1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Esquilo aquece rabo para enfrentar cascavel

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 14 Ago 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Espécie de cobra é capaz de enxergar infravermelho, a radiação do calor.
    Ao ver uma cauda mais quente, ela acha que animal é maior do que é de verdade.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Nossa!!!, o interessante é como eles descobriram isso sobre as cascavéis..., ou foi até por coincidência, o tataravo dos esquilos quando viu um acascavel no inicio dos tempos tremeu de medo e esse medo fez ele balançar bastante a cauda fazendo as mesmas fugirem e ele se ligar dessa arma heheheheheh, teoria minha sem fundamentos.....ahahahaha.
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Sem fundamentos não... é mais ou menos por aí mesmo.
    Os esquilos que sabe-diabos-porquê (alguma mutação ligada ao comportamento?) começaram a baçançar a cauda quando avistavam uma cascavel não eram atacados pela serpente. Logo, eles sobreviveram e os que não balançavam a cauda morreram. Os descendentes dos esquilos-balança-cauda também balançavam a cauda, e os descendentes deles idem, e por aí vai. Os equilos que não balançavam a cauda foram extintos. Logo, essa característica ficou fixada na população. E agora as cascavéis têm mais trabalho pra devorar um esquilo. =P
    Um nome fácil que podemos dar para isso e que muiota gente extremista diz que não existe é evolução. =]
     
    Última edição: 14 Ago 2007

Compartilhar