1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Essentials?

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por Austriaco, 12 Out 2010.

  1. Austriaco

    Austriaco Auto-suficiente em petróleo

    Pessoal, ainda não entendi o que tá rolando com essa linha "Essentials".

    Quem começa a jogar agora, ou então retorna de um longo período de trevas, tem que ter quais produtos? Digo, os Essentials são suficientes? Se sim, em qual ordem? E os três livros básicos clássicos, onde entram?
     
  2. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Pelo que eu entendi a "Essential" é uma simplificação da 4ed.

    Eu vou jogar esse fim de semana pela primeira vez com o material dessa linha, depois que eu jogar eu posto aqui minha opinião!
     
  3. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Pelo que eu entendi você pode ignorar os livros básicos (ao menos o do jogador) e jogar a partir do Essentials.


    Uma coisa que me irrita no 4E é que toda as horas as regras estão desatualizadas. Você gasta uma grana em livros pra depois aparecerem "patches" e mudarem a porra toda.

    Acho que desisti de vez de D&D.
     
  4. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Na verdade nao foi voce que desistiu do D&D. Foi o D&D4E que desisitiu da gente... eu ainda jogo DD, embora ele tenha outros nomes: OSRIC, Basic Fantasy, etc
     
  5. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    E eu joguei e esqueci de contar como foi!

    Infelizmente só tive a oportunidade de jogar com a ficha do personagem essential, e não a aventura completa (com monstros, armadilhas). Enfim, mudou muito pouco, é quase outra build. Me decepcionei com isso, esperava algo mais impactante.

    Mas gostei das poucas mudanças, mais enfoque pra skill powers, menos daily powers, stances...

    E maldita mania capitalista da Wizards de ficar lançando livro atrás de livro. Essa tática é passada do Magic pro D&D e, assim como no jogo de cartas, me incentiva a não comprar material deles.
     
  6. KingElessarEledwhen

    KingElessarEledwhen Elder Dragon

    Sei la, eu num gostei mto, acho q ficou mais simples, mas prefiro os dailys, são muito legais aqueles poderes q viram a mesa msm.

    Questão complicada... e se eles parassem no PHB, MM e DMG soh? O hobby ia morrer, o que incentiva o povo a continuar jogando são materiais novos, e pelo fato de "viverem disso" são obrigados a lançar livro novo td mês. Eu particularmente acho q livros com mais fluffy de um local específico de FR ou Eberron seriam mto mais interessantes, mas confesso q novas builds são legais tbm(não as do Essentials... embora tenha gente q goste, mas eh questão de opinião).
     
  7. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Faz sentido. Eu tô tão desanimado com o rumo das coisas na Wizards que talvez até dê uma chance do Pathfinder, ainda que eu não tenha gostado muito do que vi na versão Beta.

    =/
     
  8. Hero

    Hero Let's rock and ride!

    O essentials é quase um reboot da 4E mesmo, ele funciona bem só com seus livros básicos ("Dungeon Master's Book", "Rules Compendium", "Monster Vault" e os livros de classe, como o "Heroes of the Fallen Lands"). Eu pessoalmente não joguei ainda, mas vejo os livros e ele parece ter uma mudança boa nas classes, as regras básicas são as mesmas se você acompanhou as milhares de erratas da wizards. Eu arriscaria dizer que as classes estão mais diferenciadas entre si, talvez até um pouco mais estilo 3.5, mas não posso falar nada concretamente, até porque se eu anunciar algo assim publicamente posso ser demitido XD. Mas parece ser divertido sim. Os Roleplayers mais agressivos estão sempre esperando coisas novas, e até reclamam se a wizards fica muito tempo parada... e ela atende esse público né..
     

Compartilhar