• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Essa foi a gota d'água

lipecosta

Usuário
Acabei de ler uma matéria do jornal extra sobre os benefícios pecuniários que alguns alunos irão receber, nos colegios públicos, pelos conceitos que forem avaliados. Só essa parte da notícia já seria alvo de discusão, mas aqui vem a parte "engraçada":
Uma escola de Jacarepagua foi a campeã, sendo que dos seus 146 alunos apenas 4 não irão receber o benefício de aproximadamente 1600 reais. O primeiro pensamento q veio na minha cabeça foi: " Nossa eles devem ser gênios, a escola tem ótimos professores, etc..."
Mas não, na verdade eles foram avaliados com conceito MB pois foram às aulas regularmente. É isso mesmo!!! Eles ganham 4 salários mínimos pra estudar. Os 4 alunos q não receberam não iam as aulas assiduamente.
Pra fechar com chave de ouro: " Eles não tiveram aulas de Ciência, Matemática e Geografia o mês inteiro".
Minha conclusão - não podia ser diferente ( a sua também será a mesma)- é : Sim, eles merecem...

"... pra frente Brasil, salve a seleção..."
 
É de chorar....tanta gente querendo estudar se apertando e acontecem essas coisas!!!!! Viva la nacion!!!
 
:disgust:Eeeeeeeee Brasil MERCENÁRIO! Brasil do ESCAMBO! Passam os anos mas falta de vergonha na cara continua a mesma. Será que tudo nesse país envolve dinheiro? Isso pra mim é a imagem da VERGONHA, a imagem da DESGRAÇA! Da derrota do sistema educandário, não e ainda não tiveram aulas de Geografia, Matematica, e Ciências...ué...foram fazer o que então lá? Ganhar o salário e coçar o SACO??? a XANA?...me desculpem..mas eu não consigo me controlar...
 
Na verdade fere um pouco o entendimento que temos, que, na verdade a educação tem um custo... invertem-se valores... se eu só estudo se ganho, como valorizar o que o dinheiro não compra?

Algo a se pensar (e repensar, e rerepensar, e etc.) é uma medida que funciona? que ajuda? certamente... dinheiro é bom e até eu que sou mais bobinha gosto... mas acho que não justifica no sentido que estudar deveria estar longe de ser um castigo que tem que ser recompensado...
 
O Brasil eternamente será o país do futuro, coisas como essas mostram que o progresso é muito pequeno se comparado ao tamanho do país, o dinheiro sempre prevalece...
 
Lipecosta_ro, dei uma busca e não encontrei essa matéria, vou pedir a você uma gentileza, se possível poderia citar fonte/data, ou o link? Gostaria de saber quem investiu, qual era a condição local, enfim, mais detalhes.
 
kuinzytao disse:
Lipecosta_ro, dei uma busca e não encontrei essa matéria, vou pedir a você uma gentileza, se possível poderia citar fonte/data, ou o link? Gostaria de saber quem investiu, qual era a condição local, enfim, mais detalhes.

Tá no Jornal Extra, dia 30 de abril - eu acho-. Não tenho link nenhum, mas acho q foi dia 30 ou dia 1.
 
INACREDITÁVEL ISSO!!!
na verdade, até que dá pra acreditar sim, tanta coisa que vemos nesse país, pagar porque vc foi estudar, tá foda isso!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo