• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Essa é pior que o dossiê

TT1

Dilbert
Recebi por email agora

image00411.jpg
 
Prováveis argumentos dos petistas, depois dessa:
* Não tem nada ilegal aí
* FHC fez muito pior, gerou N ONGs ainda mais ridículas além de (insira seu motivo aqui);
* Esse Jaile Leitão é um tucano enrustido;
* Prove (essa é a minha favorita)
 
Eu só recebi por email, nao me crucifiquem. Cabe descobrir quem é esse Jaime Leitão e onde ele escreve, né?
 
:rofl:

O meu lado César Maia falou mais forte. "Ó, tem essa notícia aqui. Investiguem". Factóide puro :lol:
 
Nossa, olha como a internet é rápida. Acabei de receber isso por e-mail aqui na empresa e todos receberam. E já começaram a meter a boca :rofl:

Eu mandei um de volta desmentindo com o link :cool:
 
Eu só recebi por email, nao me crucifiquem. Cabe descobrir quem é esse Jaime Leitão e onde ele escreve, né?

de acordo com a nota de rodapé ele é escritor, poeta e professor de redação. (ai meu deus... o que é que este sujeito vai ensinar pras crianças)

depois de tentar GARIMPAR no google (porque o que tem de BLOG e tapado falando nisso) por um ACASO encontro de onde surgiu toda essa pataquada.

http://www.matogrossoonline.com.br/artigo.php?id=84640

exerto do texto que Carlos Chagas disse:
Retratação

Metáforas fazem parte da crônica política. Já escrevi que as oposições contrataram Sherlock Holmes para investigar a participação de José Dirceu no mensalão. Contei a passagem do genial detetive por Brasília. Nem o ex-chefe da Casa Civil sentiu-se agravado, muito menos os descendentes de Connan Doyle preocuparam-se com o uso indevido do personagem.

Com freqüência, apelando para a ficção, costumo trazer à realidade nacional mortos ilustres como Getúlio Vargas, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, que comentam e até participam de lances conturbados da política. Para não falar na intromissão de Napoleão, Maquiavel, Alexandre o Grande, Pedro Álvares Cabral e personagens da História instalados pela minha parca imaginação nas avenidas e palácios da capital federal. Nenhum protesto, até agora.

A 29 de agosto, enveredei pela mesma trilha, diante da desclassificação de Plutão de planeta para asteróide. Por conta da proliferação de ONGs fajutas mamando nas tetas do governo, uma delas, que a imprensa divulgara ser dirigida por um ex-líder sindicalista, imaginei outra, a "Sociedade dos Amigos de Plutão".

Ao descrever suas atividades, obviamente fictícias, não resisti à tentação de apresentá-la como da mesma forma presidida por líder sindical, suposto amigo do presidente, claro que inexistente, por isso jamais fulanizado. A ONG teria sede na Esplanada dos Ministérios e seus diretores empreenderiam farta e luxuosa viagem ao redor do mundo, pregando a imprescindível reabilitação de Plutão.

Esclarecendo dúvidas

Simples metáfora, mas, reconheço, sem a caracterização explícita. Como no período eleitoral que agora se encerra andam exasperadas as emoções, houve quem supusesse naquela crônica uma agressão ao PT, às lideranças sindicais, ao presidente e à Esplanada dos Ministérios. Penitencio-me, para que não haja dúvidas. A ONG "Sociedade dos Amigos de Plutão" não existe. Pelo menos, ainda não foi criada.

alguns negritos meus para enfatizar a coisa.

A parte mais engraçada é que o professor de REDAÇÃO não entendeu que era METÁFORA!!! (Ou deve ter recebido uma versão de alguém que não entendeu e passou adianta a fofoca)

A crítica de Carlos Chagas (no texto mencionado por ele na retratação) é pertinente e o crítico a meu ver é bastante lúcido (apesar de também sofrer da síndrome da dor recente de martelar o dedo e ter esquece como doeu bem mais a amputação da mão em tempos idos).

Com tudo isso percebo, - e perdoe-me Haroldo se estiver lendo - não é que fazem a gente de palhaço, mas que o nariz de palhaço as vezes me parece bem apropriado para as pessoas que propagam a versão deturpada da crítica. (o que é uma pena, pois É uma boa crítica contra o Lula)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo