• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Essa é para os baixistas

AE baixaria!!

Queria saber de vocês, quais discos vocês acham que têm as linhas de baixo mais legais??

Pra mim são matadores:

* Death - Individual Thought Patterns
* Sadus - Todos
* Dark Hall - Dark Hall
* Black Sabbath - Master of Reality
* Black Sabbath - Paranoid
* Iron Maiden - X Factor
* Iron Maiden - Killers


Bom, quem é baixista deve saber de quem estou falando nas três primeiras linhas, hehehehe, baixo fretless detona!!

Por enquanto é só, depois eu coloco mais alguma coisa que eu lembrar...
 
down on the upside - soundgarden
paranoid - black sabbath
master of reality - black sabbath
talkin'blues - the waillers
aqualung - jetro tull ( não é tudo isso, mas encaixa muito bem)
hold your head high ( não sei se é esse o nome) - argent

atualizando :
incluo aqui o "rage againt the machine" da banda homônima
 
todas os que vcs colocaram são ótimos!
mas...
baixo legal mesmo são os do


Manowar!


fala sério... o kra eh foda!
qq album deles saum bons!
 
eu naum sou baixista mas achei o topico interessante heheh

bom eu naum reparo mutio nos baixos nos discos mas a musica history lessens( versão acustica) tem uma linha de baixo muito loca do graeme english( ex-satan).
A musica avalon do grave digger tb tem um baixo bem legal, jens becker
 
peraí, como alguém escuta música não reparando no baixo??????????

como isso é possível? ou melhor, vc não tá prestando atenção em nada além da melodia...
 
Tb gosto pra caramba dos baixos do flea....

Mas as musicas de black sabbath que o nhoto e o privateer citaram tb têm linhas mt boas!
nhotö batünrë disse:
peraí, como alguém escuta música não reparando no baixo??????????

como isso é possível? ou melhor, vc não tá prestando atenção em nada além da melodia...
Tb não entendo....não consigo escutar qualquer musica sem reparar no baixo.....até em musicas bizarras, como esses popzinhos que tocam nas radios, eu reparo....
 
Primeiro de tudo, eu acho que uma boa linha de baixo não precisa ser necessariamente difícil de tocar. Um bom músico nem sempre é o mais virtuoso, se é que me entendem.

Eu acho que um dos melhores baixistas do mundo é o Flea, do Red Hot. E pra mim, a música que tem o baixo mais marcante é AIRPLANE, que é simplesmente contagiante. Acho que até quem não toca baixo percebe isso.

Outra banda que é muito maneira de escutar é PRIMUS. O baixista deles é completamente alucinado e faz milagres no instrumento. Pra quem nunca ouvi é a mesma banda que compôs a música tema de South Park!
 
Bom, eu concordo muito com o que o ric falou.
A música boa não é um concurso de técnica. Claro que ela é importante, mas a harmonia entre os músicos, o feeling que a música consegue passar pra mim é o mais essencial. Se os múcisos conseguem se entender perfeitamente tudo se encaixa com mais naturalidade e a música soa muito mais verdadeira, mas humana.
e o baixo em toda música é sempre o pulsar mais maravilhoso do mundo !!!
 
Ric disse:
Primeiro de tudo, eu acho que uma boa linha de baixo não precisa ser necessariamente difícil de tocar. Um bom músico nem sempre é o mais virtuoso, se é que me entendem.

Outra banda que é muito maneira de escutar é PRIMUS. O baixista deles é completamente alucinado e faz milagres no instrumento. Pra quem nunca ouvi é a mesma banda que compôs a música tema de South Park!

1) Com certeza, eu tb acho que uma linha de baixo não precisa ser necessariamente desumana, mas precisa ser "contagiante", como disseram aí em cima...

2) É, o nome do cara do Primus é Les Claypool, o cara eh fera mesmo...

3) Mais um disco com umas linhas desumanas (essas sim, são virtuose pura): SPIRAL ARCHITECT - A SCEPTIC'S UNIVERSE (O Dagorlad há de concordar comigo, hehehehe...)
 
Ric disse:
Outra banda que é muito maneira de escutar é PRIMUS. O baixista deles é completamente alucinado e faz milagres no instrumento. Pra quem nunca ouvi é a mesma banda que compôs a música tema de South Park!

Realmente Primus é muito bom, até alavanca o cara tem no baixo... o q akele cara faz é muito dificil, tem q ser muito bom!!!!
 
AE galera, queria fazer uma recomendação altamente recomendada!! :D :D :D

Pra quem curte umas linhas de baixo com MUITO groove e feeling, ouça a banda DARK HALL.

É uma banda de Fusion Jazz instrumental que é simplesmente perfeita!! Realmente muito bom!

Acho que terão dificuldades em achar as músicas, então falem comigo no e-mail thetrooper@kovacs.com.br pra eu passar algo deles pra quem estiver interessado.
 
bass disse:
3) Mais um disco com umas linhas desumanas (essas sim, são virtuose pura): SPIRAL ARCHITECT - A SCEPTIC'S UNIVERSE (O Dagorlad há de concordar comigo, hehehehe...)

hehehe com certeza cara, esses caras simsao monstros, mandar musica deles deve ser muito foda.
metal tecnico puro :D
 
Uma das coisas que me chamou a atenção em Symphony X foi o baixo... Impossível não reparar nas evoluções. Principalmente no album The Divine Wings of Thragedy, pra mim é o destaque da banda.

Agora, Dream Theater... Sem comentários. John Myung destrói.

Mas concordo que o Flea é um excelente músico. Sempre achei um disperdício ele tocar no RHCP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo