• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

esse Osgiliath fosse reconstruida?

Para mim, uma cidade mesmo.
E creio que nesse tempo em que Elessar estava no poder, ele a tenha reconstruído. Já que depois da Guerra do Anel, Elfos, Anões e outros foram dar uma reforma em Minas Tirith (Elfos com o embelezamento da cidade, e os Anões logicamente com as pedras). :wink:
 
Se não me engano em uma certa parte do livro diz que a cidade deveria antes ser demolida e deveriam esperar o mal que a tinha dominado sumir antes que alguma coisa fosse construida sobre suas ruinas...
 
Kyo disse:
Se não me engano em uma certa parte do livro diz que a cidade deveria antes ser demolida e deveriam esperar o mal que a tinha dominado sumir antes que alguma coisa fosse construida sobre suas ruinas...

Não estavam falando de Minas Ithil/Morgul?
 
MoonWitch disse:
Mith disse:
Que eu saiba Osgiliath era apenas uma cidade anexada. Não?

No começo, não. Se não me engano, ela era capital mesmo. Só depois que passou a ser Minas Tirith.

Sim, no começo Osgiliath foi a capital do reino de Gondor depois do assalto do Sauron Minas tirith passou a ser a capital.
 
Kyo disse:
Se não me engano em uma certa parte do livro diz que a cidade deveria antes ser demolida e deveriam esperar o mal que a tinha dominado sumir antes que alguma coisa fosse construida sobre suas ruinas...

That's Minas Morgul. ( Provávelmente depois voltou a chamar-se Minas Ithil again.)

____

Osgiliath foi quase de certeza reconstruída, e voltou a ser cidade do reino de Gondor. Aliás, sempre o foi, s´lo que houve umas alturas em que estava sobre o domínio de Sauron.
 
Osgiliath foi assolada na primeira aparição dos Uruks, em 2475 da Terceira Era.

Fora isso, houve a Grande Praga (não lembro a data, mas deve ter sido por volta da metade da Terceira Era); desde a praga, Osgiliath já estava em franca decadência. Quando foi assolada pelos Uruks em 2475, a capital passou a ser Minas Tirith.
 
a cupula de osgiliath foi queimada e destruida na contenda de familia (a palantir de osgiliath caiu ai tbm)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo