam se descobrindo homossexuais?

Deixo com vocês um link da Faculdade Real de Psiquiatria da Inglaterra, que foi chamada à discussão sobre a homossexualidade pela Igreja Anglicana - outro órgão que não teria motivos para abrir esse espaço à discussão: http://www.rcpsych.ac.uk/workinpsyc...bmissiontothecofe/psychiatryandlgbpeople.aspx
Em cada tópico abordado, há o nome do estudioso e o ano do estudo citado. É possível verificar que muitas das ideias ainda correntes como "homossexual porque abusado sexualmente na infância", "homossexuais são promíscuos por natureza", etc. já foram analisadas e desacreditadas.
 
Última edição:
Tá ficando baixo nível isso aqui ja, hein... Ficando não, ja ficou, anyway...

é fato que não se dá para mudar a sociedade em que se vive. Então o negócio é vc ter respeito por todos, por mais que os outros tenham princípios de vida diferentes dos seus, e, já que é assim, melhor do que viver em ódio (btw, sugiro um psicólogo, ajuda muito) é não se afligir pelo fato de haver diferenças, viver sua vida atentando o mínimo à dos outros - sofre-se menos dessa forma...
Não preciso de psicólogo @G. obrigado!

Eu não vou mentir pra mim mesmo só para poder me encaixar na sociedade... Não dizem pra seguir seu coração? É o que estou fazendo!
 
@Esgaroth ok, tu não concorda com a prática homossexual. Por quê? Só porque você foi ensinado não é motivo. Meus pais me disseram um monte de coisas durante a minha vida, mas eu cresci e percebi que muitas coisas eram bem distorcidas ou fora de época/contexto social. Por exemplo, minha mãe achava que só porque eu andava com um grupo de meninas lésbicas e bissexuais, logo logo eu ia querer ser que nem elas e ia virar uma também. "Uma maçã podre contamina todo o cesto'', ela dizia. "Diga-me com quem andas e te direi quem és", dizia ela também. Voilá! Nunca tive tesão por mulheres em si. Algumas bem específicas e sem padrões de beleza me atraem, mas eu não tenho certeza se conseguiria fazer sexo com todas ou com alguma. Dividi casa com uma amiga que fumava maconha e sempre tive horror à qualquer tipo de cigarro. Esse papo de que homossexualidade está na moda é papo furado, a justificativa mais patética que existe. Quando você era pequeno, as tias da escola não diziam ''se o seu amigo pular de uma ponte, você pula também?''? É a mesma ideia. Não se força atração por alguém, não se força tesão e muito menos se força prazer. Não existe isso de "se esforçar pra ser gay só pra estar na moda''. Duvido que você conseguiria se forçar a fazer sexo oral num rapaz. NÃO EXISTE. Podem até começar, experimentar, ver qual é, passar por cima de alguns tabus de criação, mas não se sustenta. Assim como gays "pais de família" que secretamente se encontram com rapazes.

Você não é obrigado a "se encaixar na sociedade" só porque sim. Mas se não vai ajudar, não atrapalha. Homossexualidade existe desde que o mundo é mundo e há seres humanos nele. Se por alguma questão religiosa ou moral (moral beeeem duvidosa) você for contra isso, sem problema. Tem gente que não come carne, tem gente que não come porco, tem gente que usa roupas específicas... Mas são práticas individuais. Não interferem no convivio social. O que estão tentando fazer é segregar um grupo que está longe de ser minoria. Sabe por que agora está "bombando" de gays assumidos na sociedade? Não são heteros que de uma hora pra outra decidiram que gostavam de gente do mesmo sexo. São gays que sempre o foram e tinham que se esconder por causa de repressão, agressão e segregação. Agora eles tem um movimento legitimo que os representa. Que luta pelo reconhecimento de que eles não causam nenhum mal na sociedade, nenhum dano. Eles não impõem a sexualidade deles, porque isso é simplesmente impossível. Ou você é ou não é. Ou você gosta ou não gosta de pessoas do mesmo sexo. Eu não gosto, meu marido não gosta, o casalzinho de 16 anos aqui no patio do meu condominio também não gosta. E só por causa disso tenho o direito de proibir que as duas moças se beijem no patio tambem?
 
"Eu fui ensinado que não era assim".

Aí chegam Copérnico e Galileu e falam, "é, mas não é assim que as coisas realmente funcionam. Aliás, temos provas disso".
 
Eu sinceramente não me conformo com o legalização do casamento gay, pois foi o que me ensinaram. Eu acho que não ensinaria uma criança a ser "mente aberta"...
** Posts duplicados combinados **
Uma coisa que inventaram foi essa besteira do gene gay, afff!!!

Inventaram essa bobagem só pra o homossexualismo ficar parecendo algo natural da pessoa, e não algo que se "pega", como uma doença. Isso não faz sentido! Ninguém nasce gay, ninguém nasce hétero também! O que torna a pessoas homo ou hétera é o convívio dela!!!

Portanto, não creditem nessa idiotice de gene gay...

Eba, adoro motivo para distribuir péssimos.
 
E se o gene gay existe mesmo, o que explica alguém no meio da vida assume a homossexualidade? E quanto aos bissexuais?

1) Justamente o que a @Lissa disse acima: receio em relação ao preconceito.
2) A orientação sexual não é uma questão de 8 ou 80: existem gradações dentro dela. E isso também é comprovado.

Você precisa pensar em termos de identidade sexual, orientação sexual, libido, produção de hormônios, identidade de gênero e predisposição genética. Mas tudo junto. O ser humano não é facilmente desmontável. Tudo atua em conjunto. Você não pode jogar fora o fator genético e considerar apenas o ambiental - principalmente porque o fator genético é mais preponderante dependendo de CADA indivíduo. Mas isso não anula que há um componente biológico que dispõe da atração pelo mesmo sexo ou por sexo diferente.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo