• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esporte Unissex

Link

The Hero of Time
Os cientistas dizem que homens e mulheres deveriam praticar os esportes juntos. O que vocês acham?

Essa matéria saiu na Super desse mês...
Eu recomendo essa matéria. :wink:
 
É meio complicado, né? Afinal a constituição fisíca de homens e mulheres é diferente, não dá muito certo... Quem nunca jogou futebol misturando meninos e meninas, e teve receio de dividir com uma menina, ou ainda, tomou uma baita canelada de uma delas? :osigh:
 
Em alguns esportes é possível sim, como em hipismo, automobilismo, voley, tenis...

Ou seja, apenas esportes sem contato fisico ou que utilizem pra determinar o vencedor o sistema de notas pela apresentacao...de resto, acho que não funciona, pelo proprio fisico do homem em si...
 
Volei e Tenis sem chance. Apesar de não ter contato físico os homens conseguem pular mais alto (volei) e rebater mais forte e com mais rapidez (colei e tenis).

A diferença muscular dos homens (cerca de 30% a 40% maior do que nas mulheres) fazem muita diferença. Basta olhar a diferença de tempos nas provas de atletismo.

Claro que isso só diz respeito a esporte profissional competitivo.
 
Eu costumava jogar basquete com as meninas quando estudava no CEFET!
Às vezes era só de zueira!! Elas não tinham muita noção de jogo...
Além disso dava pra xavecar algumas meninas no meio da partida!! :assobio:
Mas tinham umas 3 ou 4 meninas q sempre jogavam no meio dos caras... E pasmem!!! Elas deixavam muitos dos moleques q jogavam comigo no chinelo...
Isso me lembra q eu fui apaixonado por uma delas um bom tempo, mas isso é assunto pro CdA... :roll:
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Mas tinham umas 3 ou 4 meninas q sempre jogavam no meio dos caras... E pasmem!!! Elas deixavam muitos dos moleques q jogavam comigo no chinelo...

Pasmo nada :mrgreen: Como eu disse, em esporte não-profissional isso é muito comum acontecer. Além do que as mulherada abusa... quem teria coragem de dar um carrinho daqueles mais assassinos numa mulher, em um campo de futebol? :obiggraz:
 
Po, jogar serio misturado não dá, ainda mais esportes de luta como boxe :roll:
Mas pra zoar veio, principalmente em futbol é misturado msmo :roll:
 
Eu dava uns tocos nelas como se desse em um jogador qualquer!!
Claro q não quebrava nenhuma delas... :roll:

Tinha vizinha minha q jogava pelada :roll: na rua com a gente...
E ela jogava muito!!!
 
Volei e Tenis sem chance. Apesar de não ter contato físico os homens conseguem pular mais alto (volei) e rebater mais forte e com mais rapidez (colei e tenis).

Sim, mas antes Voley e Tenis do que Basquete e Futebol :mrgreen:
 
Deriel disse:
Volei e Tenis sem chance.


"Em setembro de 1973, mais de 30 mil espectadores lotaram o estádio Astrodome, em Houston, Estados Unidos, formando o maior público de uma partida de tênis em toda a história. Outros 50 milhões de pessoas acompanharam pela televisão. Motivo: a tenista Billie Jean King, 29 anos, enfrentaria finalmente o tenista Bobby Riggs, 55, que havia meses afirmava que uma mulher jamais venceria um homem. A mídia batizara a partida de "Guerra dos Sexos" e, com o movimento dos direitos femininos no auge, ela se tornou um dos acontecimentos do ano. Ambos campeões de Wimbledon, entre outros torneios, eles aproveitaram a fanfara. Ele entrou no estádio numa carruagem puxada por mulheres e ela carregada por homens vestidos de minitogas.

Apesar do sensacionalismo, a partida levantou uma série de questôes pertinentes. A separação sistemática de homens e mulheres no esporte é justificada?"



Então, no final da reportagem...

"Por enquanto, o que podemos afirmar com certeza é que, naquela quinta-feira de 1973, Billie Jean King derrotou Bobby Riggs por três sets a zero, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-3 (Agora o que eu fico mais de cara... :roll: ). Depois da partida, Riggs declarou: ""Ela era boa demais, rápida demais."


Fonte: Revista Superinteressante, Agosto, 2003, págs 82-87.


Se vocês entrarem aqui podem até votar pra dizer se vocês acham que homens e mulheres deveriam competir juntos no esporte?




Paraíba Hi-Tech disse:
Eu costumava jogar basquete com as meninas quando estudava no CEFET!
Às vezes era só de zueira!! Elas não tinham muita noção de jogo...
Além disso dava pra xavecar algumas meninas no meio da partida!! :assobio:
Mas tinham umas 3 ou 4 meninas q sempre jogavam no meio dos caras... E pasmem!!! Elas deixavam muitos dos moleques q jogavam comigo no chinelo...
Isso me lembra q eu fui apaixonado por uma delas um bom tempo, mas isso é assunto pro CdA... :roll:

Isso não me é estranho... :mrgreen:
Estudo no CEFET... jogo basquete com algumas amigas... a maior parte do tempo é zueira... :mrgreen:
 
Eu sou completamente a favor. 8-)

Obvio, existem alguns empecilhos, mas podem ser contornados. E além do mais é só escolher um esportes que não favoreça um sexo, por qualquer motivo que seja.
 
Eu sou contra, pois iria discriminar mto as mulheres, é só pegar como exemplo o automobilismo, mulheres podem correr com os homens mas por preconceito idiota elas mto mais dificuldade para conseguir chegar aonde homens chegam com mais facilidade :|
 
Riff disse:
Eu sou contra, pois iria discriminar mto as mulheres, é só pegar como exemplo o automobilismo, mulheres podem correr com os homens mas por preconceito idiota elas mto mais dificuldade para conseguir chegar aonde homens chegam com mais facilidade :|

Eu acho que se você for contra, não vai estar ajudando a continuar assim, mas estaria ajudando a continuar da mesma forma. :wink:
 
Foi a mesma coisa que pensei quando li o post do Riff...
Por exemplo: Dois cachorros da mesma raça, um macho e uma fêmea. Você sabe qual vai ganhar se eles apostassem uma corrida? Acho que aconteceu uma coisa com o homem que não aconteceu com os cachorros... enquanto a "mulher da caverna" ficava na caverna cuidando da cria o home saía pra caçar... e isso fez com que eles se desevolvessem diferentemente, apesar de serem da mesma espécie (minha mãe leu isso num livro). Por isso tem diferenças no físico do homem e da mulher...


Também fala que na corrida de 100 metros rasos, as mulheres foram quem bateram recordes mais vezes... os atuais são 10,49 feminino e 9,78 masculino...
 
onde eu tre inava volei, de veiz inquando era misto e agente brincava de basket tbm , no basket tinham umss mininas federadas q davam um pau nagente,
mais eu msm fiz um passe de bola na altura do peito q a minina num conseguiu pega pq era lerda e levo puta bolada, quase desmaieia coitada, !!!! :roll:
e um amigo jogando volei acerto uma cortada na cara da minha prima! :roll:
da pra joga , mais acidentes acontecem, e quando acontecem, são mais graves!
 
eu acho q em alguns esportes até q dá pra competir juntos sim...
Acho q tênis, vôlei, e até basquete eu diria q dá...
mas acho q esportes q evidenciam a força física, como boxe, ou quem sabe artes marciais (se bem q tem mta mulher q dá banho em mto homem nesse quesito) acho q separar é melhor mesmo... pelo menos enqto as milheres não chegam no nivel masculino de força física....
 
Ok... mais dados da SUPER:

Clube do Bolinha
Por ter mais força física na parte superior do corpo ou por ser mais resistente ao contato direto, o homem leva vantagem nos seguintes esportes:

-Arremesso de Peso
-Arremesso de Disco
-Boxe
-Judô
-Natacção (curta distância)
-Futebol
-Rúgbi


Esportes Neutros
Nessas modalidades, o sexo não importa. A divisão seria por outras características, como estatura, idade ou peso:

-Tiro ao Alvo
-Automobilismo
-Ciclismo
-Vôlei
-Salto Triplo
-Salto em Altura
-Corrida


Esportes para Mulher
Nesses esportes, a mulher leva vantagem por ser mais flexível ou ter mais gordura subcutânea*:

-Ginástica Olímpica
-Natação (longa distância)
-Nado Sicronizado
-Patinação no Gelo

*Que evita a perda de calor e as favorece, por exemplo, na natação de grande distância.
 
como q no volei num influencia?, c ja defendeu uam cortada dum cara e duma minina?, por mais q a minian tenha força, ela sempre vai abte mais fraco!!(quase sempre vai)fora altura ,e impulsão!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo