• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esquenta? Consumidores brincam com chuveiros Lorenzetti por causa do frio

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Reprodução

Imagem: Reprodução
Colaboração para o UOL, em São Paulo


A população do Sul e do Sudeste do Brasil foi surpreendida esta semana com uma nova massa de ar polar, que derrubou as temperaturas em diversas capitais - a cidade de São Paulo, por exemplo, teve a madrugada mais fria dos últimos cinco anos na quarta-feira (30), com 6°.

Por causa do frio, consumidores lotaram as redes sociais com muitas brincadeiras (e algumas reclamações) sobre os chuveiros Lorenzetti. Para muitos, a hora do banho se tornou o pior momento do dia:

Por outro lado, teve gente que ostentou:



Procurada, a marca ainda não se pronunciou sobre as brincadeiras (e reclamações). A Lorenzetti foi campeã das cinco edições do Top of Mind, da Folha de S. Paulo, na categoria "Chuveiro Elétrico".

 
Desde que me mudei da casa onde nasci, onde tínhamos junker a gás, tenho usado chuveiro elétrico por onde passo. Estou aqui no meu atual imóvel há dez anos e sempre usei Lorenzetti. Esquenta que é uma beleza. Não consigo entender de onde veio o "meme" de que não esquenta. Um chuveiro simples de 5500 W. MaxiUltra Ducha, para referência. A única ressalva é que faz um zumbido alto. Acho que as pessoas é que têm algum problema na instalação e não conseguem ligar o chuveiro na máxima potência pra não cair o disjuntor. :rofl: Só pode.
 
Acho que as pessoas é que têm algum problema na instalação e não conseguem ligar o chuveiro na máxima potência pra não cair o disjuntor. :rofl: Só pode.

É bem por aí.
É engraçado, mas tem gente que ainda não caiu a ficha que há pouco mais de 20 anos, os fabricantes fazem chuveiros com potências cada vez maiores. Durante muito tempo os chuveiros mal chegavam em 5000W e hoje tem modelos eletrônicos, com pressurizador batendo em 8000W.

Só que se esquecem que pra ter um banho bem quente turbinado e confortável com um chuveirão enorme desses se esquecem de trocar não apenas o disjuntor, como a fiação que vai esquentar e mesmo que o disjuntor seja o correto ele tende a cair também. Tem mais é que sofrer mesmo :lol:
 
Ao invés de arriscar a queimar o chuveiro, considerando o frio e o aumento do preço da energia elétrica, uma possível solução seria essa daqui:

1625233858884.png

Considerando que algumas regiões são mais frias que outras, uma outra possibilidade seria tomar banho enrolado num cobertor.
 
Lá em casa o problema do meu chuveiro Lorenzetti tem nome: Busana Instalações Elétricas.
O marido que é técnico em eletrotécnica quase arranca os cabelos vendo as gambiarras perpetradas pelo Sr. Meu Pai naquela residência. É fio que entra por um lugar e não se sabe pra onde vai, disjuntor no apartamento de cima que desliga a luz da casa de baixo, teve até um "causo" de uma tomada dentro de um plafon (???)
Ou seja, no nosso caso a gente sabe bem que a culpa da queda do disjuntor não é da Lorenzetti.
 
Eu, quando comprei o apê onde moro, tive de terminar a reforma que estava na metade. Troquei todas as portas e janelas, pintei, etc. Mas também aproveitei que era um imóvel velho e já paguei um engenheiro eletricista pra refazer a fiação toda nova. Custou R$ 5 mil com o material (dez anos atrás), mas ficou tudo nos trinques. Até fiação 220V ele já deixou preparada para o chuveiro e o ar-condicionado, e só viemos a ter quadro de luz pra 220V há pouco tempo (ainda falta trocar o chuveiro, mas o ar-condicionado já funciona). Daí a caixinha de luz tem 24 disjuntorezinhos separados. :grinlove: Meu pai na época até fez um mapinha em DataCad da planta-baixa pra eu saber qual botão liga o quê no apartamento :rofl:
 
Lá em casa o problema do meu chuveiro Lorenzetti tem nome: Busana Instalações Elétricas.
O marido que é técnico em eletrotécnica quase arranca os cabelos vendo as gambiarras perpetradas pelo Sr. Meu Pai naquela residência. É fio que entra por um lugar e não se sabe pra onde vai, disjuntor no apartamento de cima que desliga a luz da casa de baixo, teve até um "causo" de uma tomada dentro de um plafon (???)
Ou seja, no nosso caso a gente sabe bem que a culpa da queda do disjuntor não é da Lorenzetti.

No teu caso você tem a vantagem de ter um marido que não é somente de "aluguel" (como é popularmente conhecido quem bota a mão na massa e faz todos os reparos na casa).
 
Última edição:
Coincidentemente, um dos chuveiros aqui de casa queimou ontem. Derreteu a fiação e o banheiro ficou cheio de fumaça com cheiro de queimado. Foi um horror. :lol: Mas não era Lorenzetti, era Hydra Corona.
 
Acho que uso essa marca desde os anos 80s quando vendiam esse modelo cromado/metalizado. O atual de onde vivo é branco largão desse modelo "Lorenzetti Advanced". E tenho várias lembranças dele.

O pessoal zoa mas na época que eu morava no interior de SP o Lorenzetti era o melhor na faixa de preço nacional (não importado) que tinha na loja antes de ter que investir num sistema com controle específico de temperatura presente em casas modernas e caras. Não tinha muita variedade de opções nem internet pra pedir marcas sofisticadas. A maioria do pessoal comprava os chuveiros mais simples e mais baratos, com ducha pequena, e que eu não gostava porque demorava pra se lavar. Eu lembro porque o pessoal nas repúblicas não sabia instalar chuveiro e como eu havia aprendido a colocar o equipamento com meu pai isso me ajudou a integrar com o pessoal. Aliás, instalava tanta coisa de graça e fazia tanto favor que se quisesse nem precisaria lavar minha própria roupa, poderia deixar com alguma menina com máquina de lavar em casa que elas se ofereciam pra lavar e passar, tamanha a gratidão.

A "batalha do chuveiro Lorenzetti" na república chegou a gerar ciúme, o chuveiro do quarto saía mais água que o pequeno do banheiro social (que eu havia instalado só por causa do pedido do pessoal que tinha escolhido um pequeno ao invés de minha sugestão). Daí quiseram jogar na moeda pra ver quem ficaria com a suíte e eu ganhei no jogo mantendo a suíte pra mim. Mas acabou que usavam só o chuveiro do meu quarto que saía mais água mesmo (o Lorenzetti). Não apenas os caras da nossa casa, mas vinham até meninas de outras repúblicas tomar banho no chuveiro de lá de casa. Era uma beleza e não me dava dor de cabeça e quando meu pai vinha me visitar ele ficava no quarto de boa.

Inverno abaixo de 10 graus esses aparelhos só conseguem dar uma quebrada na frieza da água. Quem quiser algo mais quente tem que investir numa casa com bom aquecimento e isolamento que é algo que casas brasileiras e de clima tropical não são dimensionadas/projetadas.

Agora com relação a choque já levei choque em todas as marcas praticamente durante o banho (não só Lorenzetti), mas eram só choques leves na chave da água. Na hora de trocar nunca levei descarga nenhuma porque procurava desligar o registro geral, eu escolhia as horas mais calmas que não tinha ninguém em casa usando a rede pra fazer o trabalho de dia.

De modo geral em inverno sempre levava mais choque porque o corpo acumulava carga estática no ar seco, e podia ser na maçaneta da porta do carro ou encostando em outra pessoa por causa da roupa.
 
A Lorenzetti é boa sim. No Brasil, um dos poucos segmentos que a concorrência chinesa não fez estrago grande (pelo menos até agora) é o de chuveiros. Senão está marca como tantas outras já teriam entrado pelo cano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo