• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Essa é pros fera!

Extraído DESSE tópico:

O texto da lâmina diz mais ou menos:
(usando a tabela que vem nos Apêndices do SdA)

dndr nánie dndúril i né narthil i makil elendilo lerkuba nten i móli mordóreo ithil

que acho que faz mais sentido assim:

anar
annie andúril i né narsil
i makil elendilo elerkuba
atea i moli mordóreo
ithil

Acho que primeiro vem um sol, aí diz que o nome (da espada) é andúril, que foi narsil; Espada de Elendil algumacoisa ; e que fez alguma coisa com o que vem de Mordor; e termina com Lua. Vem até os desenhinhos cuti.
 
De acordo com o site que o Tauraherion passou a tradução seria:

Cabo
'Narsil [is] my name, [a] mighty sword;
Telchar made me in Nogrod'


'Narsil é meu nome, espada poderosa;
Telchar fez-me em Nogrod'

Lâmina
'Sun.
I am Andúril who once was Narsil, sword of Elendil.
The slaves of Mordor shall flee from me.
Moon.'


'Sol.
Eu sou Andúril que foi uma vez conhecida como Narsil, espada de Elendil.
Os escravos de Mordor fugirão de mim.
Lua.'

Um dia eu vou ter uma! :mrgreen:
 
Arwen - A Elfa disse:
O dia que eu tiver uma fábrica de notas de 100 dólares juro que compro uma pra vc... mas esse dia está longe ainda :lol:
Bom, a esperança é a última que morre. :mrgreen:
 
:roll:

Com certeza, mas ela pode ser a primeira a matar.... hehehe
brincadeira, quem sabe um dia, ninguém sabe se amanhã eu vou gahar de presente uma mal de dinheiro né ???

Não se pode desanimar hehehe
 
:D

Ok Tilion, i'm so sorry... pensei que como o enigma havia sido solucionado, eu poderia fazer uma pequena brincadeira com o Aragorn. Mas sou nova nesse fórum não conheço nada nem ninguém muito bem.
 
Arwen - A Elfa disse:
:D

Ok Tilion, i'm so sorry... pensei que como o enigma havia sido solucionado, eu poderia fazer uma pequena brincadeira com o Aragorn. Mas sou nova nesse fórum não conheço nada nem ninguém muito bem.

poxa... demorou pra voltar hein Arwen...

liga não... continua postando por aí... desde que não floode muito...hehehe
 
As outras espadas são também muito legais. A Orcrist (Fende-Orc) do Thorin devia ser refeita. Legal que a partir daí deu pra perceber amuito tempo atras que crist quer dizer "fende". Aé deu pra dar nomes legais pra outras espadas em jogos de RPG.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo