1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Esta questão sobre os gays quebra minha mente...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Esgaroth, 28 Mai 2015.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Esgaroth

Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

Ei galera, dizem que daqui alguns anos a sociedade vai aceitar o casamento gay e a união homoafetiva, não é? Aquela parada de que a sociedade vai mudando o pensamento e blabla.

Pois bem, aqui vai uma questão que não sai da minha cabeça: imagine que no ano 2050 tenhamos um garoto chamado Joãozinho. O pequeno João é filho adotado de um casal lésbicos (só para variar). Agora imaginem que Joãozinho faz a seguinte questão:

- Mães, porque vocês tiveram de me adotar?

- Joãozinho, já que nós não podíamos ter filhos, tivemos que te adotar.

- Mas porque vocês não podem ter nenem?

- Porque somos mulheres...

- E porque duas mulheres não podem ter filho?

- Porque uma mulher não pode colocar um nenem na barriga da outra, Joãozinho...

- E poque não?

- Porque o homem deveria colocar o nenem na barriga da mulher, Joãozinho...

MIND FUCK

Vocês já entenderam onde quero chegar. Uma hora ou outra, os filhos dos casais gays abririam os olhos e perceberiam isso....

Não sou homofóbico galera. Nunca sai dando lampadadas na cabeça dos homossexuais pela Avenida Paulista e Deus me livre um dia fazer isso! Apenas quero compartilhar este ponto com vocês... digam ae!

Esgaroth
    Esta mensagem de Esgaroth foi ocultada devido a numerosas avaliações negativas. (Mostrar mensagem)
    • Péssimo Péssimo x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Joãozinho, vai dormir, vai.
    Moleque mala... :mad:

• Fail Fail x 2
    • LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Esgaroth

Num to cum sono, Dona Clara:grin:

• LOL LOL x 1
  4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

se eu banir o esgaroth e falar que não sou esgarothfóbica tá de boas então, né. só estaria compartilhando um ponto com vocês e talz.

• LOL LOL x 7
    • Ótimo Ótimo x 2
  5. Esgaroth

Estou compartilhando um tema importante e que acho interessante debater

Ei, é esgarothfobia é crime de 5 anos de cadeia!

• LOL LOL x 1
    • Bobo Bobo x 1
  6. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Então...

Você tá me dizendo que...

em DOIS MIL E CINQUENTA...

Joãozinhos ainda não vão saber usar corretamente o 'porquê'?

Caraio, mano,

Mesmo.

• LOL LOL x 14
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Bobo Bobo x 1
  7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

vai debater como naquele seu outro tópico sobre raças?

8. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Simples. Elas vão explicar biologicamente como funciona a reprodução humana. E vão explicar tambem que muitos casais heterossexuais também não podem se reproduzir porque um dos dois parceiros é estéril ou optou por ser. E que não é isso que impede que eles criem um filho como se fosse biologicamente deles.
    Fim da história, hora do jantar na casa do Joãozinho.

• Ótimo Ótimo x 7
    • Gostei! Gostei! x 6
    • Fail Fail x 1
  9. Esgaroth

Admito que meu comportamento no tópico de raças humanas foi tolo e me arrependo, MAS AINDA ACREDITO EM RAÇAS HUMANAS E NADA ME TIRA DESSE PENSAMENTO!

Mas se quiserem debater o tópico tá ae... se quiser me perguntar algo... to aqui...
    --- Mensagem Dupla Unificada, 28 Mai 2015, Data da Mensagem Original: 28 Mai 2015 ---
    Joãozinho: mas porque dois indivíduos do mesmo sexo não podem ter filho de jeito nenhum?

• Péssimo Péssimo x 1
    • Fail Fail x 1
  10. Lew Morias

:rofl:

Rapaz, coerência mandou lembranças.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  11. Esgaroth

De boa cara, acredito nesta bagaça e nada me tira, nem biologia. Mas não encherei mas ninguém...só se alguém mandar...

• Péssimo Péssimo x 1
  12. Lew Morias

Nessa parte Joãozinho já vai ter entendido que duas pessoas do mesmo sexo não podem ter filhos. E que isso não impede duas pessoas do mesmo sexo adotarem um filho como, olha só, as mães do Joãozinho fizeram.

Joãozinho, a essa altura, já vai ter entendido a sorte de ter duas mães. E entenderá também, pois sim, eu tenho fé em Joãozinho, que ao fazer uma pergunta deve-se usar 'por que', separado.

Vai ter um futuro brilhante esse menino, vai sim.

• Gostei! Gostei! x 7
  13. Esgaroth

Porque/por que/porquê/por quê o pequeno João terá um belo futuro?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 28 Mai 2015, Data da Mensagem Original: 28 Mai 2015 ---
    Mas uma hora ou outra a mente do Joãozinho não ficaria meio confusinha? Tipo, se duas coisas foram feitas uma pra outra, porque (!) elas estariam "traindo o movimento"?

• Péssimo Péssimo x 2
  14. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Bom, elas explicariam que o amor acontece de maneiras misteriosas, até pra quem não "trai o movimento". Gente que apanha do parceiro, gente que aceita traição, gente que ama mais de uma pessoa ao mesmo tempo... Mas se isso acontece entre duas pessoas adultas, mentalmente sãs e capazes de decidir o que querem e consentem mutuamente, então não há barreiras pro amor.
    As mães do Joãozinho se apaixonaram. Adotar um filho como o Joãozinho foi decisão delas, conjuntas. Elas acharam que o amor estava sólido o suficiente e que era hora de dar um passo à frente. A única diferença delas pra um casal hetero é que a criança chegou até a vida das duas por outra via.

• Ótimo Ótimo x 5
  15. G.

G. Ai, que preguiça!

Assim, talvez seja porque quem criou o tópico foi o Esgaroth (e, bem, o histórico dele não é lá nada apreciável...), mas, tipo, aqui, pelo que eu li não teve ódio nenhum...

Nessas situações eu sempre percebo que está virando tabu alguém questionar (ou, pior, ser contra) a prática da homossexualidade - como se sobre essa fosse impossível haver discordância e sempre indiscutível aceitação.

Daí talvez (seguindo o exemplo do Esgaroth - foi mal de novo cara, mas né?) que em parte o cenário seja assim por ter havido gente estúpida demais discursando e propagando ódio sobre as pessoas homossexuais; ou talvez até porque, mais ainda do que a questão de gosto-não-se-discute, ao falar sobre uma prática, uma prática humana, tem-se a certeza de que pessoas a praticam, e, ao criticar essa ação, pensa-se que se está a criticar também o praticante... o que não é verdade.

Porque, idealmente, alguém disposto a pôr em pauta tal assunto deve
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , todos são imperfeitos por natureza. Falar sobre, criticar, a homossexualidade, deve ser feito com a humildade e o amor de quem quer ajudar o outro, sem impor nada mas explicando a verdade e deixando que esta por si aja, ou não, na pessoa (porque, realmente, deve ser difícil ouvir algo assim - como quando você vê alguém na rua que lhe atrai mas, no meio de tanta gente, a aproximação com essa pessoa é impossível, ela vai sumir sem deixar vestígio, e isso dói... atos impraticáveis doem e por isso devem ser tratados com carinho)... enfim, infelizmente não é isso o que acontece
    (e, francamente, do jeito como tudo é, não sei se falar tão amplamente sobre esse assunto seja algo bom. Individualmente, com alguém conhecido (ou não), admoestando-o, talvez. Penso ser melhor expor o básico antes de tudo, ou seja, o evangelho em si, a mensagem de salvação de Cristo a todos nós assim como o apelo d'Ele ao arrependimento de nossos pecados. Agindo assim é que realmente uma pessoa irá ou não sentir o poder do espírito de Deus e decidir mudar sua vida. Depois cuidar-se-ia de problemas mais entranhados no ser.
    ...

O que, como disse, seja o provável motivo de você simplesmente dizer que discorda disso e ser imediatamente rechaçado (ainda mais nas redes sociais, em que você fala para totais desconhecidos - que se acham no direito de retornar com um insulto por estarem protegidos pela tela do pc). E é meio que enervante a situação - a de você ter certeza de não querer o mal, não nutrir ódio a ninguém e ser tido como quem quer, nutre ódio por outras pessoas iguaizinhas a você...

Que é o que queria dizer, after all - a impressão (talvez eu esteja errado ou minha mente capte a realidade de forma contrária a que é, mas enfim...) é a de que cada vez mais é necessário calar perante a questão da homossexualidade; nem meramente expor sua discordância à essa prática, sem apontar alvos; ser totalmente aquiescente em relação às enfermidades do mundo... or else...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

(enfim, desabafando aqui por ter achado brecha e por ter a certeza de que, entre pessoas esclarecidas, irão entender o que digo, e como o digo; verão na transparência dos meus argumentos que não intenciono repudiar ninguém; e não me julgarão...)

Última edição: 29 Mai 2015
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Bobo Bobo x 2
  16. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Só que a homossexualidade não é prática - sexo homossexual é, tanto quanto hétero. A orientação sexual é algo inalienável. A identidade sexual, então...

E não sei se é algo do tipo: por que não podemos questionar? Até hoje se questiona e se condena! Existem não sei quantos estudos que demonstram que as relações homoafetivas têm base biológica, mas ninguém aceita a não ser que concorde com o meu pensamento e com os dogmas que sigo...

Sobre porque o Cristianismo está errado ao condenar a homossexualidade fazendo uso do Novo Testamento, leia Apóstolo Paulo, de Sarah Ruden - este link também explica:
    , mas o livro dela desconstroi o argumento condenatório fazendo uso do contexto social de Paulo e da terminologia encontrada nas Cartas Paulinas Autênticas. Sobre porque o Cristianismo está errado ao condenar a homossexualidade fazendo uso do Velho Testamento, é porque ninguém realmente leva Levítico a sério hoje - nem mesmo os judeus. :lol:

• Ótimo Ótimo x 1
  17. matheus apc

matheus apc Usuário

isso não faz o menor sentido,toda a criança acha que não é adotada.Não importa ter duas mães,dois pais ou apenas um.
    Essa pergunta só viria quando ele atingisse os 11-13.e crianças de 11-13 seriam muito mais compreensivas (ainda mais em 2050).
    sem falar que todos os pais tem que explicar o sexo aos filhos um dia (é inevitável).

aproveitando o post,eu não entendo como alguém pode ser contra o casamento ,contra a adoção eu até "entendo",mas contra o casamento?! que sentido faz ser contra isso? homossexuais vão continuar a fazer o que sempre fizeram,mas agora vão usar anéis e dar dinheiro para os advogados (divórcio).

18. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Como disse uma amiga minha, "sou contra o casamento gay porque casamento já é uma droga". :lol:

• LOL LOL x 4
  19. G.

G. Ai, que preguiça!

Cara, de novo com essa de Levítico? Aquelas foram leis que serviram para aquele povo naquela época, porque a justiça, dados os meios em que eles viviam, precisava ser feita daquela maneira para ser compreendida - para nós é absurdo apedrejar, sei lá, um adúltero. O livro esta lá para que se entenda aquele período e como tudo foi mudando conforme os tempos passaram, assim como o contexto social...

Não entendi muito bem a tirinha...

E disse pratica não (só) me referindo a uma concretização carnal, mas a algo mais amplo, à plena aceitação de se viver do modo que se vive, assumindo-o para a vida.

E, claro que sou leigo em biologia, mas, mesmo que seja assim, que supostamente em alguns casos a pessoa nasça predeterminada a ser homossexual (coisa que eu não acredito, mas), não significaria que seguir esse caminho "imposto" por nascença a ela seja certo, ou o melhor a se fazer... Porque, suponhamos também que alguém, da mesma forma, tenha nascido com alguma deficiência qualquer ou um padrão genético diferente do normal (é claro que aqui o caso é diferente, mas é só para ilustrar) - não seria preferível cuidar dessa pessoa para dar a ela a melhor condição de vida possível em meio às circunstâncias em que ela se encontra?

E claro que acredito que o julgamento de Deus é perfeito pois ele nos criou e nos entende e nos conhece perfeitamente. Então, se, por um acaso, alguém, por exemplo, com problemas cognitivos, não compreenda direito o mundo à volta e, assim, também não entre em sua cabeça a mensagem d'Ele (não que a pessoa rejeite, veja bem, mas realmente esteja tão embaralhada a mente que ela não entenda), penso que o julgamento divino será único para essa pessoa. (isso foi meio um off)

O que eu quero dizer é que, independente do estado de um indivíduo, o que importa é a intenção de mudar, a compreensão do porquê mudar, e, a vontade de cada vez mais crescer no conhecimento divino, pois sempre haverão pedras no caminho, mas não se deve entregar a elas. Ao contrário, o pensamento cristão é que deve-se confiar seus problemas a Deus, pedindo a Ele com convicção pois assim será atendido.

Eu não faço ideia de todos os problemas individuais diferentes enfrentados todos os dias, minha mente humana é limitada para compreender tudo. Por isso mesmo penso que só Deus pode ajudar a cada um de nós, basta querermos:
    ;)

Edit: E, nossa, tá muito errada essa visão aí desse texto sobre exclusão do meio de pessoas homossexuais, já no iniciozinho... Agora tô no celular e to com sono, então, se amanhã isso continuar eu vou pro pc onde dá para selecionar o texto melhor e tal...

Edit2: Talvez não tenha muito a ver com o tópico, mas enfim: Vez ou outra considera-se a bíblia sob uma perspectiva mundana (relativo mesmo ao mundo, à vontade, à ação humana) quando não é assim: penso em quando surgem conjecturas sobre tal ou tal livro ter sido escrito por monges e não, digamos, os próprios apóstolos, ou algo assim - não lembro da teoria exatamente -, o que, segundo essa lógica, tornaria a Palavra inválida. Bem, se pensarmos que a Bíblia é a palavra DE Deus, que usou homens, inspirando-os, para que ela fosse escrita, é de se pensar também que a disposição em que a temos hoje foi composta do modo coerente e coeso como Ele quis que chegasse a todos nós. O que digo é que Deus tem total controle sobre a palavra que é d'Ele! Não são pessoas ou o tempo que conseguirão alterá-la.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Grimnir

Grimnir Usuário

E Joãozinho responde: "Pena que um homem e uma mulher que me fizeram não cuidaram de mim - mas ainda bem que tenho vocês que me amam e me educam."

Fim.

• Gostei! Gostei! x 7
    • Ótimo Ótimo x 1
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar