• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esportes.............diferentes...

Eu to criando esse tópico para q nós possamos discutir sobre os esportes q saum meio q fora do normal e deixam muita gente de boca aberta... ou aqueles q são classificados como esporte mas com certeza tem a haver com outra coisa...

Dias desses por ai, eu descobri um "esporte" novo... naum sei se eh praticado aki no Brasil mas eh bem estranho:
-Perna de Ferro (igual a braço de ferro mas com a perna)
-Arremesso de tronco(praticado na Escócia)


E o q mais me chamou a atenção e q na minha opinião deve ser bem divertido:
-Arremesso de ANÕES(escrevi certo?)
mas tb fikei sabendo q foi proibido, pq coitado deles tb... hehehehe :lol:
 
de vez em qdo passa dessas coisas na ESPN Internacional.....

como akelas competições d ficar rolando o tronco e fazer o otro cair e talz.....
 
Coitados, hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe :|

Meu amigo me falou sobre esse "esporte".

Esses "arremessos de tronco", "rolagem de tronco", etc de tronco é tudo mais ou menos "esporte-pra-medir-força-que-eu-não-sei-o-nome".
 
Esses esportes de tronco acontecem em um festival de lenhadores...Aparece de vez em quando na ESPN como disse o FUSA...É bem tosco, mas engraçado

Tem corrida sobre troncos na água
Escalada de árvore
Quem corta uma árvore com um machado mais rápido

e outras toskeras
 
- Acabei de ver no Fantástico uma modalidade um tanto... diferente :roll: . É o arremesso de celular. Os participantes arremessam celulares velhos. O vencedor conseguiu arremessar seu aparelho a 82 metros :eh:

- Campeonato de sauna na Nova Zelândia. Participantes entram em uma sauna super quente e o último a sair ganha. Para eles isso é como um esporte, uma competição séria. :eek:

No Programa do Jô passou uma vez esportes muito interessantes... :lol:

- Um maluco fazia alongamento na ponta de um penhasco e mergulhava lá de cima e caia... no chão. E ainda tinha uns caras que davam nota para o salto. Detalhe: Um dos competidores ganhou nota 4,5 de um dos julgadores.

- Na Rússia dois russos enormes colocam vodka na boca e começam a dar tapas na cara um do outro. Quem expelir a vodka primeiro perde.

- Uma turma corta uma árvore a golpes de machado e um maluco fica embaixo da árvore para segurar esta qd cair. Não sei se alguém já ganhou, mas o fato é que acontece igualzinho aqueles desenhos animados do coiote.

Cada coisa que se vê no mundo...
 
No Programa do Jô passou uma vez esportes muito interessantes...

- Um maluco fazia alongamento na ponta de um penhasco e mergulhava lá de cima e caia... no chão. E ainda tinha uns caras que davam nota para o salto. Detalhe: Um dos competidores ganhou nota 4,5 de um dos julgadores.
Isso é falso! Eles editam os vídeos... :wink:

- Uma turma corta uma árvore a golpes de machado e um maluco fica embaixo da árvore para segurar esta qd cair. Não sei se alguém já ganhou, mas o fato é que acontece igualzinho aqueles desenhos animados do coiote.
Isso tb... :wink:
 
Ecthelion disse:
No Programa do Jô passou uma vez esportes muito interessantes...

- Um maluco fazia alongamento na ponta de um penhasco e mergulhava lá de cima e caia... no chão. E ainda tinha uns caras que davam nota para o salto. Detalhe: Um dos competidores ganhou nota 4,5 de um dos julgadores.
Isso é falso! Eles editam os vídeos... :wink:

- Uma turma corta uma árvore a golpes de machado e um maluco fica embaixo da árvore para segurar esta qd cair. Não sei se alguém já ganhou, mas o fato é que acontece igualzinho aqueles desenhos animados do coiote.
Isso tb... :wink:

Que pena! :(
Quem sabe não se inspiram e criam a Federação dos Salatadores de Penhasco ou coisa parecida? :mrgreen:
 
Uma vez eu estava vendo Jô Soaris e ele mostro 3 esportes diferentes. Nao sei se sao verdade, mas mesmo assim é suicidio e naum esporte.


1) Pulo ornamental em penhascos sem agua. (Afeganistão, Iraque e China)O pior é q ainda tem Juiz que dao as notas de 1 a 10.

2) Teste de força. Alguem corta uma arvore gigantesca em cima de um homem superbombado. O cara é sempre achatado.

3) Cabeça de ferro. O cara bota uma pedra extremamente pesada na cabeça e outro utiliza uma marreta para quebrar. Normalmente o pescoço naoi aguenta, mas isso é detalhe.


Essas modalidades nao sei se sao verdade, mas mesmo assim me impressionou bastante.
 
Não é esporte mas eu vi no Discovry Channel se não me engano, q tem uma tribo idigena q faz um ritual paracido com um bungee jumping, o esquema é o seguinte...
quando a criaça chega numa certa idade, ele tem q mostar q já está apto a se tronar homem... dai tem um pessoal na tribo q faz uma corda de bambu, meio q elstica e penduram numa arvore, e em baixo da arvore eles amaciam a terra... dai o muleke tem q pular lá de cima e sobreviver...
 
Esse do bungee jumping de cipo não pode ser classificado mesmo como esporte...é o ritual de passagem...

Mas esse não é nada, em outra tribo, um garoto quando atinge 14 anos de idade, é pintado todo de branco com uma resina especial la que não sai em agua e em nenhum produto que eles conhecem, so sai com o tempo, cerca de uma semana. Durante essa semana o garoto tem que sobreviver sozinho, caçando/roubando/escondendo não importa, tem que sobreviver! E qualquer um que veja o garoto durante esse periodo pode (e deve) o matar. Se for descoberto que algum familiar/amigo veio a ajudar ele, eh morto tbem...Pra mim esse é muito pior que qqr outro ritual.

Ja em relacao a esportes, tem aquele no México que é um mergulho no mar entre 2 rochedos, se pular pouco, morre no primeiro, se pular muito, no segundo...excelente :mrgreen:
 
Isso que passou no Jô (o mergulho do penhasco no chão, tapas e vodka, segurar a árvore etc) é fictício. :P São parte da campanha publicitária de um canal de esportes. O que a equipe do Jô fez foi cortar os segundos finais, que diziam o nome do canal. Creio que eram da Fox, promovendo sua divisão esportiva, a FoxSports.

Eu lembro de já ter visto esses comerciais na íntegra, acho que foi no programa Intervalo.
 
Tem tambem aquele praticado por indios no Brasil, um futebol em que só se pode jogar com a cabeça, dai os indios se jogam que nem loucos no chão pra cabecear a bola.
 
Conheço alguns esportes diferentes! Achei um blog interessante sobre o assunto :yep:

Um deles é o Croquet (não é Críquete hehe), um esporte exótico que começou como um jogo voltado à recreação mas, depois de um tempo, tornou-se um esporte. Para jogá-lo deve-se bater em bolas de madeira ou plástico através de arcos presos no campo (gramado).

Este jogo é praticado em países como Estados Unidos, Canadá, França e Austrália, sendo pouco popularizado no mundo.

Apesar de ser pouco praticado, o Croquet já participou dos jogos olímpicos em 1900, em Paris, a exemplo da Pelota Basca, outro esporte diferente.

Fonte: Esporte diferente, exótico e estranho é no Jogue Diferente
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo